Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Propolis - Alguém conhece ou usa?? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Propolis - Alguém conhece ou usa?? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Propolis - Alguém conhece ou usa??

    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Propolis - Alguém conhece ou usa?? Empty Propolis - Alguém conhece ou usa??

    Mensagem  Valentim Seg Dez 30, 2013 11:46 am

    Li de um criador aqui na Europa que usa Propolis líquido nos seus periquitos.  Rolling Eyes 

    Produto 100% natural, fabricado pelas abelhas.
    Aplica, regularmente, apenas umas gotas na água.
    Fiquei curioso com o tema porque sou Apicultor amador aqui em Portugal.

    Alguém aqui usa ou conhece?

    Fica uma pequena explicação (podem fazer pesquisar no google, tem muita informação).

    Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da colheita de resinas da flora (pasto apícola) da região, e alteradas pela ação das enzimas contidas na sua saliva. A cor, sabor e o aroma da própolis variam de acordo com sua origem botânica e vem do mel.
    Sua composição é de 55% resinas vegetais; 30% cera de abelhas; 8 a 10% de óleos essenciais; e 5% de pólen aproximadamente.
    Não tem contra-indicações.

    De entre as muitas propriedades, destaco:

    Antimicrobiana, Antifúngica, Antivirótica, Bactericida, Antiinflamatória, Antioxidante, Cicatrizante e Regeneração de tecidos...

    Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Propolis - Alguém conhece ou usa?? Empty Re: Propolis - Alguém conhece ou usa??

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 30, 2013 2:11 pm

    Faço muito uso na minha família p tratar de inflamações de garganta.
    Mas em animais ou aves nunca usei. Conheço pessoas q usam em animais, até p tratar de ferimentos.
    Gostaria de saber como usar em aves, pq como vc falou é natural e tem varios benefícios.
    Mas eu não sei as porcentagens p usar na agua deles de beber.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Propolis - Alguém conhece ou usa?? Empty Re: Propolis - Alguém conhece ou usa??

    Mensagem  Valentim Seg Dez 30, 2013 3:05 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Faço muito uso na minha família p tratar de inflamações de garganta.
    Mas em animais ou aves nunca usei. Conheço pessoas q usam em animais, até p tratar de ferimentos.
    Gostaria de saber como usar em aves, pq como vc falou é natural e tem varios benefícios.
    Mas eu não sei as porcentagens p usar na agua deles de beber.

    Eliseu, como também não sabia as quantidades acabei por enviar um email....  Smile 

    Ele usa uma gota de Propólis Líquido por cada 100ml de água e faz isso durante todo o ano.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Propolis - Alguém conhece ou usa?? Empty Re: Propolis - Alguém conhece ou usa??

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 30, 2013 5:54 pm

    Vlw por descobri Valentin, no próximo ano vou usar, assim a gente evita de fazer tratamentos medicamentos q tem mta contra-indicações.
    Então pela dosagem seriam 10 gotas por litro de água.
    Vlw pela dica.  Very Happy 


    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Propolis - Alguém conhece ou usa?? Empty Própolis - alguém usa

    Mensagem  AZUL Qua Jan 01, 2014 5:26 pm

    Oi Valentim. Eu já usei nesta dosagem, mas como estava aproveitando um resto que tinha, acabou e não comprei mais. Não posso dizer que foi bom para eles, mas não faz mal algum. Já usei para tratar no caso de agressão e foi ótimo, aplicando com algodão na ferida. Assim que der posto fotos que fiz do tratamento. UM grande abraço.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Propolis - Alguém conhece ou usa?? Empty Re: Propolis - Alguém conhece ou usa??

    Mensagem  Cleber Qui Jan 02, 2014 8:07 pm

    Esse encontrado em farmácia? tenho uns periquitos espirrando muito a noite acho que vou experimentar..
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Propolis - Alguém conhece ou usa?? Empty Re: Propolis - Alguém conhece ou usa??

    Mensagem  romalro Sex Jan 03, 2014 4:05 pm

    Propolis é usado com muita eficácia como antiflamatorio em roedores e aves, Aqui eu ainda não achei pra fornecer aos meus quitos.
    Mas sim, conheço pessoas que usam e aprovam! é show mesmo!

    Conteúdo patrocinado


    Propolis - Alguém conhece ou usa?? Empty Re: Propolis - Alguém conhece ou usa??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:27 pm