Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Dom Dez 01, 2013 1:51 pm

    Os primeiros filhotes ingles chegando... que mutação vai ser ADA? O pai é ADA cinza portador de canela... a fêmea uma verde cinza. a primeira postura dela.
    O que vcs acham será um ada da linha verde? um tenho quase certeza que é verde, agora esses dois amarelos....

    asas e rabo amarelo....
    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Gkj0
    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Gkj0
    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? 3xkx
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Dez 02, 2013 6:15 am

    Cleber escreveu:Os primeiros filhotes ingles chegando... que mutação vai ser ADA? O pai é ADA cinza portador de canela... a fêmea uma verde cinza. a primeira postura dela.
    O que vcs acham será um ada da linha verde? um tenho quase certeza que é verde, agora esses dois amarelos...
    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? 3xkx

    Clebae, eu acho q o maior tá parecendo um ADA GF, mas para isso um dos pais teria q ser GF. Mas nessa foto o tom amarelo dele é mais claro do q o outro filhote ADA. O Outro é com certeza um ADA da linha verde. O menor acho ser um verde asas canelas. Estou me baseando nas fotos deles agora pequenos, mas daqui mais uma semana vc vai confirmar com certeza.

    Tomará q sejam filhotes de bom porte e te deixem satisfeito com o padrão.Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Dez 02, 2013 12:45 pm

    Oi Cléber, o segundo filhote está parecendo um Ada mesmo, igual a esse meu filhote que nasceu aqui, só que o meu eu acho que é um Ada Cintilante junto...
    Só para você comparar mesmo Very Happy 

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Kv0w Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? 5v4x
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  caioms Ter Dez 03, 2013 7:53 am

    lindos....

    creio eu seja uma ADA VERDE CINZA...

    bem parecido com meu por sinal...

    abraços
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Sáb Dez 28, 2013 10:12 pm

    Atualizando pessoal..

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? L0ex
    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? 6biq
    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? 33s2


    2 ada verde cinza um normal asas canela, o pai porta canela pelo jeito a fêmea também pois esse normal asas canela e macho. valeu pessoal..
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 29, 2013 6:54 am

    Lindos filhotes, ainda vão ficar bem maiores. Parabéns Very Happy 
    Os 3 de bom porte, e depois da muda vão começar a ficarem topetudos.

    Cleber, depois posta uma foto da mãe.
    As fêmeas não portam canela, elas tem q ser da mutação canela p nascer um filhote macho canela, já q o pai é portador.

    Seria legal ver as marcações das as asas e cauda dela dela p ver se são canelas.
    Curioso esse filhote ser macho, p isso a mãe precisa ser canela. Very Happy
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Dom Dez 29, 2013 10:24 am

    Verdade Eliseu tinha esquecido deste detalhe mais a fêmea não é canela...

    e o Filhote parece ser macho.....

    ai vai uma foto dela quando filhota. o rabo é preto.

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Inglesadaefemea5

    e o pai...

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Hns8
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 29, 2013 10:34 am

    Parecem ser sim machos pelas fotos Cleber, isso é curioso.
    Já q a mãe não é canela, deveriam só vir fêmeas canelas.
    Acompanha o desenvolvimento deles, se daqui há alguns tempo qdo tiverem mais definidos confirmar 100% q é macho, seria legal descobrir pq.
    Já li na net de uma mutação q as asas são marrons iguais de canela, mas é uma mutação recessiva q precisa de 2 portadores.
    Seria interessante acompanhar esses filhotes p ver se confirmarão se são machos.
    Acho q quem sabe sobre essa mutação q as marcações são marrons igual dos canelas, mas é uma mutação recessiva de 2 portadores é Wallarson.
    Se não me engano ele localizou na net o site explicando sobre esa mutação. study 
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Dom Dez 29, 2013 10:44 am

    Eu também achei meio estranho pensei que fosse fêmea mais a cor da narina e igual a dos outros machos porém a asas canela.... o pai porta canela com certeza pois já tirei outras fêmeas canela com ele. sei que achei ele ou ela lindão(a) bem diferente a cor do corpo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 29, 2013 10:49 am

    Depois posta fotos das costas pegando a cor das marcações do ADA canela tbm.
    Olha, pela fotos, até o canela normal tá com o nariz rosa. Ou é impressão?
    Depois vamos ver se o Wallarson lembra o site q fala dos recessivos de marcações marrons.
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Dom Dez 29, 2013 10:57 am

    Lindos filhotes Cleber, parabéns!!

    Eliseu, os que tem melanina marrom nas asas além dos canelas são os brownwings...
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Dom Dez 29, 2013 11:03 am

    vALEU wALLARSON ... Eliseu acabei de tirar novas fotos vou upar.... acho que canela é só o normal...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 29, 2013 11:09 am

    OK.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Dom Dez 29, 2013 11:11 am

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Kobx
    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? 9vtx
    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? L9hp

    o que achas?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Dez 29, 2013 2:14 pm

    Cleber, realmente pelas costas da p ver q ele não é asas canelas.
    As marcações dele estão parecidas com os exemplares q o AZUL trouxe atenção no tópico de dele: ASAS CANELA, na pagina 2.
    São marcações de normais, mas q tem uma alteração na cor q lembram canelas, ele até questionava no assunto se isso não significaria q portam canela.
    Depois da uma olhada nesse tópico dele, na pg 2 pois ele postou fotos de alguns exemplares.
    Tá em CRUZAMENTO E GENETICA. Very Happy 
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Dom Dez 29, 2013 5:43 pm

    Eu vi lá Eliseu... realmente se não for canela é muito parecido.... talvez seja sim uma indicação visual de portador de canela... interessante.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Dez 30, 2013 10:44 am

    Lindos filhotes Cléber !
    Eu também estava com essa dúvida sobre o meu cobalto ser portador visual, mais não a nada de certeza

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Mikn
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Qui Jan 02, 2014 7:46 pm

    olá Felype essa questão de ser portador visual é só uma hipótese bem forte mais nada comprovado ainda.... muito bonito esse seu azul.
    Cleber
    Cleber


    Mensagens : 645
    Data de inscrição : 13/08/2012
    Localização : Brasil

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Cleber Sáb Jun 21, 2014 9:12 pm

    Pessoal ressuscitei esse tópico para dizer aos que participaram do tópico e futuros leitores que o asas canela que despertou curiosidade era fêmea mesmo, apesar da narina bem rosada quando filhote.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jun 27, 2014 11:16 am

    Cleber , incrível como a carúncula deles eram bem rosadas, então a gente não pode definir o sexo de um Periquito 100% de concretização pois surpreendeu mesmo.

    Você tem fotos recente dela por aí ?

    Cleber escreveu:Atualizando pessoal..

    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? L0ex

    Conteúdo patrocinado


    Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação? Empty Re: Filhotes ingles, 15 dias qual será a mutação?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 3:39 am