Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
Raydan Ribeiro
6 participantes

    Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 1:55 pm

    Eu não sei porque meu macho após ter colocado essa linda fêmea na gaiola,ele esfriou e ainda se afasta dela quando ela chega perto dele......isso me deixa muito incabulado ....E ele quando estava sozinho cantava de mais .....simulava galada e tudo .....e agora esfriou com ela !!!!


    Como colocar a imagem deles aqui ....não é os da foto do perfil não !!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Set 22, 2012 2:15 pm

    Oi Raydan, seja bem vindo ao grupo. Olha, ele pode tá entrando em muda, alguns meus estão entrando em muda pq tá se aproximando a época do calor, e qdo isso acontece eles ficam frios mesmo. Assim q a muda termina eles voltam ao normal. Pode ser uma possibilidade, pq machos qdo estão quentes, eles partem p a conquista. Tou com um macho aqui q estou esperando a muda dele terminar pq quero tirar filhotes dele, alguns dias atrás até parado embolado ele ficava, agora q a muda tá terminando, tou vendo sinal dele começando a esquentar.
    Em NOTICIAS GERAIS, tem uns tópicos lá q ensina, e no tópico de Ortiz em CRUZAMENTO E GENETICA, NOVOS CASAIS o pessoal tá ajudando a ele, ve se tbm te serve as informações lá.
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Ao ex-garanhão aí

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 2:47 pm

    Esse é o macho que esfriou e essa é a fêmea que coloquei com ele !!!![img]Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? N2Vxr[/img]
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Será que ele está na muda ??

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 2:54 pm

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? XAwkz

    Eu acho que ele já tirou muda esse ano porque a umas semanas atrás estava cheio de cartucho e agora só falta o rabo crescer !!!Essa fêmea não é encasalada com ele ....deve ter 2 semanas que os dois estão juntos !!Mai só de ver ele se afastando eu fico grilado !!!!Comprei Avitrin Ferro max e Avitrin E.....Vamos ver !!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Set 22, 2012 2:57 pm

    Seu macho me parece ser um verde claro asas claras na primeira foto e na segunda um verde diluido, depois os colegas ajudam a ter mais certeza e ela um ADA azul cobalto. É um bom casal pq vc terá bastante variedades nas mutações, entre normais e ADAS, e se seu macho verde portar azul ainda nascerão filhotes azuis e verdes, claros e escuros. Se ele tava trocando de pena alguns dias atrás e tava cheio de canudos novos, ele ainda pode tá no final da muda e isso esfria o macho por um tempo sim. Ou ainda pode ser adaptação com a fêmea nova, alguns demoram mais a se aceitar, alguns machos ficam mais confiantes de fazer a conquista qdo a fêmea começa a entrar no ninho. Mas pode ficar tranquilo, logo eles estarão se acertando. Very Happy
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 2:58 pm

    Ele é o Verde claro !!!

    [img]Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? JK7Qb[/img]
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 3:13 pm

    Eliseu eu sou novo na criação de periquitos ....Me influenciei pelo meu pai que tem criação de periquitos!!!Tenho três casais ...deve ter 1 ou 2 meses que os tenho ....mas espero ansioso por filhotes porque é o que todos querem !!!!se tiverem alguma dica para me dar !!!!

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? B0tbZ
    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? PGVP0
    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Nf656
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 22, 2012 3:21 pm

    primeira mente seja bem vindo Raydan, e eu tenho uma dica infalível, paciência essa é a melhor coisa que vc pode ter, tudo vai chegar no seu devido tempo.
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 3:25 pm

    Rafael Foi assim com vc também ????Quero dizer difícil ????
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 22, 2012 3:37 pm

    olha meu amigo, esta sendo difícil pra mim até hoje, eu não consigo ter filhote sempre quando nasce eles morrem, minha quita estava com dois ovinhos ontem e hoje era pra ter colocado o terceiro, e quando eu olhei na gaiola hoje tinha dois ovinhos no fundo da gaiola e o um dentro do ninho, então ela botou um hoje e já jogou fora, isso é muito triste, eu tenho um site que conta todinha a historia da minha criação, é um poco grande pois eu tenho esse site deis do ano passado, e deis do ano passado eu tento filhotes e não consigo.
    olha lá meu site https://sites.google.com/site/diariodosperiquitos/
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 3:57 pm

    Nossa cara que triste !!!!vc dá vitaminas ???ja trocou de lugar ???Trocou de casal ???talvez se vc for tentando...vai dar certo .....Eu não vou esperar muito para eu ter os resultados não ....Se precisar eu troco os casais !!!!Eu vou ler o seu site !!!
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 22, 2012 4:01 pm

    é pra vc ver que eu faço tudo isso mais não adianta, e o pior é que minha paciência esta acabando.
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 4:06 pm

    Cara to lendo aqui seu Diário ....e percebi ja no começo que vc tem amor pelos seus Quitos !!!!Então ja vou dizendo para vc não parar e tentar planejar mudanças....Vc tem que conseguir !!!
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 4:38 pm

    Crying or Very sad Nó cara pode acreditar !!!Eu lí seu Diário todo !!!Eu aprendi muita coisa com seus erros e acertos!!!Tem que ter paciência....3 meses levou a primeira postura para a segunda !!!´´e muita coisa ....E cara vc dá vitaminas para eles ????Eu to administrando avintrin E e Ferro max ....Cara Valeu mesmo pela experiência que eu tive com o seu diário !!!!Vc é um cara muito dedicado !!!E continue assim ...a dica é que não pegue muito na mão ......acredito que a periquita fêmea é mais cabreira do que o macho !!!O macho é que nem nós homens só quer cruzar .....e fêmea preocupa com a casa,comida,temperatura e etc.....mais vai mudando ...quem sabe vc não troca a Lua pela nova periquita que seu padrasto te deu ???uma troca de casal !!!só pra ver....espera essa postura terminar e olha as mudanças se não der certo a postura novamente !!!!E mais uma vez obrigado pela experiência !!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Set 22, 2012 5:34 pm

    Infelizmente esse casal de Rafael parece ter alguma dificuldade, eu particularmente tou achando q o problema é o macho, mas no seu caso RaYdan, vc tem 3 casais e pelas fotos em gaiolas bem esquematizadas, acho q assim q ocorrer a adaptação com as gaiolas e ambiente, já q vc tem eles algum tempo, vai começar a tirar filhotes. Só uma dica importante, as gaiolas precisam ficar em lugares definitivos e bem ventilados e q de preferência pega um pouco de luz do sol. Ficar trocando as gaiolas de lugar, estressa os casais q acabam não reproduzindo.
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Sáb Set 22, 2012 5:42 pm

    Muito obrigado eliseu pelas dicas !!!Não Vou mudar de lugar as gaiolas !!!Tenho uma visão deles da minha sala ...isso é bom para estudar comportamentos!!!Mas vou continuar administrando vitaminas de mês em Mês para estarem saudáveis !!!Valeu Eliseu
    Rafael Armond
    Rafael Armond


    Mensagens : 404
    Data de inscrição : 27/05/2012
    Idade : 29
    Localização : São Paulo

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Rafael Armond Sáb Set 22, 2012 6:34 pm

    valeu Raydan, e respondendo sua pergunta, sim eu dou vitaminas para eles, e valeu por ter gostado do meu site, quando a postura dela acabar eu vou trocar eles só esto aguardando.
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  romalro Dom Set 23, 2012 10:37 am

    Bom Raydan a palavra chave da criação é paciência e dedicação. Estou a 04 meses na espera de filhotes mas ja cometi varias erros também e um dos piores foi estar trocando a gaiola de lugar todo o santo dia, hoje tenho 02 casais e acredito que antes que o ano acabe terei filhotes.
    So uma dica: procure administrar vitamina E na alimentação, o milho é uma boa escolha.
    Avitrin vitamina E na minha opinião é uma perda de dinheiro.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Set 23, 2012 10:45 am

    Com certeza Romalro, essas vitaminas industrializadas, só devem ser administradas em quitos com deficiência vitaminica, quitos saudaveis e jovens não precisam, tbm corre o risco de sobrecarregar o figado deles e eles morrerem. O melhor mesmo e retirar as vitaminas dos alimentos, assim não faz mal. Casais, jovens eles colocam ovos e criam filhotes sem precisar dar vitaminas industrializadas. Very Happy
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Dom Set 23, 2012 9:34 pm

    Acredito que suplementação é bom sim ...nós precisamos após vermifugação!!!O que não pode é super-dosar a vitamina !!!Então quando um periquito está na muda ele fica mais desanimado na palavra correta e o apetite diminuí....é aí que entra um polivitamínico na água...uma vermifugação ne seres vivos enfraquece...por causa que o vermifugo usa o sangue para matar os vermes ....E o corpo sozinho demoraria bastante para recompor...Então um polivitamínico nessas horas e etapas de fraqueza do nosso físico!!!

    Se nós formos querer um resultado rápido!!!porque existe vermifugo natural ....plantas,ervas,etc...mais nós seres humanos de hoje queremos velocidade nas coisas!!!Então compramos alimentos industrializados,remédios compostos em laboratórios promotores de cura .....Tudo mais rápido !!!

    Isso é um ponto de vista da minha parte !!!Como Criador
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Tiago Vieira Seg Set 24, 2012 8:30 am

    Raydan seja bem vindo + estou com os outros se a ave está saudável acredito q é necessário as vitaminas encontradas nos alimentos agora se á ave está relmente precisando assim acho necessário, meu primeiro kito já tem + d 1 ano comigo nunca dei vitamina alguma a ele acho q está precisando + é d um calmante é ativo até d+.
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Seg Set 24, 2012 8:48 am

    E que nem vc falou ....Quando ele realmente está precisando...quando vc vê que o apetite diminuiu ...ele não come e isso tende a piorar ....é aí que vc entra com uma ajuda entende....o peito ceco por exemplo ...o pássaro chega em um estado que se vc não pegar na mão e dar umas duas gotas de antibiótico no bico ...ele morrerá....ele não vai comer ....Grandes criadores precisam de remédios para controlar doenças,sarnas...alguns polivitamínicos para fortalecer os anticorpos e etc ....mas quando vc vê seu periquito todo feliz !!!E vc o enche de variações de alimentos na gaiola ....não tem pra que dar polivitamínicos ...mais uma vermifugação é essencial de 6 em 6 meses !!!!porque se não ele morrerá por causa de vermes se proliferando no intestino por causa de uma boa alimentação !!!Entende ....é sempre assim !!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Set 24, 2012 8:28 pm

    O raciocinio da Rydan está correto sim, precisamos fazer uso de recursos q curem e fortaleçam nossos quitos, e sempre é aconselhavel depois de uma vermifugação ou o uso de antibióticos administrar complexos vitamínicos por um tempo conforme orientação da bula, eu faço uso e recomendo. O q eu acho desnecessário são os medicamentos p forçar uma reprodução em quitos jovens e saudáveis. Até porque quitos por si só são altamente reprodutivos, e alguns fertilizantes tem uma concentração muito grande de vitamina E, essa pode causar problema em quitos q não precisam, além de causar problemas no figado, lí q a Vitamina E retira o zinco do organismo e pode levar o passaro a morte. ´[E em relação a vitamina E q eu aconselho a se ter cuidado, até porque ela existe em doses corretas em vários alimentos. Qto aos complexo vitamínico, eu só recomendo usar os mais leves como avitrim complexo vitamínico ou vitagold, pq alguns q eu usei q eram combinados com uma dose mais forte de ferro (sulfato ferroso), provocaram mudas nos meus fora de época. É só um dica. Rydan, pelas fotos q vi dos seus quitos, bonitos e saudaveis, acredito q logo vc estará cheio de filhotes aí, da p perceber pelas fotos q vc cuida deles muito bem, parabéns. Very Happy
    Raydan Ribeiro
    Raydan Ribeiro


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 22/09/2012
    Localização : Coronel Fabriciano-MG

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Raydan Ribeiro Ter Set 25, 2012 8:59 am

    Eu concordo com vc Eliseu ...quando vc percebe que seu kito está em ótimo estado.Não tem porque forçar !!!!Muito obrigado pelo elogio aos meus kitos ...Se tudo der certo pretendo aumentar o plantel com ótimos exemplares.Ainda mais com grandes experiências que estou ganhando aqui com vcs !!!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Set 25, 2012 10:47 am

    vejo falando q ñ pode fik mudando a gaiola d lugar q atrapalha a reprodução = parece q os meus o efeito é contrário tenho q tirar a gaiola d lugar tdos os dias pq eles ficam na garagem e durante o dia ela é meia escura e toda fechada tenho q botar na frente da ksa e d noite boto na garagem e pareçe q isso nunca interferiu.

    Conteúdo patrocinado


    Muda - Porque meu macho afasta da Fêmea? Empty Re: Porque meu macho afasta da Fêmea?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 1:14 pm