Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jan 20, 2014 11:27 am

    Pessoal, venho aqui tirar uma dúvida com vcs. Estou começando agora a minha criação de periquitos e adquiri 2 casais de Ingleses. Sendo um casal já com idade mais avançada, detalhe que só vim saber depois que entrei no Fórum.
    Tenho uma macho azul celeste que esta casado com uma fêmea verde corpo claro que tem as respectivas datas de nascimento o macho é de 2009 e a fêmea de 2012. Não sei o mês exato. Informações que adquiri pela cor das anilhas. O segundo casal é um macho ADA com fêmea azul cobalto. Macho anilha 2014 e fêmea anilha 2009.
    Minha dúvida é a seguinte, essas aves de 2009 estariam ainda aptas a reproduzir??? Vi em alguns tópicos anteriores que reproduzem bem até os 4 anos de idade.
    Agora fiquei na dúvida se devo tentar reproduzi-los. Seria este macho ainda fértil??? E a fêmea será que ainda produzirá ovos com qualidade???
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jan 20, 2014 11:40 am

    Caso alguém tenha interesse, segue abaixo o gráfico de cores e seus correspondentes anos.
    Sendo assim, acredito eu que, para quem pensa em adquirir novas aves deve escolher entre as cores azul escuro, vermelho e preto.
    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Ascq
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jan 20, 2014 2:38 pm

    Eliseu, vc que tem mais experiência em reprodução sabe me tirar essa dúvida??
    Com qual idade suas aves deixam de se reproduzir com a mesma qualidade dos que são jovens???
    Saberia me informar as desvantagens de se reproduzir aves com praticamente 5 anos???
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jan 20, 2014 2:53 pm

    Edgar, acredito q vai depender de qto ela foi usada. Já q os quitos vivem mais de 15 anos.
    Mas qdo a fêmea é usada direto p reproduzir sem parar, em 2 a 3 anos ficam desgastadas.
    Se elas tiveram descansos, acredito q ainda reproduzam. Pelas fotos dos seus quitos, eles tem uma boa aparência, não parecem exemplares desgastados.
    As fêmeas ficam cansadas mais rapido q os machos, pq alem de criarem os filhotes, elas q formam os ovos.
    Eu usei um casal aqui p começar uma mutação q não tinha, e tinham quase 5 anos, porem em reprodução, em menos de 2 anos ficaram fracos.
    Eu acho q vc ainda consegue tirar filhotes com eles, mas deve procurar tirar no máximo 2 ninhadas e dar descanso p esses q são mais velhos.
    Principalmente a fêmea de 2009. O macho ainda aguenta mais. Não considero eles velhos, mais são exemplares q se deve dar atenção especial.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Jan 20, 2014 5:21 pm

    Hum, bom saber Eliseu... Pensei nisso mesmo! Depois coloco o ADA com a Verde e deixo esses azuis separados em uma gaiola sem ninho .
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 20, 2014 8:37 pm

    Edgar por mais que as anilhas revelem a idade dos seus ingleses, eles tem cara de nunca ter reproduzido as penas estão brilhosas o comportamento deles estão normais, não acho que foram usado muitas vezes para tirar alguns filhotes.

    Eu concordo em você tirar uma postura de cada um e depois fazer uma troca também, tenho certeza que eles vão se sair bem, pois você está reforçando e cuidando bem da alimentação deles, eles tem tudo o que precisa, mais sempre fique de olho, esses quitos nos surpreendem.

    Boa sorte amigão !  lol! 

    O tópico vai servir muito também para a consulta das anilhas  Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Jan 21, 2014 5:14 am

    Vou seguir seu conselho Eliseu, e Felype realmente aparentam ser aves bem cuidadas e saudáveis.
    Vou aguardar e ver no que dá, não me custa nada mesmo. Se daqui alguns meses notar certa dificuldade ou não tiver nenhum resultado eu substituo o casal mais velho por um casal mais jovem.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Felype Serrano Ter Jan 21, 2014 12:51 pm

    Boa sorte !  afro 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Jan 21, 2014 1:14 pm

    Felype, a fêmea verde corpo claro fica boa parte do dia dentro do ninho.
    Agora vou ficar de olho para ver se ela começa a inchar a cloaca, já que o cruzamento será mais complicado de ver, pois trabalho o dia todo e não fica ninguém em casa durante o dia. Mas pelo entrosamento do casal espero boas surpresas futuramente. Espero que o macho consiga galar os ovos, sendo ela mãe de primeira viagem, a responsabilidade maior cairá sobre ele, rsrsrs.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Jan 21, 2014 2:22 pm

    Edgar, se ela tá ficando dentro do ninho, logo virão ovinhos.
    As inglesas, ainda mais novas, nem sempre a gente percebe a cloaca inchar, pq elas tem muita penas, e tbm sendo nova, ela tá com a musculatura firme.
    Outro detalhe q os ovos podem vir do tamanho dos pequenos assim, ela não vai apresentar muito inchaço na cloaca.
    Seria legal de vez em quando dar uma olhada dentro do ninho.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Felype Serrano Ter Jan 21, 2014 2:25 pm

    Edgar, ela está ninhando então, com certeza como o Eliseu disse logo vai vir ovos, se duvidar ás vezes eles já cruzaram e você nem viu olhe o ninho sempre que puder pelo menos 1x no dia, veja se tem pedacinhos de madeira e etc, logo vai vir os tão preciosos ovos de ingleses.  Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Edgar C. Melo Ter Jan 21, 2014 3:02 pm

    O ninho já está cheio de restos da madeira que ela fica roendo. E como todo dia a noite eu coloco comida pra eles, sempre aproveito para dar uma espiadinha.
    Quem sabe até o final do mês não tenho novidades em relação aos ovos??  bounce bounce bounce 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 22, 2014 1:36 pm

    Edgar C. Melo escreveu:O ninho já está cheio de restos da madeira que ela fica roendo. E como todo dia a noite eu coloco comida pra eles, sempre aproveito para dar uma espiadinha.
    Quem sabe até o final do mês não tenho novidades em relação aos ovos??  bounce bounce bounce 

    Que perfeito Edgar, um ótimo sinal então !

    Logo logo ela vai preparar para botar esse ovo tão esperado ...

    Quero todas as informações  Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Até que idade as aves estão aptas a reproduzir???? Empty Re: Até que idade as aves estão aptas a reproduzir????

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 11:25 am