Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+12
Will Araujo
murilo rafael
Darlan corrheia
Fernando santos
caioms
Felype Serrano
Matheus Almeida
Eliseu Patrizi
AZUL
Edson RJ
THIAGO BR
Tiago Vieira
16 participantes

    tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    LeonardoLSS
    LeonardoLSS


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/11/2013
    Localização : Toledo - PR

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  LeonardoLSS Seg Jan 20, 2014 1:34 pm

    Não acompanhei muito o tópico, mas pude ver que teve problemas eles ficarem muito frágeis certo? Entao, no meu viveiro já tive isso uma vez, tinha aproximadamente 10 casais com filhotes, e pelo que me lembro de 3 a 5 casais tiveram esse problema. Realmente é muito ruim isto, mas acredito que o problema que tive foi por dar muita farinhada para meus periquitos.

    Antes de os filhotes saírem do ninho, as mães já estavam colocando eles para fora para chocarem denovo, e nem tratavam eles direito, perdi aproximadamente 20 filhotes naquele ano. Contudo felizmente tratei alguns na mão mesmo, e salvei uns 5 que estão aqui até hoje, isto faz 2 anos já.

    Só que estes filhotes que sobreviveram, apenas um reproduziu, e todos eles ficaram miúdos.

    Segue aqui umas fotos deles. Um deles é este quase todo branco, que estava com um ano nesta foto, mas parece um filhote ainda, e esta assim até hoje hahaha. Os dois amarelos e verde do fundo são filhotes que recém tinham saído do ninho, servem de comparação.

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 J8ff
    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 5ttv

    E nesta foto esta o mesmo branco de cima com o irmão da mesma ninhada (azul), que ficou com as pernas bem tortinhas, até hoje ele é "rebaixado" (dá pra ver um pouco no foto que ele não bem em pé, sempre ta com a barriga no chão hahaha).

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 5iiw

    Dos outros sobreviventes não tenho fotos aqui, mas um tem uma perna torta, só que ainda assim conseguiu ter filhotes.

    Mais um coisa, depois deste meu incidente, cortei a farinhada deles, e esperei mais de meio ano para colocar eles para criarem novamente, daí saíram todos normais.

    Espero que possa ter ajudado em algo.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 20, 2014 8:53 pm

    Oi Leonardo, gostei muito da sua experiência, obrigado por compartilhar conosco também, será de grande auxilio caso aconteça com alguém, mais não creio que seja só a farinhada...

    Você dava muito para eles ?

    Como era a alimentação dos pequenos ?

    Boa sorte aí !  Very Happy 
    LeonardoLSS
    LeonardoLSS


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/11/2013
    Localização : Toledo - PR

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  LeonardoLSS Seg Jan 20, 2014 10:24 pm

    Sempre dei a ração normal, alpiste, painço, um pouco de girassol, um pouco de níger, aveia e as vezes algum painço verde, ou vermelho. Mas eu acho que exagerei na farinhada mesmo, dava todos os dias, e em bastante quantidade, os bichos ficaram turbinados, mas infelizmente perdi muitos filhotes, agora só ofereço a farinhada fora de época de reprodução, e geralmente 1x por mês só. Só pra não ficarem tristes hahaha.

    Então, eu não posso dizer que tenho certeza se foi isto mesmo, mas agora não arrisco mais exagerar na farinhada.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 20, 2014 10:32 pm

    Entendi Leonardo, mais o bom que aprendeu né, isso que serve de experiência para nós, todos nós estamos sujeitos a errar.

    A melhor opção é dar de tudo um pouco, nada de exagero.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Jan 21, 2014 11:11 pm

    legal leonardo agradeço sua contribuição ñ dou farinhada aos meus aliás nunca comprei, + acredito q os meus foi por deficiência d vitaminas pq a alimentação dos pais ficaram fraca pos viajei e deixei meu irmão cuidando + cmo ele trabalha só trocava a sementes msmo faltou alimentos q tivessem vitaminas para fortalecer as pernas pq fora isso eram até saudáveis ñ tiveram diarreia ou outro tipo d problema.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 22, 2014 1:32 pm

    Tiago, quando eu comecei a criar periquitos eu não sabia que existia mistura para eles com outras sementes e tal eu fornecia só o o painço limpo a única semente que tinha, e os filhotes nasciam e cresciam normais, será que vale também pelos anti corpo que os pais passam para os filhotes ? scratch 
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Jan 22, 2014 4:35 pm

    claro felype os anticorpos q os pais passam são + q necessário para a saúde deles + os seus msmo sendo alimentados apenas com o alpiste foi suficiente para criarem seus filhos com saúde.
    + tarde vou fzer um novo tópico acredito q vcs vão gostar hehe
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Felype Serrano Qui Jan 23, 2014 5:10 pm

    Tiago Vieira escreveu:claro felype os anticorpos q os pais passam são + q necessário para a saúde deles + os seus msmo sendo alimentados apenas com o alpiste foi suficiente para criarem seus filhos com saúde.
    + tarde vou fzer um novo tópico acredito q vcs vão gostar hehe

    Então foi por isso !

    Nossa , voltando ao assunto do seu outro tópico lá u.u kkkkkk

    Então a culpa não foi na genética e sim na alimentação ?  scratch 
    Embolou tudo aqui, porque os meus com a alimentação fraca cresceram bem e os seus novos filhotes vieram bem agora, aiaiai
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Jan 24, 2014 7:33 pm

    felype eu acredito q meu irmão só tva oferecendo a ração msmo por vários meses e cmo eles ñ tomaram sol ficaram meio fracos d nutrientes.

    já essa ninhada foi diferente pq quando cheguei reforcei a alimentação deles com alimentos variados e adicionei o avitrin cálcio durante a postura e criação dos filhotes.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jan 26, 2014 10:49 am

    Tiago Vieira escreveu:felype eu acredito q meu irmão só tva oferecendo a ração msmo por vários meses e cmo eles ñ tomaram sol ficaram meio fracos d nutrientes.

    já essa ninhada foi diferente pq quando cheguei reforcei a alimentação deles com alimentos variados e adicionei o avitrin cálcio durante a postura e criação dos filhotes.

    Ah entendi Tiago, então a causa do problema foi isso mesmo.

    É bom saber essas coisas para tirar quaisquer dúvidas...  Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    arco - tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF - Página 8 Empty Re: tentativa dos arco-iris Diluido Cobalto GF/AR/Opalino x Opalina Asa Cinza Violeta DF

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 9:05 pm