Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Idello
    Idello


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/02/2013
    Idade : 26
    Localização : Pernanbuco / Recife

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Mensagem  Idello Qui Mar 28, 2013 2:21 pm

    Pessoal, quero primeiramente agradecer as pessoas que me ajudaram no topico que havia criado (me ajudem presciso muito de ajuda) onde relatava que a mãe de meu filhote havia fugido e graça a vocês ele estar muito saudavel !!!
    Mas agora quero começar a amansar e preciso de alguma ajuda de voces ...
    quero tirar ele da gaiola que estar com o pai porque eu ainda n sei se uma femea mas o pai ja esta querendo acasalar com o filhote ??..me expliquem isso pf ..
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Re: Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Mensagem  kaique uliana Qui Mar 28, 2013 3:15 pm

    A teoria mais Simples de Amansar um Periquito é essa :

    É só você todos os dias pegar ele durante meia hora ou até uma hora,vá fazendo isso até ele aprender a comer e depois é só você colocar ele em uma Gaiolinha que ele te fará companhia sempre!
    Idello
    Idello


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/02/2013
    Idade : 26
    Localização : Pernanbuco / Recife

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Re: Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Mensagem  Idello Qui Mar 28, 2013 3:25 pm

    olha estou querendo tirar o filhote logo porque a femea fugio o macho ta na seca e quer pegar a té o filhote como pode isso ??
    mas o meu medo é que n quero acostumar ele só na ´papinha quero que ele coma sementes tb o pai ta alimentando mmas tb está querendo cruzar com o filhote que nem sei se é femea ou macho ;;
    me ajudem .
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Re: Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Mensagem  erisson Dom Abr 07, 2013 12:43 am

    Amigo,

    é normal o macho querer acasalar com filhotes que acabam de sair do ninho, principalmente no seu caso, que a fêmea fugiu. Minha dica é deixar o pai tratar e fazer como falaram aí em cima...todo dia pegar na mão um pouco...logo ele fica mansinho...mas corte as asas para ele não ir embora!
    abs
    Idello
    Idello


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/02/2013
    Idade : 26
    Localização : Pernanbuco / Recife

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Re: Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Mensagem  Idello Seg Abr 15, 2013 7:12 pm

    obg..DEsculpa ter passado esse tempo todo sem postar é que meu notebook está quebrado..
    aí..n deu
    mas vou postar em outro topico com fotos e tal.. obg por tudo !!
    jessetubista
    jessetubista


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 04/01/2013
    Idade : 40
    Localização : Cruz das Almas - Bahia

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Amansar

    Mensagem  jessetubista Sex Abr 19, 2013 3:32 am

    Idello e como disseram ai em cima, ficar sempre pegando eles! o exemplo dos meus quitos, são 3 todos os dias pego eles brinco um pouco, no começo quando eles começam a querer sair do ninho é mnto engraçado, eles querem ficar quentinhos! deitei no sofá em casa e ele em cima de mim ai coloquei uma camisa pra não me carimbarem como kakas rsrs eles vieram pra cima do meu pescoço e acabaram dormindo meu rosto rente ao sofá, não é q acabei dormindo tbem! cara se continuar assim vão acabar ficando dengoso... hehehe
    mas tai a dica mano, mnto carinho e atenção, é tdo q eles querem! Abraço...
    Hellen Diana
    Hellen Diana


    Mensagens : 137
    Data de inscrição : 18/12/2012
    Idade : 39
    Localização : Piracicaba

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Re: Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Mensagem  Hellen Diana Sáb Abr 20, 2013 8:57 am

    OLHA SÓ AQUI NO MEU VIVEIRO EU COLOCO UM PUNHADO DE COMIDA NA MINHA MÃO E FICO QUIETA SEM SE MEXER COM A MÃO PERTO DE UM PULEIRO , DEMORA UM POUCO PRA ELES SE ACOSTUMAREM , MAIS HOJE TODOS COMEM NA MINHA MÃO , PODE PÃO DURO , COMIDA , VERDURA ELES FAZEM A FESTA SOBEM NO MEU BRAÇO E ELES ATÉ BRIGAM PRA VER QUEM COME PRIMEIRO EU ADORO , MAIS TENHO MEDO DE DEIXAR A PORTINHA DO VIVEIRO ABERTA COM MEDO DE DELES FUGIREM , MAIS ACIDENTALMENTE HÁ UNS MESES ATRAS ELES ABRIRAM E FUGIU 3 OS OUTROS 3 FICARAM NA GAIOLA , 1 FICOU EM CIMA DO VIVEIRO E A OUTRA FOI PRA OUTRA GAIOLA , TOMEI O MAIS SUSTO MAIS RECUPEREI AS DUAS KKKK , MAIS O COMEÇO É ISSO É BRINCAR , CONVERSAR E DAR COMIDINHA SÃO OS PASSOS Very Happy ATÉ +
    Idello
    Idello


    Mensagens : 107
    Data de inscrição : 03/02/2013
    Idade : 26
    Localização : Pernanbuco / Recife

    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Re: Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Mensagem  Idello Sáb Abr 20, 2013 5:23 pm

    Obg
    ta sendo super divertido ...
    Agradeço muito a vcs
    eu solto ele dentro do quarto ele voa voa voa e depois acaba parando na minha cabeça kkk
    obg a vcs !!

    Conteúdo patrocinado


    Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA . Empty Re: Estou querendo começar a amansar .. Preciso de AJUDA .

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 3:57 pm