Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Qual será a mutação desse filhote? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Qual será a mutação desse filhote? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Qual será a mutação desse filhote? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Qual será a mutação desse filhote? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Qual será a mutação desse filhote? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Qual será a mutação desse filhote? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Qual será a mutação desse filhote? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Qual será a mutação desse filhote? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Qual será a mutação desse filhote? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Qual será a mutação desse filhote? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
nariella 1
Eliseu Patrizi
6 participantes

    Qual será a mutação desse filhote?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Mar 20, 2012 6:11 pm

    Hoje fazendo uma vistoria nos ninhos de uma colônia, fiquei intrigado com esse filhote, ele tem a mancha na nuca de ADA, mas no corpo e nas asas ele é escuro como um normal. Q mutação será ele? É intrigante, não é verdade.A única coisa q tenho certeza é q ele é azul face amarela. Daqui alguns dias as penas sairão e nós veremos melhor, mas eu queria mostrar a vcs.

    Qual será a mutação desse filhote? 92bf47fd
    Qual será a mutação desse filhote? 2fd9fe70
    Qual será a mutação desse filhote? 13f78e96
    Qual será a mutação desse filhote? 6a200dc9
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  nariella 1 Qua Mar 21, 2012 12:02 pm

    acredito que essa mancha ainda possa desaparecer vamos esperar ele ficar maior, ai confirmamos
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Mar 24, 2012 12:43 pm

    Fotos dele mais empenado.

    Qual será a mutação desse filhote? 451dbb66 Qual será a mutação desse filhote? 544f1ebf Qual será a mutação desse filhote? 51a47292 Qual será a mutação desse filhote? 581609be
    Everton
    Everton


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 31/07/2011
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  Everton Ter Mar 27, 2012 2:04 pm

    Eliseu quais são as mutações dos pais deste filhote? Algum é Ar ou porta Ar?

    Eu tenho aqui em casa 2 periquitos como este seu e eles nada mais são do que portadores de Ar com o split (mancha na nuca) bem grande.

    O mais velho é um cintilante violeta que eu comprei, já teve 2 filhotes Ars. O mais novo nasceu aqui e também é um cintilante, filho de uma cintilante portadora de Ar.

    Espero ter ajudado, até mais...

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Mar 27, 2012 6:01 pm

    Vlw Everton, mas no caso desse filhote acho q ele é um Ar todo marcado, além da mancha na nuca ele tem as remiges clara e o peito dele é claro, e a mancha no peito e nas remiges se encontram igual no Ar, tbm algumas penas das asa estão vindo esfumaçada como nos Ars, mesmo sendo um Ar ele é diferente, pois não trouxe as penas claras nas asas como acontece nos arlequins. Qdo ele tiver todo empenado posto novas fotos de como ele ficou. Só irei me surpreender se depois de mais velho surgi iris nele,até lá p mim é um Ar, diferente, mas um Ar, q com certeza não irei me desfazer, pois pode ser q nunca mais nasça outro igual. A propósito esses seus portadores de Ar q tem o split destacado, posta uma foto p nós vermos como é. Aqui o q já nasceu algumas vezes, foram ADAS q em vez de ter a marcação na nuca grande, tinha pequena igual dos split, inclusive tem um filhote no ninho assim.
    Everton
    Everton


    Mensagens : 76
    Data de inscrição : 31/07/2011
    Idade : 39
    Localização : Santa Catarina

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  Everton Ter Mar 27, 2012 8:39 pm

    Eliseu aí vão algumas fotos do cintilante que nasceu aqui em casa.
    São fotos de quando ele era filhote ainda, agora ele está na voadeira com os demais e é complicado tirar fotos atualizadas, mas dá para ver bem a mancha na nuca dele.

    Esta é uma foto dele mais novo, a mancha era maior, mas diminuiu depois com o crescimento da ave...
    Qual será a mutação desse filhote? 2012110927
    By eluizm at 2012-03-27

    E estas 4 fotos dele um pouco mais velho...
    Qual será a mutação desse filhote? 2412110906
    By eluizm at 2012-03-27

    Qual será a mutação desse filhote? 2412110903
    By eluizm at 2012-03-27

    Qual será a mutação desse filhote? 2412110904
    By eluizm at 2012-03-27

    Qual será a mutação desse filhote? 2412110905
    By eluizm at 2012-03-27
    queroumperiquito
    queroumperiquito


    Mensagens : 147
    Data de inscrição : 07/01/2012

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  queroumperiquito Ter Mar 27, 2012 9:03 pm

    a mancha de um split é como a do cobalto na foto




    Qual será a mutação desse filhote? DSC01009
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Mar 27, 2012 10:09 pm

    Realmente Everton, uma mancha significativa, bem maior q a de um Split como se ve no foto do de queroumperiquito. Certa vez fiz a pergunta a um criador se cruzar um cintilante com um AD, ele me explicou q poderia nascer um AD com marcação de cintilante, imagino q tal cruzamento seria parecido com o seu, se der manda umas fotos dele agora grande, inclusive de frente. Por acaso ele tem marcações brancas no peito? A mancha dele diminuiu muito? Acho legal qdo aparece esses q fogem ao padrão.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  erisson Qua Mar 28, 2012 2:03 am

    vou fazer um comentário besta aqui, mas é que não me aguento...

    olha, sendo ou não AR ou ADA ou sei lá o que...são MUITO BONITINHOS...essas aves são surpreendentes e encantadoras...adorei a foto desse monte de filhote junto...rs...vontade de apertar até não sobrar um!!! hahahaha Laughing
    avatar
    renansd


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  renansd Sex Mar 30, 2012 12:28 pm

    Amigos,
    Tenho uma femea albina no choco, tem alguma possibilidade de algum sair branco? ou sairão da cor do pai?
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  nariella 1 Sex Mar 30, 2012 12:50 pm

    se o pai portar ino ai sai albino mas se nao saira entre a cor o pai e o que a femea esconde por baixo do ino!
    avatar
    renansd


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  renansd Sex Mar 30, 2012 1:50 pm

    pessoal, esse é o macho...

    pela minha pouca experiencia, creio que ele nao seja portador ino...

    estou certo?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Mar 30, 2012 2:49 pm

    RENAN SE VC TENTOU POSTAR FOTOS DELE NÃO APARECEU, DE QUALQUER MANEIRA NÃO DÁ PARA SABER SE UM QUITO PORTA INO ENQUANTO ELE NÃO TIVER FILHOTES, OU SE PELO MENOS SOUBER SE O PAI DELE ERA UM INO. MESMO ASSIM, OS FILHOTES MACHOS Q NASCEREM DELE COM ELA SERÃO PORTADORES DE INO, NO FUTURO ELES TE DARÃO INOS, MAS SE POR ACASO ESSE MACHO FOR PORTADOR DE INO, COM SUA FÊMEA INO PODERÃO VIR MACHOS E FÊMEAS INO.
    avatar
    renansd


    Mensagens : 12
    Data de inscrição : 20/01/2012
    Idade : 37
    Localização : Fortaleza - CE

    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  renansd Sex Mar 30, 2012 3:01 pm

    entendi Eliseu,

    Tentei colocar a foto via photobucket mas aqui na empresa é block...

    eu acho que esse meu macho tem o fator violeta...
    vou tentar postar a foto mais tarde para vcs me dizerem..

    Conteúdo patrocinado


    Qual será a mutação desse filhote? Empty Re: Qual será a mutação desse filhote?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 8:25 am