Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!!

    avatar
    Roberto Duran


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 01/12/2014

    Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! Empty Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!!

    Mensagem  Roberto Duran Seg Dez 01, 2014 9:43 pm

    Boa noite, Júlio Cesar.

    Desculpe-me por estar te enviando minha solicitação por e-mail e não pelo Fórum.
    Acontece que tenho muita urgência em um parecer de sua parte.
    Sou criador de periquitos e forpus e meu criadouro é bem pequeno. Não tenho condições de pagar veterinário e mesmo que o tivesse, o mais difícil é encontrar um que seja especializado em aves.
    Por favor, caros amigos, a vasta experiência de vocês talvez possa me ajudar.
    Minhas aves estão reproduzindo, ocorre que em alguns ninhos os filhotes estão nascendo, mas nascem com a região do abdômen numa cor marrom(não apresentam pinta preta), vivem um dia ou até três, mas acabam por morrerem.
    O que pode estar causando essa enfermidade?
    Seria aspergilose, micoplasma, bactérias ou fatores genéticos???
    Este ano também tive problemas com ovos brancos.
    A água é trocada dia sim(bebedouro 100 ml), dia não. O fundo de gaiola é trocado 2 vezes por semana e sempre mantenho as gaiolas limpas, uma vez por mês pulverizo com Lav-fen.
    Por favor, preciso de ajuda, pois retirei os ninhos das aves que apresentaram este problema e o de ovos brancos. Eu nunca havia vermifugado minhas aves, mas já as vermifuguei, melhorei a alimentação e comecei a uns 15 dias a trata-las com uma farinhada acrescida de promater pó (mas é muito caro). O que você pode me aconselhar, toda e qualquer ajuda será bem vinda, principalmente a sua.

    Sem mais, desde já agradeço.

    Roberto.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! Empty Re: Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!!

    Mensagem  Felype Serrano Dom Dez 07, 2014 9:42 pm

    Oi Roberto, tudo bem amigo ?

    Eu acho que não vou conseguir te ajudar, aguardamos a opinião dos mais experientes também, pois nos Periquitos eu não tinha ouvido falar nessa região escura, apenas nos Canários.

    Aguardo alguma resposta também.
    avatar
    Roberto Duran


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 01/12/2014

    Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! Empty Re: Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!!

    Mensagem  Roberto Duran Seg Dez 08, 2014 6:31 pm

    Felype Serrano escreveu:Oi Roberto, tudo bem amigo ?

    Eu acho que não vou conseguir te ajudar, aguardamos a opinião dos mais experientes também, pois nos Periquitos eu não tinha ouvido falar nessa região escura, apenas nos Canários.

    Aguardo alguma resposta também.


    Obrigado pela atenção.

    Entenda que na minha opinião não se trata de "pinta preta".
    Estou acreditando que seja Mycoplasmose, e já iniciei o tratamento nas aves afetadas.
    Vamos ver o resultado.
    espero ter acertado no meu diagnóstico.
    Abraços e obrigado.
    Vou informando os resultados no forum.
    Caso ocorra novamente, vou fotografar e postar.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! Empty Re: Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!!

    Mensagem  Felype Serrano Qui Dez 11, 2014 10:00 am

    Por favor Roberto, vai ser muito importante para nós o seu tópico, deixe nos informado

    Temos mais amigos experientes no assunto que podem ajudar também, só aguardar que eles aparecem também.

    Conteúdo patrocinado


    Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!! Empty Re: Filhotes nascem com barriga escura e morrem!!!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 10:51 pm