Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
AZUL
Valentim
kaique uliana
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
Suellem Leme
Edgar C. Melo
11 participantes

    Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Sex Jul 25, 2014 8:55 am

    Ontem a albina pôs seu 2º ovo, até o momento tudo esta indo como o esperado.

    Alguém aqui pode me sanar uma dúvida:
    Minha fêmea Cinza foi uma das primeiras e começar a arrumar o ninho, a 1ª a começar a acasalar.
    Ficava boa parte do dia dentro do ninho, acreditei que ela fosse a primeira que teria filhotes.
    Só que até hoje ela não botou, esta entrando menos no ninho. Fica a maior parte do tempo no poleiro em frente a porta do ninho.

    Será que ela esfriou, é normal começarem com tudo e depois desacelerarem????
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Suellem Leme Sex Jul 25, 2014 12:38 pm

    Edgar a minha opalina verde escuro, também estava assim, acasalava se ninho, quando pus o ninho, focou igualzinha a sua, e só voltou a entrar no ninho e ficar nele, quando iniciou a postura... e isso demorou quase um mês.... espera os meninos responderem para ver se é normal, mas acho que é sim... Very Happy
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jul 28, 2014 6:42 am

    Essa semana começam a chegar os tão aguardados filhotes...

    Ficou assim:
    * Fêmea Corpo Claro Verde Cinza c/ Macho Cintilante Verde Cinza 07 ovos, 05 fecundados.
    * Fêmea Opalina Verde Claro c/ Macho ADA Verde Claro 05 ovos, todos fecundados.

    Os da Corpo Claro eram pra começar a nascer ontem, mas como só foram fecundados a partir do 3 ovo,os 2 primeiros vieram vazios, a data prevista para o 1º nascimento é para 31-07.

    Já os da Opalina Verde Claro começam a nascer amanhã.

    Assim que tiver mais novidades atualizo aqui para vcs.
    Ah, já ia me esquecendo a Albina já está com 3 ovos até o momento. cheers 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jul 28, 2014 3:01 pm

    Legal Edgar, espero logo ver fotos dos filhotes empenados. Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jul 28, 2014 3:10 pm

    Imagina eu como estou Eliseu, rsrsrs.
    Mas tenho fé que agora vai dar tudo certo, e logo postarei as fotos dos meus filhotes aqui pra vcs.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jul 28, 2014 8:29 pm

    Edgar C. Melo escreveu:Essa semana começam a chegar os tão aguardados filhotes...

    Ficou assim:
    * Fêmea Corpo Claro Verde Cinza c/ Macho Cintilante Verde Cinza 07 ovos, 05 fecundados.
    * Fêmea Opalina Verde Claro c/ Macho ADA Verde Claro  05 ovos, todos fecundados.

    Os da Corpo Claro eram pra começar a nascer ontem, mas como só foram fecundados a partir do 3 ovo,os 2 primeiros vieram vazios, a data prevista para o 1º nascimento é para 31-07.

    Já os da Opalina Verde Claro começam a nascer amanhã.

    Assim que tiver mais novidades atualizo aqui para vcs.
    Ah, já ia me esquecendo a Albina já está com 3 ovos até o momento. cheers 

    Edgar, estou doido para ver os portadores da corpo claro espero que os 5 vinguem

    Do seu macho verde claro também, pois ele tem um ótimo porte !

    E parabéns pelos ovos da albina , tomara que venha mais hehe  Wink 
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  THIAGO BR Seg Jul 28, 2014 10:02 pm

    Que massa Edgar, estou ansioso para ver os filhotes também, os filhotes dos grandões são lindos demais. Boa Sorte!
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Suellem Leme Ter Jul 29, 2014 10:17 am

    Daqui a pouco a casa está lotada , boa sorte, ai! Smile
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Jul 29, 2014 11:51 am

    Obrigado Sulellen, vc acha que já não pensei nisso???
    Estou com um projeto de viveiro a ser executado. Só não sei por onde começar, rsrsrs.
    Tenho 30 dias para deixa-lo pronto.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Qui Jul 31, 2014 9:53 am

    O Primeiro já chegou....
    Nasceu no dia do meu aniversário, rsrsrs cheers bounce bounce bounce 
    Ontem a noite quando tirei essa foto, o segundo ovo já estava bicado, acredito que já deve ter nascido também.

    Hoje esta previsto para começar a nascer os filhotes da Corpo Claro, vamos aguardar.
    Em breve posto mais novidades.

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 14607451769_442e78cb02_z
    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 14790979311_42762138dc_z
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jul 31, 2014 1:26 pm

    Q legal Edgar, agora vc tá experimentando uma nova emoção de criar quitos.
    Daqui a pouco será os momentos q eles começam a empenar e as variedades. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 03, 2014 10:10 am

    Primeiamente parabéns pelo o seu aniversário Edgar e parabéns pelo o primeiro filhote que nasceu aí é uma emoção muito grande quando eles chegam no dia certo hehe, espero que nasçam todos !

    E os ovos da Corpo Claro começaram a nascer ?  bounce 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Ago 04, 2014 9:25 am

    Então Felype, até agora nada.
    Percebi que em alguns ovos da Corpo Claro os embriões pararam de desenvolver.
    Dos 7 ovos que ela botou, tem apenas 2 com ela. Vou aguardar até quarta-feira, que seria quando o último nasceria.
    Alguém sabe o que pode ter ocorrido???

    Os da fêmea Opalina já nasceram 4, falta apenas 1.
    Essa semana começam a nascer os da Albina também.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Seg Ago 04, 2014 3:30 pm


    Quanto aos ovos da corpo claro Edgar vou contar pelo acontecido que deu aqui em casa mais a temperatura daqui é muito diferente de Goiás, aqui os embriões começaram a morrer por causa mesmo do frio intenso que estava fazendo e isso não foi em só uma fêmea foi em duas, no teu caso pode ser inexperiência, falta de vitaminas e etc.

    Ae que bom que a Opalina já está com 4 filhotes

    E boa sorte com os fiilhotes da Albina que estão por vir, só falta as fotos hehehe  Rolling Eyes 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Ago 04, 2014 4:00 pm

    Felype, aqui não costuma fazer frio.
    Mas no final de semana do dia 25 ao dia 27 de Julho teve uma frente fria aqui muito forte.
    Pensei que poderia ter sido isso, pois perece que os ovos pararam de se desenvolver nessa data.
    Também pensei que poderia ser pelo fato das gaiolas ficarem dependuradas e eu ter que desce-las todos os dias.
    Em fim, a causa exata talvez nunca descubra.
    Mas só de já ter 4 e o quinto chegando por aí já me dá uma motivação a mais para continuar.
    Também espero ansioso pelos filhotes da Albina, com eles poderei confirmar se meu macho porta INO.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Ago 04, 2014 5:47 pm

    As vezes acontece de haver mortes dos embriões nos ovos, no frio acontece mais.

    Espera a próxima postura dele p avaliar melhor, ainda mais q da qui p frente o frio vai diminuir.

    Tbm prefira deixar a gaiola fixa num local, as veses movimentos bruscos dos ovos dentro do ninho, causa morte tbm, pq os ovos rolam e batem nas paredes dos ninhos com força e provoca o deslocamentos do embrião dentro do ovo e acabam morrendo.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Ago 05, 2014 9:21 am

    Ontem quando cheguei em casa ela havia jogado os ovos fora Eliseu
    Não sei se ela os quebrou ou se quebraram na queda, mas deu pra ver que os 2 filhotes estavam totalmente formados.
    E agora, deixo ela iniciar uma nova postura ou coloco o casal para descanso???

    Outra dúvida minha é a seguinte, o ninho da Albina esta muito sujo "fezes", e os filhotes começam a nascer esse fds. Posso limpar o ninho ou é melhor deixar pra limpar depois que os filhotes nascerem?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Ago 05, 2014 1:33 pm

    Qdo elas jogam os ovos fora, é pq já estão perto de iniciarem nova postura.

    SE ela teve posturas em sequência sem descanso, poderá desgastá-la mais uma, melhor retirar o ninho e deixar descansar pelo menos por 1 mês.

    Mas se ela descansou antes de ter tido a ultima postura, pode deixar ela tentar mais uma.

    Olha, por se tratar de uma ave especial, alem de ser inglesa e da mutação corpo claro q é uma mutação ainda rara, eu daria p ela um descanso e não deixaria agora ter outra postura p não correr riscos. A formação de ovos exige mto da fêmea.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Qua Ago 06, 2014 12:31 pm

    Olá Edgar, então é que aqui realmente faz muito frio não é somente a frente fria que vem chega logo neve, geada, chuva... rsrs

    Como o Eliseu comentou pode ter sido quando mexe na gaiola os ovos podem baterem e etc, existe várias possibilidades de morte de embrião, o que me indicaram de boa validez é que esse período do ano não é muito bom para criar porque os Periquitos machos precisam de muito mais energia para galar os ovos e até mesmo alimentar a fêmea como eles vieram da Austrália lá o clima é diferente daqui então seria melhor a alta fertilidade dos ovos e embriões depois de Agosto para Setembro.

    Quanto as fezes da Albina no ninho nesse período ainda não é recomendado você limpar o ninho a não ser que os ovos estejam muito sujo de fezes que é outra causa de morte embrionária, então eu recomendo você limpar o ninho quando os filhotes tiverem começando a nascer aí você até pode limpar o último ovo com água morna para retirar as fezes, com cuidado é claro.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Sex Ago 08, 2014 7:35 am

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 14657130790_d75abb8c1d_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 14657287907_25ac406b6f_zChegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 14657285937_a312d93875_z



    Aí estão as fotos dos filhotes Felype.
    Ontem quando fui colocar serragem no ninho pra eles, já deu para perceber que o filhote mais velho é da linha verde. Os canhões estão nascendo amarelos.
    Na foto não dá para ver mas são 5 filhotes, o menorzinho se escondeu embaixo dos mais velhos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Ago 08, 2014 1:21 pm

    Legal Edgar, estão com boa coloração da cor do corpo e gordinhos, demonstram estar saudaveis.

    Por enquanto não precisa limpar o ninho, as fezes estão sequinhas, deixa os filhotes ficarem mais empenados, ou caso o ninho fique umido e com fezes melequentas.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Sex Ago 08, 2014 10:21 pm

    Olha aí Edgar, uma hora os resultados vão aparecendo não é ?

    Estão bem grandes já, coitado do pequeno que ficou por baixo.... hehe

    Agora vem aquela ansiedade de descobrir as mutações dos pequenos....  bounce 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Ago 11, 2014 6:53 am

    Estão se desenvolvendo super bem Felype.
    Hoje pela manhã dei uma olhada neles para ver se já conseguia ter uma noção da mutação, mas por enquanto não dá pra saber. Acredito que dentro de uns 5 dias já será possível ver nos 2 mais velhos.

    Outra boa notícia é que confirmei a minha dúvida, meu macho Cintilante verde escuro que esta casado com a Albina FA realmente porta INO, pois já nasceram 2 filhotes e os 2 possuem olhos vermelhos  cheers 

    Sendo ele da linha verde e ela da linha azul, poderá nascer filhotes Albinos e Lutinos???
    Nascerão filhotes machos e fêmeas ou apenas fêmeas?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Felype Serrano Seg Ago 11, 2014 11:11 am

    Olá Edgar, que bom que estão se desenvolvendo bem.

    Essa parte quando estão começando a empenar é complicado a gente ficar tentando descobrir qual mutação vão ser, eu prefiro deixar rolar, kkkkk quebramos muito a cabeça no começo, mais mande fotos assim que forem empenando.

    Opa, que notícia boa Edgar, o legal é que esses INOS podem vir macho e fêmeas então vai dar para variar e pode vir albinos e lutinos FA, albinos e lutinos, se o seu macho portar azul vem sim. Torcendo para vir cintilante também  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Ago 11, 2014 11:54 am

    Q bom q as coisas por aí estão indo super bem Edgar.

    Olha esse casal q nasceu filhotes de olhos vermelhos, poderão ser machos ou fêmeas, pq a mãe é ino e o pai porta.

    Já qto a vir da linha azul, vai depender se seu cintilante porta.


    Conteúdo patrocinado


    Chegando mais aves.. Quais as mutações??? - Página 4 Empty Re: Chegando mais aves.. Quais as mutações???

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 5:58 am