Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

arco - Esses periquitos são arco-iris? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
arco - Esses periquitos são arco-iris? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Esses periquitos são arco-iris?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 31, 2011 12:27 pm

    Queria opinião de vcs, se esses quatro periquitos que tenho são arco-iris? O arco-iris pode ter a cabeça toda amarela ou só a face? A de asas mais escura é uma fêmea, os outros três são machos.

    fotos aki

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Pict0175
    arco - Esses periquitos são arco-iris? Pict0171u


    Última edição por eliseu em Dom maio 06, 2012 9:34 pm, editado 1 vez(es)
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  nariella 1 Seg Out 31, 2011 7:01 pm

    sao sim, pois sao opalinos cobalto asa cinza face amarela! muito belos use boas femeas de bom porte pra dar uma aumentada nas femeas arco iris que vao sair deles
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 31, 2011 9:00 pm

    Uma dúvida, para que eu possa fazer mais exemplares arco-iris, com que tipo de fêmeas eu devo casar eles?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  nariella 1 Seg Out 31, 2011 9:09 pm

    de preferencia com uma celeste ou cobalto que seja portadora ou seja ou asa clara ou asa cinza mas as cobaltos vc ainda corre o risco de sairem malvas que nao seria um arco iris
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Nov 01, 2011 5:43 pm

    Nariella, postei fotos de duas filhotonas 3/4 que acabaram de sair do ninho, elas são arco-iris? posso casar elas c/ os machos arco-iris? Fiquei na dúvida pq achei a coloração do corpo delas mt suaveis. Fiz contato c/ os criadores que julio me indicou, eles disseram que os dois perquitos diferentes que tenho são half-siders, que são mt raros, principalmente a albina de uma face cinza. Um deles citou o caso de um criador há 30 anos atrás que tinha um half-sider macho e conseguiu transmitir a modificação para alguns de seus descendentes. Me incentivou a tentar já q os meus não são estéreis. Se um dia der certo conto p/ vcs. Ai galera da uma olhada nas fotos!

    Fotos 1ª periquita: arco - Esses periquitos são arco-iris? Pict0239a

    Fotos 2ª periquita: arco - Esses periquitos são arco-iris? Pict0246g


    Última edição por eliseu em Dom maio 06, 2012 9:27 pm, editado 1 vez(es)
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  nariella 1 Ter Nov 01, 2011 7:59 pm

    elas ja nao sao como os seus machos que sao asas cinzas , elas sao asas claras por isso sao mais suaves como vc disse. pode sim vc consegue umas femeas muito bonitas arco iris com eles
    Arthur Kevin
    Arthur Kevin


    Mensagens : 100
    Data de inscrição : 11/02/2012
    Idade : 24
    Localização : Cel. Fabriciano - MG

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  Arthur Kevin Sáb maio 05, 2012 6:30 pm

    Vou desenterrar este tópico e ai Eliseu como vão seus arco-íris?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 05, 2012 6:45 pm

    Estou com mtos exemplares iguais a esses desse tópico, alguns até q com um bom porte. Já nasceram desde q criei esse tópico várias machos e fêmeas, agora já são comuns por aqui, em toda leva de filhotes nascem bastantes, hoje mesmo qdo mandei uma entrega de 150 p um comprador foram vários arco -iris. Mesmo assim continuo achando eles mto bonitos.Vlw
    rodrigodamiani
    rodrigodamiani


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Idade : 44
    Localização : Roma - Italia

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty BELLISSIMI!

    Mensagem  rodrigodamiani Sáb maio 19, 2012 5:43 am

    OI Eliseu, nossa sao lindoes esses, penssa que por acidente uma x me sairam 2 RAIBOWS identicos ao seu, eu cruzei um macho AR amarelo,con uma femea
    Spangle amarela a sua cor era quase ocre!!!! O triste è que me escaparam os 2 filhotes, e pouco tempo depois morreram o casal pois o inverno foi muito rigoroso fiquei muito chateado, percebi que mesmo rusticos, essas mutacoes sao um pouco mais senssiveis!
    PS. estava olhando a segunda fotografia a minha femea era esatamente como quele filhote amarelo que nasceu porem era completamente amarela escuro a iris dos olhos era branca !
    Gilvan Gomes
    Gilvan Gomes


    Mensagens : 184
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 43
    Localização : Aracaju

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  Gilvan Gomes Sáb maio 19, 2012 10:22 am

    Parabéns eliseu,as periquitas são muito bonitas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 19, 2012 6:12 pm

    Vlw Rodrigo e Gilvan pelos elogios e uma pena Rodrigo q vc tenha perdido os seus, realmente na Europa no inverno arrebenta. Qdo isso acontecer de novo, coloca uma lampada próximo a eles além de cobrir a gaiola, só precisa tomar cuidado p eles não terem contato com a parte elétrica, pois eles são danados e vão roer os fios e levarem choques.Agora tenho tido bastante exemplares arco-iris, não tenho nem mais ficado p mim, tenho mandado junto com lotes q vendo. Mas realmente é uma mutação mto bonita, e qdo eles vão ficando mais adultos os tons das cores vão se misturando mais e eles vão ficando ainda mais bonitos. Me parece q o único inconveniente dessa mutação são p os criadores de ingleses, pois o arco-iris inglês não pega um tamanho grande. Mas p os q curtem os comuns, são lindos. Rodrigo qdo puder manda uma fotos dos seus quito europeus.
    rodrigodamiani
    rodrigodamiani


    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 05/05/2012
    Idade : 44
    Localização : Roma - Italia

    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  rodrigodamiani Sáb maio 19, 2012 6:28 pm

    assim que liberarem aqui p mim posto tudo!!!!!
    A foto do casal q pesso em deixar junto è essa do avatar!!!1 obrigado pela explicaçoes! ate breve

    Conteúdo patrocinado


    arco - Esses periquitos são arco-iris? Empty Re: Esses periquitos são arco-iris?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 1:35 pm