Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

arco - Finalmente um machinho arco-iris Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
arco - Finalmente um machinho arco-iris EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
Márcio Hígor
AZUL
Tiago Vieira
Wallarson Sant'ana
Cleber
romalro
kaique uliana
'Ricardo'_XD
Eliseu Patrizi
13 participantes

    Finalmente um machinho arco-iris

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 27, 2012 8:07 pm

    Sair um arco-iris de cruzamentos espontâneos numa colônia é algo difícil pela combinação de varias mutações recessivas num único pássaro, e sendo machinho ainda mais um machinho, já que opalino é uma mutação ligada ao sexo. Depois de mt tempo nasceu esse machinho numa colônia, vou usar ele p/ tirar outros exemplares, ele é bem bonitinho. Very Happy


    arco - Finalmente um machinho arco-iris Foto2954
    arco - Finalmente um machinho arco-iris Foto2953
    arco - Finalmente um machinho arco-iris Foto2924


    Última edição por eliseu em Sáb Out 27, 2012 10:30 pm, editado 1 vez(es)
    'Ricardo'_XD
    'Ricardo'_XD


    Mensagens : 989
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 28
    Localização : Ituiutaba

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  'Ricardo'_XD Sáb Out 27, 2012 8:10 pm

    Bem bonitinho nada ele é maravilhoso e muito fortinho hehehe e tem pose pra foto kkkkkkkkkkkk
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  kaique uliana Sáb Out 27, 2012 8:10 pm

    Que lindo ele Eliseu,perfeito,tem boas características e bom porte e é bem parecido com aquela que você me vendeu
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  romalro Sáb Out 27, 2012 8:34 pm

    Eliseu esconde ele do Azul kkkkkkkk =p
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  kaique uliana Sáb Out 27, 2012 8:38 pm

    É mesmo Romalro o Eliseu tem que esconder dele pois se não já era kkkkkkkkkk
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Cleber Sáb Out 27, 2012 8:41 pm

    Posso postar no catalogo?

    ou vc posta, por favor...
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Out 27, 2012 8:42 pm

    Lindo ele Eliseu Smile
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 27, 2012 8:52 pm

    Ele é um poço d blza acho q vou ter q fzer um sequestro relâmpago na criação do Eliseu se fosse meu ia ter tratamento vip hehe!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 27, 2012 8:58 pm

    Posso postar no catalogo?

    ou vc posta, por favor...

    Pode sim Cleber, a minha internet hoje está lenta e ainda estou arrumando umas fotos aqui p/ mandar p/ o fórum. Faz esse favor p/ mim então.

    Eliseu esconde ele do Azul kkkkkkkk =p

    Com certeza, azul vai levar arco-iris fêmea. Esse machinho aqui estou esperando acho que tem mais de 2 anos. Mas agr com ele e como eu aprendi a fazer cruzamentos p/ arco-iris, logo terão outros machinhos. Very Happy

    Ele é um poço d blza acho q vou ter q fzer um sequestro relâmpago na criação do Eliseu se fosse meu ia ter tratamento vip hehe!

    Tiago ainda bem que vc mora longe. hehehehe Se não ia ter q contratar uns seguranças. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 27, 2012 10:05 pm

    nem precisa d segurança com tantos kitos se eu entrar ai a noite eles vão fzer um escândalo q o barulho vai chegar aqui na Bahia rsrs, já tem em mente uma fêmea p/ ele ?.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Finalmente um machinho arco-íris

    Mensagem  AZUL Sáb Out 27, 2012 11:54 pm

    Já vi que nem fiz a primeira visita, e já vou ter que programar a segunda, kkk! E eu nas minhas "garimpanças", adivinha o que achei? Amanhã ponho fotos.

    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Finalmente um machinho arco-íris

    Mensagem  AZUL Dom Out 28, 2012 8:51 am

    eliseu, tenho 1 femea Op Viol (2F? - Vou confirmar). Vou trabalhar para tirar novas Op Violetas, seria o ideal para escurecer mais os arco-íris ou tem melhores opções?Ela é bem escura.
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Márcio Hígor Dom Out 28, 2012 11:07 am

    Eliseu lindo ele, boa sorte q vc consiga mais e mais Smile Smile
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Cleber Dom Out 28, 2012 11:41 am

    Quais criterios defini o arco iris? é quantos cruzamentos recessivo é presciso fazer?
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  kaique uliana Dom Out 28, 2012 11:46 am

    Opalino cobalto ou violeta asas claras Golden face....
    Você precisa arranjar um cobalto opalino asas claras e uma opalina cobalto asas claras Golden e terá uma porção de Arco Iris...
    Ou se não você pode conseguir um malva asas claras opalino e cruzar com uma diluída celeste opalina Golden face e terá uma porção de Arco Iris,mais é mais fácil conseguir mais machos do que fêmeas e tem uma porção de cruzamentos pra conseguir Arco Iris
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 28, 2012 12:09 pm

    AZUL escreveu:eliseu, tenho 1 femea Op Viol (2F? - Vou confirmar). Vou trabalhar para tirar novas Op Violetas, seria o ideal para escurecer mais os arco-íris ou tem melhores opções?Ela é bem escura.

    Tbm quero depois trabalhar p tirar uns arco-iris violeta p o corpo ficar ainda mais bonito e contrastado com o asas claras. Os arco-iris violeta são muito bonitos. E vamos combinar a data da sua visita aqui AZUL, vai ser legal. Very Happy
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Out 28, 2012 12:23 pm

    Então eu tenho cmo conseguir um arco-iris aqui pq tenho um diluido celeste GF portador d opalino q fêmea posso cruzar com ele p/ ter arco-iris.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 28, 2012 12:29 pm

    Tem q ser numa fêmea opalino azul cobalto q seja asas claras ou q porte asas claras, uma malva seria ainda melhor sendo ele um celeste.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Dom Out 28, 2012 12:30 pm

    Tiago, falta o fator de escuridão e o asas claras Smile Arranja uma fêmea cobalto asas claras, e depois usa os filhotes para conseguir arco íris
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Out 28, 2012 12:48 pm

    Então se eu conseguir a fêmea ainda ñ vai nascer arco-iris ?, agora ñ entendi pq tem q ter um diluido em vez d 2 asas claras.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Dom Out 28, 2012 1:04 pm

    não precisa ser diluído, apenas cobalto opalino asas claras gold face. No seu caso não nasceriam arco íris agora pois seu macho não é asas claras !
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  nariella 1 Dom Out 28, 2012 1:05 pm

    asa cinza gente pra ser o verdadeiro arco iris tem que ser cinza
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Out 28, 2012 1:10 pm

    Wallarson ñ entendi por isso pq acima o kaique falou q utilizando um Diluido e um asas claras se obtem, Nariella tbm acredito q tenha q ser asa cinza + já é uma mutação tão complicada q tem q ter o genérico rsrs.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  nariella 1 Dom Out 28, 2012 1:25 pm

    ele falou pq o cinza domina o asa clara e o diluido entao se um deles for asa clara ou asa cinza e cruzar com um que seja diluido basta pra ja sair um asa clara ou cinza
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  erisson Dom Out 28, 2012 1:31 pm

    Cleber

    o arco-íris não é uma série reconhecida pela FOB, sendo assim, seu padrão varia muito. Algumas pessoas definem o arco-íris como cobalto, asa clara, opalino, gf. Outros como violeta, cintilante, opalino, GF. Na Europa a segunda versão é mais usada.

    Abs

    Conteúdo patrocinado


    arco - Finalmente um machinho arco-iris Empty Re: Finalmente um machinho arco-iris

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua maio 08, 2024 11:58 am