Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Genética e Amansar Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Genética e Amansar EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Genética e Amansar EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Genética e Amansar EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Genética e Amansar EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Genética e Amansar EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Genética e Amansar EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Genética e Amansar EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Genética e Amansar EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Genética e Amansar EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
nariella 1
Ana
6 participantes

    Genética e Amansar

    Ana
    Ana


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 25/05/2012

    Genética e Amansar Empty Genética e Amansar

    Mensagem  Ana Ter maio 29, 2012 12:06 pm

    Olá pessol, meu periquito como podem ver na foto abaixo é bem novinho, ele é branco mas tem azul claro em penas escondidas, queria saber qual a genética dele ou mutação nao entendo muito desse assunto,


    Outra coisa, após saber que havia adquirido dois machos e nao um casal, o Eliseu aqui do forúm me disse que o meu branco seria macho também, e me deu a ideia de amansá-lo por ser ainda novinho, e eu comecei amansá-lo ontem, aparei as asinhas, vejo que ele fica muito assustado, será que com o tempo ele se acalma? Moro em apartamento ele pode ficar solto em casa com portas fechadas? (ele ainda voa um pouquinho, nao alto. Tenho pegado ele e ficado com ele no colo, ou tbm na cabeceira da cama que na forma que é seria o equivalente a um puleiro, será que ele se acostuma,

    O outro periquito já é maior e bica forte entao nao tenho coragem de amnsá-lo, será que toda vez que devolver o branco na gaioa com o outro ele desaprende? e n se tornará manso como eu gostaria?


    Fotos:

    img802.imageshack.us/img802/7506/foto2fm.png
    img502.imageshack.us/img502/2894/quitooo.jpg
    img17.imageshack.us/img17/1442/quitos.gif



    Obrigada pessoal
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  nariella 1 Ter maio 29, 2012 1:12 pm

    ana é ao meu ver um AR mas e outro macho infelizmente e sim teu outro quito amansa com o tempo
    se quer femeas nao compre narina rosa esses sao machos
    procure uma narina assim
    Genética e Amansar Imagem2538g
    na cor branca ou palha bem em volta da narina e um azu clarinho nas bordas, narinas rosa sao sempre machos
    Ana
    Ana


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 25/05/2012

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  Ana Ter maio 29, 2012 5:37 pm

    Obrigada pela informação Nariella, agora então está confirmado é mesmo macho.

    Bom eu queria tirar cria, e agora os dois machos estão muito amigos, coçam a cabecinha um do outro tempo todo e brincam. Eu ainda e posso troca-lo por uma fêmea? para fazer casal com o branco?

    Nariella, no processo de amansar o meu periquito branco vejo ele bastante assustado e foge

    Vcs acha ele magro? Acho ele muito fininho, bem diferente do outro que vc viu ali na foto, o outro é mais gordinho. Será que é pelo fato de ser novinho? ou está realmente desnutrido?


    duas fotinhos dele solto

    img62.imageshack.us/img62/4093/foto7vy.jpg

    img715.imageshack.us/img715/7608/foto8zl.jpg

    Obrigada mais uma vez!!!
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  nariella 1 Ter maio 29, 2012 7:59 pm

    se tu quiser trocar pode sem problema ou se quiser pode tmb comprar femeas pra eles, sobre o ar eles em geral sao mais muidos mas observ se ele come bem e se ao tocar nele sente o osso do peito ai e pq ele esta magro mesmo
    Ana
    Ana


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 25/05/2012

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  Ana Ter maio 29, 2012 8:15 pm

    Ok, moro em ap enao vou ter espaço disponivel para dois casais, pois so posso ter uma gaiola entao nao acho justo com eles espreme-los numa só, vou arranjar uma fêmea para o branquinho e meu namrado vai ficar com o verdinho
    obrigada nariella.

    Vc amansa como seus periquitos?


    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  nariella 1 Ter maio 29, 2012 9:09 pm

    não amanso kkkkk tenho mais de 80 quitos no momento eu crio por hobby mas vendo eles tmb. mas se quizer amansar tera que ter sempre movimentos lentos perto dele ate que perca o medo e comece oferecendo a comida preferida na mao, com o tempo e manuseio ele ficara bem mansinho
    Ana
    Ana


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 25/05/2012

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  Ana Ter maio 29, 2012 9:14 pm

    80?? haha quantoos, que legal, se eu morasse perto iria ver e pegar umas dicas com vc, no inicio eu queria mesmo era comprar um só e bem pequeninho pra amansar bem facil, mas nao foi possivel isso, etnao comprei um casal que no fim sao dois machos como vc viu ehehehe.

    Então Nariella, penso que estou no caminho certo, pego ele todos os dias, mesmo que assustado, ele corre pro meu ombro, mas também corre p longe de mim!! hehe.. vc acha que é assim mesmo?

    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  nariella 1 Ter maio 29, 2012 9:37 pm

    é isso mesmo custara um pouco mais que um mais novo mas tu consegue amansar ele sim
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 9:09 am

    Ana, eu tenho um amigo q vem aqui pegar vários filhotes meus p amansar. E ele faz desse jeito q vc fez, um quito novo já comendo sozinho, corta asa e amansa. Uns são mais fáceis de amansar q outros, mas como a Nariela disse com o tempo ele amansa, a medida q ele for ficando adulto, ele fica mais inteligente e mais confiante. Agora se eu fosse vc,usava o verde p criar filhotes com uma fêmea, e esse machinho branco manso, p conviver com vc. O ideal p um quito ser bom reprodutor, é ele ter as asas inteiras e ficar quieto dentro da gaiola com a fêmea. Então se vc tiver um p ser seu xodó, vc não vai ficar mexendo no casal q estará reproduzindo.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  erisson Qui maio 31, 2012 11:55 pm

    mas pelo que entendi vc não quer que eles tenha filhos né??? vc não tem mais espaço Sad
    seria ótimo que eles criassem, mas se vc quer isso, tem que fazer como o eliseu disse.
    abs
    Suri
    Suri


    Mensagens : 10
    Data de inscrição : 02/06/2012

    Genética e Amansar Empty macho ou femea

    Mensagem  Suri Dom Jun 03, 2012 1:16 pm

    pessoal me ajudem qdo postar a foto dos meus quitos e nao sei como se faz
    Ana
    Ana


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 25/05/2012

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  Ana Seg Jun 04, 2012 10:54 am

    Pessoal, passados uns 10 dias apos a compra dos dois periquitos (2 machos por engano) voltamos a agropecuaria e devolvemos o verde que era mais arisco e semana que vem iremos pegar um casal! Conforme orientacoes de voces doque ajudaram muito fiquei com o "branqunho" (nome do periquito branco que eu achava que era femea heeh) aparei as asinhas dele e tdo dia tento ficar cm ele um tempo na mao no dendo na cabeceira da cama p ver ser consigo torna-lo meu amiguinho. Com a devoluçao a agropecuaria do verde o branquinho ficou sozinho, e agora mais facil de amansá-lo penso eu. ja preparamos uma gaiola maior, cm nunho e td, para o novo casal q ira chegar, pedimos que fossem ja maduros para facilitar a criaçao. Orbigada pelas dicas pessoal, proncipalmente elizeu e nariella, estamos
    Contentes e ansiosos par acomecar a criacao, uma vez que quero filhotes pois fica mais facil de amansar, em breve posto fotos e claro duvidas q vao surgir hehe.


    (gente ainda n consigo posta foto aqui, nem
    Mudar a foto do meu vatar :/ ja faz uma semana que entrei para o forum)

    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  Darlan corrheia Seg Jun 04, 2012 12:39 pm

    olha tudo vai depender de vcs , eu mesmo no primeiro dia que entrei ja postei a foto é simples
    vou explicar passo a passo:
    vc vai no imageshack e faz o cadastro , depois vai e tenta baixa a foto vão a apareçer todos os links da foto vamos dizer assim são senhas, que vcs vão utiliza para colocar fotos não so aqui mais em qualquer lugar!!!
    segundo copiar o link se vc, não conseguir baixa direto aqui , manda o link assim sem o http: ou vc escolhe... desse geito https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/833/darlan449.jpg/
    ou tira o http porque as vezes vcs não conseguem baixar assim !ou vc pega o link onde ta escrito DIRETO (e coloca nesse quadradinho verde o ultimo da sua direita e cola o link la e coloca ok) esse link é quando vc esta escrevendo , por exemplo qusando vc vai me da a resposta. pronto ta postado .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 04, 2012 1:40 pm

    E olha, vc tá indo no caminho certo p ter filhotinhos no futuro. E acredito q vc vai conseguir amansa-lo sim, e só ter paciência. Segue ai a dica do Darlan p ver se consegue postar as fotos.

    Conteúdo patrocinado


    Genética e Amansar Empty Re: Genética e Amansar

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 2:40 am