Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito com a cloaca/barriga inchada Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito com a cloaca/barriga inchada EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+4
Matheus Almeida
David Loiola
Felype Serrano
periquitoszl
8 participantes

    Periquito com a cloaca/barriga inchada

    avatar
    periquitoszl


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  periquitoszl Sex Jul 19, 2013 9:09 pm

    Boa noite pessoal,

    De uns dias pra cá notei um enorme inchaço no meu periquito macho na região da cloaca. Apesar disso ele continua se alimentando normalmente e brincando com seu parceiro. Como faço para ele voltar ao normal?
    Segue fotos:

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Kphw

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Y0mn

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jul 19, 2013 11:49 pm

    Tens a certeza que é um macho ? scratch 
    avatar
    periquitoszl


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  periquitoszl Sáb Jul 20, 2013 1:06 am

    Sim Laughing 
    Ele é o pai daquele outro kito ao fundo! Pq?
    avatar
    periquitoszl


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  periquitoszl Sáb Jul 20, 2013 1:23 am

    Periquito com a cloaca/barriga inchada 8dhihttps://2img.net/r/ihimizer/img827/3341/8dhi.jpg
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  David Loiola Sáb Jul 20, 2013 9:34 am

    esse crescimento é anormal mesmo para uma femea Shocked , se puder colocar uma foto de frente to teu kito que peque da cabeça ao pé, para eu poder analisar melhor.
    avatar
    periquitoszl


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  periquitoszl Sáb Jul 20, 2013 11:31 am

    Periquito com a cloaca/barriga inchada P74i


    Apesar disto, ele continua comendo e piando normalmente! Alguém me dá um help, to desesperado aqui Sad
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  David Loiola Sáb Jul 20, 2013 12:01 pm

    olha se ele faz as fezes normalmente
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Jul 20, 2013 12:18 pm

    Olá boa tarde, isso mesmo da uma olhada como estão as fezes, como está a alimentação deles ?
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Jul 20, 2013 12:19 pm

    Periquitoszl se fosse fêmea eu falaria que era ovo ( como os colegas falaram). Mais como é macho.. Bom qual a alimentação que voce dá pra eles? Contém muito girassol? Aveia? Pois esses alimentos tem muita gordura e se forem dados todos os dias podem acabar engordando a a ave! No seu caso parece ser gordura localizada! Mais mesmo assim, eu nao sei o que é, so estou falando o que eu acho que possa ser mais nao tenho certeza! Abrçs ;]
    avatar
    periquitoszl


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  periquitoszl Sáb Jul 20, 2013 6:09 pm

    a alimentação dele está normal, dou alpiste e durante a semana dou acelga, milho, e outras folhas. O alpiste que eu compro vem com semente de girassol, será que é por causa disso? amanhã mesmo irei comprar sem esta semente. To torcendo para que seja só gordura localizada, tenho um carinho muito grande pelos meus kitos..

    Valeu pessoal!
    avatar
    periquitoszl


    Mensagens : 8
    Data de inscrição : 10/07/2013

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  periquitoszl Ter Jul 23, 2013 9:01 pm

    Pessoal, eu fui ver a gaiola agora, eles estavam acasalando Laughing Laughing Laughing Laughing 
    Tem como dois machos fazerem o ritual de acasalamento? Tipo um subir em cima do outro e o outro se curvar?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  Felype Serrano Ter Jul 23, 2013 9:15 pm

    Tem sim periquitszl , a cruza dos Periquitos podem ser macho com macho ou fêmea com fêmea, é normal como você disse é um ritual entre eles...
    Mas eu estou com dúvida com esse "MACHO COM CLOACA INCHADA", posta fotos da face dele para tirarmos a dúvida.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  Fernando santos Qua Jul 24, 2013 3:57 pm

    eu jurava que era uma femea que estava toda inchada e muito esquisito um macho ter a cloaca toda inchada e ainda por cima acasalando Shocked  como nossos amigos disseram tira foto dele de frente preciso ver isso e tirar a minha duvida kk! Boa Sorte...!
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  romalro Sex Jul 26, 2013 5:07 pm

    1º- pode ser excesso de gordura, quando tempo começou isso? cresceu muito rapido?
    2º- Algum Prolapso de cloaca ou intestino ( caso de veterinario, urgente.)
    Em todo caso, seria bom leva-lo num veterinario, pra balancear a dieta e examinar..
    avatar
    dekapappa


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 21/10/2013

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty croaca muito inchada e penas começando a ficar ralas

    Mensagem  dekapappa Seg Out 21, 2013 8:34 pm

    preciso de ajuda...  periquito femea a mais de um mês com a croaca inchando.. não consegue mais voar e começa a andar com dificuldade.. mas se alimenta bem e brinca normalmente apesar da dificuldade...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 21, 2013 10:53 pm

    Pode -se q ela esteja engordando mto. Se ela tá com ninho e passa mto tempo dentro, seria melhor tirar o ninho p ela começar a fazer excercício, e gaiolas maiores ajudam mais p isso. Faz uma dieta nela tbm, talvez sementes gordurosas e q engordam possam estar contribuindo. Procura dar p ela durante algum tempo só alpiste, evite milho e pão q engordam, de verduras, aconselho chicória q é a q eu uso nos meus. Se vc não dá, e mto importante q ofereça areia p ela, isso ajuda na digestão, pq quitos tem moelas igual a galinha e precisam comer areia.
    Algumas fêmeas tipo como q entram na menopausa, e não colocam mais, mas mesmo assim ficam no ninho e a cloaca incha mto. A retirada do ninho tbm ajuda a resolver e a cloaca com o tempo desincha.Very Happy 

    Conteúdo patrocinado


    Periquito com a cloaca/barriga inchada Empty Re: Periquito com a cloaca/barriga inchada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 11:14 pm