Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Half - Meu xodó half-sider está em recuperação EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
Edson RJ
Darlan corrheia
Fernando santos
Felype Serrano
AZUL
Edgar C. Melo
Eliseu Patrizi
11 participantes

    Meu xodó half-sider está em recuperação

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 04, 2014 5:22 pm

    Pessoal há uns 15 dias atrás notei meu half-sider muito triste num viveiro.
    Com essa minha luta p/ pintar os viveiros, não tinha observado antes.
    Qdo peguei ele na mão estava muito magro e fazendo fezes verdes, achei que ele iria morrer.
    Separei ele numa gaiola, e comecei a dar uma atenção especial p/ ele.
    Parece que agr depois de uns 15 dias, ele está se recuperando.
    Já ta mais gordinho e animado.
    Tomara que ele se recupere completamente! sunny 

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação F4n8
    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Bhkk
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Edgar C. Melo Sáb Jan 04, 2014 5:48 pm

    Com certeza em breve ele estará ótimo, como todo esse cuidado e atenção que vc esta dispensando a ele, ficará bom bem rapidinho.
    Só uma dúvida Eliseu, essa característica na coloração é dominante ou recessiva???
    É possível que ele te traga filhotes com as mesmas características???
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 04, 2014 5:53 pm

    Edagar, isso não é uma mutação,ele tem na genetica o gene verde e azul, isso é uma anomalia, não é repassado p os descendentes, já tentei e já desisti.
    Mas criei uma estima por ele, e espero q ele se recupere, ficarei chateado se perder ele.
    Vlw por torcer q ele melhore. Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Edgar C. Melo Sáb Jan 04, 2014 6:00 pm

    Nossa que pena,muito lindo ele.
    Só de nascer alguns, por mais raros que sejam e infelizmente estéreis, vale a pena todo esse carinho e atenção.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 04, 2014 9:12 pm

    Esse meu não é estéril, ele já foi pai varias vezes.
    Os half-sider q são estereis, são os q tbm são dos 2 sexos.
    Tipo o lado verde é fêmea, e o lado azul macho.
    Mas alguns isso não acontece e reproduzem, mas não produzem filhos iguais a eles, produzem filhotes comuns.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Meu xodó

    Mensagem  AZUL Sáb Jan 04, 2014 9:52 pm

    Oi Eliseu! Ele parece bem recuperado na foto. Qual a medicação que administrou? Suspeita de que?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Jan 05, 2014 9:27 am

    Oi AZUL, suspeitei de alguma intoxicação.
    Ele tava muito magro e com peito seco.
    Nos 2 primeiros dias dei papinha no bico.
    Mas acrescentava algumas gotas de antitóxico, eu usei p ele XANTINON liquido de uso humano.
    No terceiro dia percebi q ele já buscava sementes sozinho, mas não enchia o papo.
    Percebi tbm q suas fezes saiam viscosas.
    Continuei usando Xantinon na agua todo dia, e sempre procurei renovar as sementes, notei tbm q ele preferia aveia.
    A coisa de alguns dias passei a colocar 3 gotas de ADEROGIL na agua, fonte de vitamina A e D.
    E aos poucos noto ele mais animado, mas ainda não tá normal.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jan 05, 2014 10:21 pm

    Que lindo, belo exemplar Eliseu !

    Não sabia que half-sider podia dar filhos não, pensei que fossem estéreis sem essa de cor verde de um lado e cor azul do outro.

    Boa sorte com ele, ele é muito bonito e diferente !  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jan 06, 2014 7:11 pm

    Aqui na minha criação já nasceram uns 5, e todos eram ferteis, inclusive as fêmeas.
    Os Haf-sider p serem estéreis, tem q ser hermafroditas.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Fernando santos Seg Jan 06, 2014 8:47 pm

    Eliseu como assim eles tem quer ser hermafroditas?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 07, 2014 9:55 am

    Oi Fernando, os Haf-sider são uma anomalia genetica.
    Alguns podem ser hermafroditas, macho e fêmea ao mesmo tempo, esses não reproduzem.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Fernando santos Ter Jan 07, 2014 6:24 pm

    Eliseu você tem um deles certo? como você o conseguiu? reproduziu algum quito,para ter ele? ou você o conseguiu comprando?


    Desculpe por muitas perguntas kk!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 07, 2014 7:43 pm

    Nasceu aqui, isso pode acontecer com qualquer um.
    Mas quem tem criação grande como a minha, as chances de aparacer um é mais facil.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 08, 2014 2:07 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Aqui na minha criação já nasceram uns 5, e todos eram ferteis, inclusive as fêmeas.
    Os Haf-sider p serem estéreis, tem q ser hermafroditas.

    Legal Eliseu, você ainda tem todos eles ou morreram ?

    Tem alguns na net muito legal, mutação ada com normal verde e azul show de bola ! haha

    E ele melhorou ?  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jan 08, 2014 2:42 pm

    Eu ainda tenho mais 1 cinza, com as manchas igual a desse, mas celeste.
    Tbm foi identificado por conhecedores como um tipo de Haf-sider.

    Esse do tópico, ainda tá meio caído, acho q agora ele tá entrando na muda, e o calor tá mto forte aqui.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 08, 2014 3:02 pm

    Legal Eliseu, se der poste foto desse cinza.

    Mais acho que esse logo se recupera, você deve estar tratando dele muito bem.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Darlan corrheia Qua Jan 08, 2014 8:55 pm

    Nossa não sabia que vc tinha uma preciosidade dessas em seu plantel muito lindo ele e espero que se recupere logo , sou doido pra nascer uma anomalia dessas no meu plantel ! kkkkkkkkkkk são lindos .
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Edson RJ Qui Jan 09, 2014 11:13 am

    será que os filhos dele não tem uma pré-disposição a gerar outros half
    em alguma geração subsequente?

    se essa anomalia funcionar como doença hereditária eu acredito que sim...  Very Happy 

    drunken muito lindo raridade drunken "
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Felype Serrano Qui Jan 09, 2014 1:14 pm

    Será Edson ?

    Existem muitas anomalia nos Periquitos, será mesmo que pode manifestar esse defeito de cores ?

    Eu tenho uma prima que tem os olhos de duas cores um é castanho e outro é azul com um pedacinho de castanho, acredita ?

    Em palavras do médico ; " A formação das cores dos olhos não formaram por inteiro a coloração que iria ser, essa causa foi porque não foi totalmente formado em sim ".

    Se alguém tiver curiosidade de ver os olhos eu mando por MP.

    Será que tem alguma coisa a ver com as cores dos Periquitos ?  Suspect 
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Edson RJ Sex Jan 10, 2014 9:49 am

    Eu acho Felipe, acredito que essas anomalias não são por acaso, por exemplo eu imagino que se um indivíduo normal tem 15 filhos e se um indivíduo com essa anomalia também tiver 15 filhos, eu acho que o indivíduo que tem a anomalia tem muito mais chance de ter filhos com a mesma anomalia do que o individuo normal, mesmo que isso não se apresente na primeira geração, uma hora aparece. É só o que eu acho, nunca estudei isso rsrs.
    No caso dos olhos eu já vi uma pessoa na rua com a cor dos olhos diferentes e até cachorro eu já vi, a princípio imaginei que era cegueira, mas depois percebi que era apenas a cor dos olhos.
    hermafroditas como Roberta Close, irmão siameses ... anomalias que provocam muita curiosidade, mas genética é um assunto complicado de se falar rsrsr
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jan 11, 2014 12:23 pm

    É um assunto interessante, na teoria isso seria só uma anomalia mesmo um defeito.

    Mais como as outras mutações são um defeito genético, acredito que sempre iram vir mais mutações, a genética é um todo muito infinito. rs

    Mais como o Eliseu bem explicou, pode trazer filhotes normais.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 11, 2014 4:27 pm

    Aqui apareceram alguns exemplares com o fenotipo igual a esse, mas sem ter ligação direta com ele.
    Essa albina, já morreu, ainda tem o cinza com parte celeste.
    Tem um lutino, q um lado da face dele tem marcações e o olho dele é um tom de vinho, já tive uma albina assim, mas um lado da face tinha marcações e o olho era preto.
    De qualquer maneira, deles diretamente nunca trouxe descendentes com as mesmas características, nem mesmo nos netos consegui.
    E esses exemplares surgiram nas colônia sem ter ligação um com o outro.

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Foto1809

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Foto1812

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Foto2629

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Foto2508

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Foto2510

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação 5dpd

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Mhg6

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação 6lqb
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 13, 2014 10:57 am

    Lindos Eliseu !!

    Achei muito bonito, além de ser diferente ficam mais exóticos hehe  Very Happy 
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Darlan corrheia Ter Jan 14, 2014 8:34 pm

    Nossa se nascer um aqui em casa , acho que não irei vender nunca eles são bonitos de mais  Rolling Eyes  ... Acredito que essa herança não pode ser passada assim, como o Felype falou que tem uma prima , aconteceu uma falha genetica que fez com que a prima ficasse assim . Assim são nos periquitos . Mais quem sou eu pra dizer que não possa nascer futuramente né ?

    As mutações mudam . bounce 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 14, 2014 10:18 pm

    Eu até tentei fazer alguns cruzamentos p tentar tirar filhotes de exemplares, mas nunca veio.
    Casei pai com filha, casei 2 iguais, com a neta, meio irmãos e etc e nunca nasceu um.
    Agora nem tento mais rsrsrsrsr

    Conteúdo patrocinado


    Half - Meu xodó half-sider está em recuperação Empty Re: Meu xodó half-sider está em recuperação

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 1:55 pm