Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
briga - Briga de Casal. Como fazer parar? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Briga de Casal. Como fazer parar?

    Rick-carioca
    Rick-carioca


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Rick-carioca Qua Out 03, 2012 6:16 pm

    Bom, tenho um casal de quitos com filhotes, com uma idade de 23 dias mais ou menos, são 4 filhotes, idades alternadas, mais bem, voltando ao assunto, oque eu devo fazer para que eles parem de brigar?
    Obs: o macho ajuda muito na criação dos filhotes.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Out 03, 2012 7:01 pm

    eles estão brigando o tmp tdo ou é as vezes se estiver muito frequente separe a mãe deixe o pai cuidar dos filhotes.
    Rick-carioca
    Rick-carioca


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Rick-carioca Qua Out 03, 2012 10:04 pm

    De vez em quando, umas 4 vezes por dia!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Out 03, 2012 10:07 pm

    Tá acontecendo algum estresse entre o casal Rick, pode ser a gaiola ser muito pequena e com isso eles não fazem exercicio p tirar o estresse. Pode ser q o macho queria acasalar e a fêma não queira, pode ser briga por causa dos filhotes, tipo o q eles faria qdo um periquito estranho se aproximasse do ninho, então eles acabam tendo o mesmo comportamento entre eles. O problema q isso pode piorar, o q Tiago sugeriu pode ser a solução p eles ficarem mais calmos. Quem começa a briga, o macho ou a fêmea?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Tiago Vieira Qua Out 03, 2012 10:11 pm

    é melhor separar antes q faça um ferimento grave.
    Rick-carioca
    Rick-carioca


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Rick-carioca Qui Out 04, 2012 11:48 am

    Bom, não é por causa de acasalamento não! Por exemplo, o macho está comendo o jiló ae a fêmea quer jiló, ela bate nele, o macho ta comendo pão a fêmea quer pão a fêmea bate nele, se ele quizer entrar na caixinha, a fêmea bate nele! Se for por causa do espaço, eu tenho um viveiro vazio, e está novinho nunca usei! eu poderia troca-los de lugar quando?

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Viveiropronto
    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? P5300018
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Márcio Hígor Qui Out 04, 2012 12:07 pm

    acho q pode sim vai ser melhor pra eles
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 04, 2012 1:55 pm

    Rick, pelo jeito, a mãe q é a super protetora, seus filhotes ainda estão pequenos, devem ter pelo menos uns 30 dias p vc poder fazer mudanças bruscas. Se o casal continuar assim, talvez seria melhor escolher com qual vc vai deixar os filhotes p terminar de criar e separar o casal, já li relato de fêmeas arrebentarem o próprio macho. Na próxima ninhada deixa o casal tirar filhotes no viveiro, tem mais espaço.
    Rick-carioca
    Rick-carioca


    Mensagens : 198
    Data de inscrição : 03/09/2012
    Idade : 26
    Localização : Rio de Janeiro

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Rick-carioca Qui Out 04, 2012 2:24 pm

    Bom, meus planos eram de deixar ela na gaiola, e os filhotes no viveiro, para se reproduzirem, mais eu coloco ela no viveiro quando a ninhada acabar!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Out 05, 2012 10:41 am

    a maior parte das brigas pelo q vc descreveu é durante a alimentação isso tbm ocorre com os meus em vez d um pedaço coloque 2 ou 3 para ver se eles vão brigar.

    Conteúdo patrocinado


    briga - Briga de Casal. Como fazer parar? Empty Re: Briga de Casal. Como fazer parar?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 10:58 am