Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+8
Michel_Figueredo
Vinícius Silva
kaique uliana
fcatarino
Márcio Hígor
Wallarson Sant'ana
JoaoAmaral
Fernando santos
12 participantes

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 23, 2013 11:00 am

    Ola galera abrir esse topico novo sobre o meu casal Very Happy femea lutina,e macho asas claras verde violeta.


    Como eu tinha dito em outro topico essa femea lutina entro aqui em casa e o dono dela veio busca-la mais ele acabo dando-me ela. Ela tadinha nem sabia oque era um macho ela conviveu com uma femea durante 1 ano Sad porque o moço nao sabia diferenciar ai eu ajudei ele Very Happy

    Quando eu coloquei ela com o macho ela fico toda feliz começou a namorar com ele e ala começou a entrar no ninho e ela direto nele,eles cruzaram ontem e hoje ai vao minhas perguntinhas. (desculpa-me pelo texto me empoguei kk)



    1º Quanto tempo eles devem cruzar para a femea por seu primeiro ovo?

    2º Que filhotes saira desce casal?

    3º Podem nascer filhotes fulvos?


    Espero resposta Obrigado...!
    JoaoAmaral
    JoaoAmaral


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 27/01/2013
    Idade : 26
    Localização : Rio Grande/RS

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  JoaoAmaral Sáb Fev 23, 2013 11:57 am

    Cara eu não sei muito sobre cores e tal, mas a 1ª pergunta posso responder, eu tinha 4 machos em casa, eu comprei 3 femeas dia 1º de feveireiro e desde o dia 15 o macho gala a femea, ela não sai do ninho, isso tambem é muito relativo, pois ja tive casais que ficaram mais de um ano no viveiro e nem no ninho entraram, entao espere o casal se afirmar que é rapido Smile
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Fev 23, 2013 12:02 pm

    1º vai de casal pra casal, pode levar de 1 semana até mais.

    2º se não portam azul, nascerão só verdes, os filhotes machos serão portadores de ino e todos serão portadores de asa clara.

    3º não vão nascer fulvos pois o casal não é portador de fulvo
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 23, 2013 12:09 pm

    Obrigado!

    Mais vao nascer lutinos? O pai se nao me engano ele porta azul ( Nao tenho certeza) A femea ela esta entrando no ninho ficando bastante tempo la e hoje cruzou umas 4 vezes vcs acham que uma semana vcs acham que ela ja esta pondo?

    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Fev 23, 2013 12:11 pm

    não vão nascer inos, só se o macho for portador...
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 23, 2013 12:13 pm

    Inos sao lutinos certo? ou nao? af me confundo todinho kkk .

    entao vai a pergunta de volta.

    Vao nasceu lutinos? pois a mae e uma lutina certo?
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Márcio Hígor Sáb Fev 23, 2013 12:42 pm

    Inos são albinos e Lutinos, e como o Wallarson disse só nascerá lutino se o macho portar INO.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 23, 2013 2:08 pm

    Oxii!mais a femea nao e lutina porque os filhotes nao podem puxar a mae?
    fcatarino
    fcatarino


    Mensagens : 134
    Data de inscrição : 14/11/2012
    Localização : Caminha-Portugal

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  fcatarino Dom Fev 24, 2013 10:08 am

    fernando174 escreveu: Oxii!mais a femea nao e lutina porque os filhotes nao podem puxar a mae?

    Nas aves quem decide o sexo dos filhotes é a fêmea, então as aves são classificadas como :

    MACHO - ZZ
    FEMEA - WZ

    Ou seja, em um cruzamento o Macho sempre vai partilhar o cromossomo Z, enquanto a Fêmea pode compartilhar tanto Z como W, sendo que se for o W, o filhote será fêmea e se for o Z, o filhote será macho.

    Quando cruzamos um macho normal e portanto não portador de INO (Z + Z) com uma fêmea lutina(W + Z/ino) os filhotes viriam os seguinte: Z + W (femeas normal)e Z + Z/ino (machos normais portadores de ino).
    Para nascer lutinos o macho teris que ser portador de ino (Z + Z/ino) e ai teriamos filhotes femeas normais (W + Z), femeas lutinas (W + Z/ino), machos normais portadores de ino (Z + Z/ino) e machos lutinos (Z/ino + Z/ino), penso ser assim mas vamos ouvir opiniao dos mais entendidos.
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Márcio Hígor Seg Fev 25, 2013 3:09 pm

    A mutação INO é Ligada ao sexo Fernando, ou seja, pra ter um filhote dessa mutação vc precisa de um macho Ino ou portador de INO.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Seg Fev 25, 2013 4:42 pm

    Olha os filhotes só vão nascer inos se o pai portar? certo?

    Então quer dizer por exemplo: uma fêmea verde oliva x macho asas claras verde violeta os filhotes podem portar ino se o pai portar? ou só vão nascer ino se a mãe ser ino? e o pai portar ino?
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Márcio Hígor Seg Fev 25, 2013 4:46 pm

    Se o pai portar ino pode nascer filhotes portadores sim e femeas Ino. Já para nascer machos tem que ser a mae INO e o pai INO ou Portador.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Seg Fev 25, 2013 4:51 pm

    Então vou dar um exemplo e quero me ajudem ( nao entendo muito bem disso )

    Ex: Femea oliva x macho asas claras verde violeta.

    Filhotes podem nascer portador de ino se o pai portar? mesmo a femea nao sento ino?


    Ex: Femea ino x macho asas claras verde violeta.

    Filhotes podem nascer ino se a mae for ino e o pao nao ser portador e nem ino? ou só vão nascer filhotes inos se o pai e a mae ser ino ou a mae ser ino e o pai portador de ino?



    Desculpa-me pela confusão mais espero que entendam Very Happy
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Seg Fev 25, 2013 5:01 pm

    Fernando, vou explicar mais uma vez...

    O gene INO (albino, lutino) é ligado ao sexo, só podem ser portados pelos machos, são eles que geram filhos assim. Sua fêmea lutina te dará filhotes machos normais portadores de INO, esses sim vão te dar mais albinas e mais lutinas.

    Se o seu macho portar INO (filho de ino ou de portador de ino) podem nascer, caso contrário, só normais. Trocando a fêmea não vai resolver nada, visto que o gene vem do macho.

    Se você colocar o macho com a oliva ou com a lutina, os filhotes vão ser praticamente a mesma coisa.

    Espero ter entendido agora.

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Seg Fev 25, 2013 5:12 pm

    atah entendi entao,quero dizer se os meus filhotes nascerem inos e porque o pai porta ino certo? agora se nao nascer e porque o pai nao porta nao é?
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Márcio Hígor Seg Fev 25, 2013 5:17 pm

    Isso ai... Very Happy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Seg Fev 25, 2013 5:19 pm

    desce casal se o pai não portar ino que filhotes podem sair?

    e se o pai portar ino que filhotes podem sair?
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Ter Fev 26, 2013 3:31 pm

    Ola galera então,vim falar uma coisinha pra vocês parece que minha lutina já já vai botar pois ela esta direto no ninho,ainda não dorme mais já já acho que vai dormir.

    Ela ficando bastante tempo no ninho roendo ele todo arrumando ele todo isso é um bom sinal?
    Márcio Hígor
    Márcio Hígor


    Mensagens : 962
    Data de inscrição : 14/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Ánapolis-Go

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Márcio Hígor Ter Fev 26, 2013 3:34 pm

    É isso é uma boa noticia, agora é só vc esperar que logo terá ovinhos.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Ter Fev 26, 2013 3:43 pm

    O ninho dela foi eu que fiz,mais estou com medo de uma coisa eu tinha um ninho d calopsita mais ele quebro como eu não tinha recebido ainda minha mesada pra comprar outro tinha que fazer né então,e eu peguei ele e cerrei preguei e tudo mais fico meio bonitinho kk nao fico lá essas coisas pois como eu nao cerrei direito e tudo mais,fico meio feio então eu peguei apenas a parte aonde ela bota ovo a parte da onde bota ovo e bem grande cabe uns 7 filhotes D: Entao eu estou com medo dos filhotes caiem do ninho,pois o ninho nao tem aquela parte lusa se tivesse seria bem mais dificil.

    depois eu tiro a foto do ninho para vocês verem Very Happy Se tiver algum problema estou com dó de tirar aquele ninho pois ele e grande cabe bastante filhotes e tem bastante espaço e melhor do que eu comprar um ninho da quele normais pequenos que nao cabem mal mal 5 filhotes '-' Sad então oque vcs acham?
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Ter Fev 26, 2013 8:51 pm

    Pessoal queria saber de uma coisa a cloaca da femea começa a inchar quando?
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Fev 26, 2013 8:54 pm

    Fernando, começa a inchar depois que ela acasala com o macho.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Ter Fev 26, 2013 8:57 pm

    Mais tem que cruzar todos os dias para começar a inchar neh? como eu nao paro dentro de casa eu nao sei se ela esta cruzando ou nao mais ela esta roendo o ninho e começado a arruma-lo hoje eu vir ela cruzando. e provevel que ela esta cruzando todos os dias neh?
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Ter Fev 26, 2013 8:59 pm

    é provável sim, ainda mais se tá inchando.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Diario Femea lutina & Macho asas claras verde violeta

    Mensagem  Fernando santos Sáb Mar 02, 2013 3:48 pm

    Ola galera

    Minha femea continua a arrumar o ninho esta cruzando todos os dias

    Eu queria saber de uma coisa na segunda postura dela eu posso colocar outro casal na gaiola dela? pois,tem espaço como alguns colegas me disseram aqui no forum eu posso acostumar o ninho do lado de fora ai tem mais espaço oque vcs acha? Primeiro vou deixar ela ter sua primeira postura deixar os filhotes crescer sair do ninho ai quando ela aprontar a segunda ninhada ja coloco ou casal oque vcs acham?

    PF queria uma resposta!

    Conteúdo patrocinado


    Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta Empty Re: Re: Diario Femea lutina & Macho asas cinzas verde violeta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 10:38 am