Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+4
Robert0225
Jader Schuck
THIAGO BR
Gabriel oliveira
8 participantes

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Sex maio 17, 2013 11:19 am

    Ola! meu nome e gabriel oliveira preciso de uma ajuda de vcs tenho uma criaçao de periquito a pouco tempo e gostaria de saber o sexo deles! estava pesquisando em alguns sites e vir sobre mutaçoes o meu e um branco puro do olho vermelho e o outro e um azul. no site fala quem tem a narina azul e macho e marrom e femea.


    Minha perguntas:

    1- o meu azul ele tem a narina azul entao ele e macho? isso e verdade?

    2- Ja o meu branco ele nao tem a narina nem azul e nem marrom e sim uma cor purpura topo um rosa e ele e grande e macho ou femea?
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  THIAGO BR Sex maio 17, 2013 12:23 pm

    Cara pela descrição, os dois são machos, porém certeza mesmo só com fotos!
    Jader Schuck
    Jader Schuck


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 25/04/2013
    Idade : 43
    Localização : Ibirubá/RS

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Jader Schuck Sex maio 17, 2013 12:39 pm

    concordo com o Tiago...pela descrição é um casal de 2 machos....hehehe
    avatar
    Robert0225


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 19/04/2013
    Idade : 25
    Localização : Sp:São Bernardo

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Robert0225 Sex maio 17, 2013 12:45 pm

    O branco [e macho , mais se o azul for , azul e em volta dos buraquinhos por onde eles respiram for branco ou azul esbranquiçado e fêmea . se for azul forte e macho. Ja em lutinos e albinos , a cor do macho e purpura forte como em machos filhotes , e a fêmea pode ser marrom chocolate , rosa , marrom claro ou branco , algumas azul esbranquiçado mais poetes fotos para vermos.
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Dom maio 19, 2013 4:52 pm

    Ola galera! entao... o branco era um machinho pois os 2 viviam brigando e levei o branco para um pet shop e quando mostrei para o cara da loja ele me disse que ela macho... entao ele falo que eu poderia trocar ai peguei uma linda amarela dos olhos vermelhos kk...

    Ela tem a narina marrom bem forte e bem linda porem... ela parece que esta doente Sad porque em baixo dela parece que nao tem pelas e as fezes quando ela vai fazer fica meio pendurado ai fui em outro pet shop comprei um avitrin ferro para ela ficar com calcio...


    Perguntas:


    1- porque o meu casal nao esta se dando bem? o macho bate nela.
    2- como posso cura-la?
    3- tipo de alimentos que posso dar a eles? ,
    4- que cor de filhotes saira?

    Agradeço a todos a colaboraçao Very Happy
    avatar
    Robert0225


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 19/04/2013
    Idade : 25
    Localização : Sp:São Bernardo

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Robert0225 Dom maio 19, 2013 6:32 pm

    Ja q n sou tao experiente só posso responder a 1 , pode ser apenas o tempo de adaptação , com o tempo tudo acontece , acredite mais as vezes e ele querendo atenção , ou tentando empresiona-la
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  erisson Dom maio 19, 2013 7:27 pm

    Amigo,

    na natureza é normal o periquito macho dar algumas "pancadinhas" na fêmea. Essa é a forma dele fazer ela aceita-lo e, consequentemente, abaixar-se para aceitar a cópula, entende?

    fezes penduradas pode acontecer com quitos saudáveis. repare se as fezes estão muito líquidas, esverdeadas ou negras. neste caso, a melhor opção é entrar com neosulmetina, separar a ave e manter aquecida e alimentada só com sementes.

    abs
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Seg maio 20, 2013 7:27 am

    Muito obrigado a todos esse forum e maravilhoso kk Very Happy!


    Então as fezes dela estão normais como do macho, mais em baixo dela parece que esta sem penas, mostra uma pele vermelha e quando aquela pela não a parece fica as penas com uma cor toda suja por causa da fezes então isso e normal?

    Perguntas:

    1- Já posso colocar o ninho para eles?
    2- caso ela fique desce jeito tem algum remédio especifico para esse caso?
    3- quando ela colocar os ovinhos dela e os filhotinhos nascerem tenho que ajuda-la em alguma coisa?


    Agradeço a colaboração de vocês Very Happy
    avatar
    Robert0225


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 19/04/2013
    Idade : 25
    Localização : Sp:São Bernardo

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Robert0225 Seg maio 20, 2013 7:30 pm

    Com certeza ponha o ninho isso incentiva a fêmea a formar casal e criar.Ja sobre o outro assunto espere pessoas mais experientes
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Seg maio 20, 2013 7:46 pm

    Boa-noite a todos!! E obrigado pela resposta ajudou bastante...!



    Entao galera gostaria mt de compartilhar com vcs fotos do meu casal Very Happy mais o problema que nao sei poderiam me encinar?

    tambem tenho uma noticia boa o macho esta parando bastante de bater na femea eu li em alguns artigos ou seja pesquisei sobre essas aves eu li que o macho ele dança para conquistar a femea pq o meu nao dança ? ele fica muito parado ele nao conquista a femea pq isso acontece??


    gustavo ribeiro
    gustavo ribeiro


    Mensagens : 123
    Data de inscrição : 18/04/2013
    Idade : 33
    Localização : acreuna go

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  gustavo ribeiro Seg maio 20, 2013 9:12 pm

    acesse o link e vejo o video que o cleber fez ensinando como postar fotos no forum. https://www.youtube.com/watch?v=pSJv5NzLgTQ&feature=player_embedded
    avatar
    Robert0225


    Mensagens : 52
    Data de inscrição : 19/04/2013
    Idade : 25
    Localização : Sp:São Bernardo

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Robert0225 Ter maio 21, 2013 9:29 pm

    O meu macho faz a mesma coisa , ele ate hj faz 1 ano n conquistou nenhuma femea
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Qua Jun 05, 2013 7:01 pm

    Ola galera boa noite e obrigado pelas respostas!


    Demorei para entrar aqui no forum porque eu estava sem tempo mais sempre quando eu arrumar um tempinho eu entro Very Happy

    Entao galera como eu disse na mensagem o macho ele nao dança e nao conquista a femea mais os 2 estao se dando super bem ele acaricia ela,quando eles me veem eles correm pro ninho os 2 e os 2 ficam se acariciando!


    Perguntas:

    1- Se ele nao a conquistar vao demorar de reproduzir?
    2- Como os 2 estao se dando super bem ele nao deveria tar dançando para conquista-la?
    3- Se ele nao a conquistar oque eu devo fazer sobre esse caso?


    Obrigado a colaboraçao de vcs boa noite e espero respostas!
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  elrri Qua Jun 05, 2013 8:38 pm

    Essa dança acontece antes da cópula(conquistar foi o termo que o website usou para fazer a fêmea abaixar)
    2°: Quando ele "dança" pra ele, ele abaixa e sobe a cabeça num movimento frenético, e essa "dança" acontece quando eles já estão namorando, o macho alimentando a fêmea e ela preparado o ninho.

    3°Deixe os dois em lugar fixo, não meche a gaiola ou viveiro de lugar.Ele vai Acasalar com ela daqui mais ou menos dois meses ou muito antes. Vá com calma! DÊ cálcio, uma ração rica que a natureza faz sua parte
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Dom Jun 09, 2013 1:27 pm

    Obrigado pela as respostas!

    Gente aconteceu uma coisa muito chata eu vir meus periquitos cruzando e a femea botou seus ovinhos porem aconteceu uma tragedia o macho comeu todos eles Sad

    Perguntas:

    1- oque eu devo fazer para ele nao comer mais ovos?
    2- A femea vai botar mais ovinhos?
    3- Pesquisei num site e falaram que nao tem como fazer isso ou seja tirar esse costume dele e sim so separa-lo mais o problema e que eu nao tenho outra gaiola e a gora oque eu faço???


    Por favor gente preciso de uma resposta urgente! Agradeço a colaboraçoes de vcs.


    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  elrri Dom Jun 09, 2013 1:30 pm

    Pode ser falta de algum alimento na dieta deles, ou o macho queria continuar á copular com ela. Dá próxima vez ponha bastante ossiba a disposição, e ser der errado de na]ovo, deixe o macho acasalar e ela botar, quando ela acabar de botar todos, você retira o macho e só o volta na hora de alimentar os filhotes
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Dom Jun 09, 2013 1:35 pm

    Muito obrigado,mais o problema e que eu nao tenho outra gaiola Sad para coloca-lo entao oque eu devo fazer? se eu colocar ossiba para ele,ele pode parar com essa mania? pesquisei em alguns site e verdade que o macho mata os filhotes? To com muito medo de acontecer uma coisa tragica como essa Sad.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  elrri Dom Jun 09, 2013 1:44 pm

    Casca de ovo é fonte de cálcio, pode ser um dos motivos q ele acaba bicando o ovo. Se colocar o ossiba, q é uma ótima fonte de cálcio, ele não vai mais precisar comer os ovos, e vai se distrair roendo o ossiba. Pode ser que não dê certo, mais provavelmente de certo
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Dom Jun 09, 2013 2:16 pm

    Casca de ovo e calcio? entao eu so quebro o ovo quando eu ultilizar e ja dou a eles?
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  elrri Dom Jun 09, 2013 2:19 pm

    Bom, nao recomendo.Compre a ossiba e ponha umas duas pela gaiola
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Ter Jun 18, 2013 9:38 am

    Ola galeira como vao vcs? - e obrigado pelas respostas!   
     
     Entao galera o assunto anterior eu estava falando sobre o meu quito que comia ovos, eu seguir as dicas do amigo aqui no forum e comprei 3 ossibas e coloquei na gaiola ela e ele gostaram bastante ai ela botou ovo e nao adiantou nada Sad  ela botou 3 ovos e ele comeu tudo,se eu pelo menos vise que ela tinha botado eu tinha tirado ele mais  foi  tarde de mais entao, eu fui na loja troquei ele e  peguei outro os 2 ja estao juntos 1 semana o macho tenta conquista-la mais ela sempre dar alguma bicadas mais nada de mais,e pior que os 2  nao estao brigando muito ela esta entrando no ninho roendo ele,esta cheio de penas ;D.   
     
     Perguntas:   
     
     1- Fiz mal trocar o macho que estava com ela?    
     2- que filhotes saira dos 2? ela e uma amarela pura do olho vermelho e o macho ele um azul violeta achei ele lindo ai peguei kk!    
     
     
     Obrigado a todos a colaboraçao de vcs o forum e  excelente!
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Jun 18, 2013 2:23 pm

    Oi Gabriel, bom, não acompanhei o assunto desde o início mas vamos lá!

    Primeiro: quando o periquito quebra os ovos, não é só por falta de cálcio, existem outros motivos como por exemplo os ovos não estarem galados e tbm por vício do periquito. Pra tirar o vício dele, o que você faz: pega e coloca ovo index (encontra em pet), o periquito vai tentar quebrar e não vai conseguir, aí desiste. Aqui eu não encontrei o ovo index, aí usei uma pedrinha branca de aquário, peguei uma que tinha mais ou menos o tamanho de um ovo e era mais arredondada e coloquei. 

    Segundo: não se pode entupir o periquito de cálcio tbm, as próprias sementes já possuem a quantidade certa, se der demais para as fêmeas, os ovos vão ficar com a casca mais forte, impossibilitando do filhote de nascer, só deve fornecer cálcio quando tem certeza que tá faltando para o casal.

    Terceiro: acho que não deveria trocar já que era casal formado e estavam acasalando mas tudo bem. Então, do seu novo casal podem nascer machos e fêmeas normais verdes e azuis, não dá pra afirmar a cor exata dos filhotes pois não se sabe a cor da lutina. Os filhotes machos serão portadores de "ino" e poderão gerar fêmeas lutinas e albinas.
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Qua Jun 19, 2013 9:25 am

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! 34yr87k 
     
     entao gente esse macho da foto eu peguei la no youtube o meu e igual a e ele Very Happy entao que filhotes saira desce casal?   
     
     A femea ela e toda amarela do olho vermelho o poblema que nao aposto as fotos porque nao estou conseguindo colocar outra.    
     
     

     
     Aproveitando o embalo,a minha tia ela tem 1 casal formado faz uns 3 meses a femea na primeira postura botou 7 ovos e nasceu os 7 filhotes,agora na segunda postura aconteceu uma coisa muito estranha,o macho ele conquista a femea para ela a baixar para ele e ela abaixa mais o macho nao sobre em cima '-'  ele coloca so um pezinho em cima dela ai fica dançando e ele nao cruza porque isso acontece? a femea ela ja esta com 5 ovos por enquanto,tem como a femea botar ovo sem cruzar com o macho?    
     
     

     Fiz 2 perguntas desculpa-me pelo texto mais agradeço muito a todos vcs do forum que tenham me ajudado muito obrigado a todos e o forum e excelente!
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  elrri Qua Jun 19, 2013 7:41 pm

    Olha compro bastante eim!! Passa uma pra outra gaiola .Coloca mesmo aqueles ovinhos falsos de plástico que vendem nas agro. Custa muito barato mesmo. Ela vai ter dificuldade de jogar fora ou quebrar. Eu esperaria colocar vitaminas E para os dois,  por que aumentaria a chance do macho antigo acasalar com ela.
    avatar
    Gabriel oliveira


    Mensagens : 13
    Data de inscrição : 17/05/2013

    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Gabriel oliveira Qua Jun 19, 2013 8:14 pm

    muito obrigado pela resposta!    




    a minha tia ela tem 1 casal formado faz uns 3 meses a femea na primeira postura botou 7 ovos e nasceu os 7 filhotes,agora na segunda postura aconteceu uma coisa muito estranha,o macho ele conquista a femea para ela a baixar para ele e ela abaixa mais o macho nao sobre em cima '-'  ele coloca so um pezinho em cima dela ai fica dançando e ele nao cruza porque isso acontece? a femea ela ja esta com 5 ovos por enquanto,tem como a femea botar ovo sem cruzar com o macho?     

    Conteúdo patrocinado


    Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao! Empty Re: Sou novo aqui no forum preciso de ajuda sobre minha criaçao!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 06, 2024 10:25 am