Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Como saber se meu periquito é verde cinza ? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Como saber se meu periquito é verde cinza ? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Tiago Vieira Dom maio 27, 2012 11:28 am

    Tenho uma periquita verde canela gostaria de saber se ela é verde cinza pq eu vi uma fto de uma verde cinza canela e é bem parecida com ela será q vcs podem descrever como é o verde cinza ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 27, 2012 12:33 pm

    Tiago, o que eu tenho mais próximo a uma verde cinza asa canela é esse filhote macho opalino asa canela. Vc pode notar que o periquito macho na casinha 23 é um verde cinza asa cinza. Acredito que a cor que vc perguntou é parecida c/ a deles.

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? B34f2f00 Como saber se meu periquito é verde cinza ? F1009ab3 Como saber se meu periquito é verde cinza ? 1bccc1c5
    Como saber se meu periquito é verde cinza ? F415182c Como saber se meu periquito é verde cinza ? 71999e24
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Tiago Vieira Dom maio 27, 2012 1:09 pm

    é bem parecido com esse.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  nariella 1 Dom maio 27, 2012 4:32 pm

    o verde cinza tera as suiças as bochechinhas onde em um normal e violeta na cor cinza grafite
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 27, 2012 9:31 pm

    Nariela aproveitando essa observação das suiças, e se o verde q parece ser cinza trouxer as suiças violetas, ele é um verde malva?
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Tiago Vieira Dom maio 27, 2012 10:59 pm

    Olhando bem as suiças dela são violetas pensei q fosse cinza pq relacionei o violeta com o azul pq os cinzas são da linha azul então no caso ela é verde malva.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  nariella 1 Seg maio 28, 2012 12:33 pm

    sim se nao for cinza é um oliva
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 9:38 am

    Nariela, então se o verde canela q parece ser verde cinza, tiver as suiças violetas, ele é verde oliva asa canela, certo? Não existe verde malva, não é isso?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  nariella 1 Qua maio 30, 2012 12:20 pm

    malva seria o equivalente a o oliva mas nos azuis
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 12:57 pm

    Nariela, deixa eu ver se entendi, um verde aparentemente cinza de suiças violetas, é um oliva, q é o equivalente aos malvas nos azuis, me parece q vc trocou a ordem das cores. Ve se entendi direito, não tem a cor malva nos verdes certo? É oliva.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  nariella 1 Qua maio 30, 2012 7:58 pm

    sao 3 variedades em cada cor
    nos azuis tem o celeste, o cobalto e o malva
    nos verdes sao os verde claros os escuros e os olivas
    quem falou verde malva nao fui eu foi a pergunta la em cima que confundiu tua cabeça mas malvas verdes nao existe o malva vem a ser o fator mais escuro nos azuis
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 8:26 pm

    Na verdade quem fez a confusão de cores fui eu. Achei q tinha lido sobre essa cor verde malva, e isso me deixou confuso. Mas agora com sua explicação consegui entender q nos verdes são os olivas. E q a gente percebe a diferença dos verdes cinzas p os verdes olivas pelas suiças, a dos verdes olivas são violetas. Mas uma coisa q aprendi, obrigado. É bom poder contar com a ajuda dos mais experientes nessa área de genética.vlw
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  nariella 1 Qui maio 31, 2012 12:21 pm

    ainda to tendo aulas eliseu mas sempre que eu souber e puder ajudar estou as ordens. ontem ainda tomei de um amigo uma sobre corpo claro

    Conteúdo patrocinado


    Como saber se meu periquito é verde cinza ? Empty Re: Como saber se meu periquito é verde cinza ?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 7:45 am