Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+9
Edgard_Laet
Vinícius Silva
.
Wallarson Sant'ana
Emerson.silva
Michel_Figueredo
kaique uliana
Matheus Almeida
Fernando santos
13 participantes

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 09, 2013 3:53 pm

    gente eu tenho uma duvida e espero que vcs me ajudem Smile
    essa quita ela e adulta? pois ela tem a iris nos 2 olhos e tem o bico marrom mais ela e pequena isso e normal? ela nao e tao pequena mais ela e kkk!!! que filhotes podem sair desse casal?
    Observe: ela esta entrando no ninho.

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Wwdwn9
    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Ux8px
    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Ohpnyp
    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Jpa7ag
    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Riw5r8
    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? 263hopy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 09, 2013 5:16 pm

    gente por favor vcs podem opinar preciso de uma ajudinha de vcs obrigado...
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Fev 09, 2013 5:17 pm

    é femea sim fernando! Linda
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 09, 2013 5:20 pm

    ela e adulta? que mutaçao ela e? porque ela e tao pequenininha? kkkk vou chama-la de pinpolho :O


    que filhotes saira desse casal ?

    Observe: ela esta entrando no ninho ;D

    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  kaique uliana Sáb Fev 09, 2013 5:38 pm

    Fernando,não fique postando duas vezes a mesma resposta por que isso não é legal!

    E ainda essa fêmea é muito Jovem pra Criar,tire o ninho por que ela pode ter ovo preso e causar a Morte!
    Michel_Figueredo
    Michel_Figueredo


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 24/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro.(Santíssimo)

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Michel_Figueredo Sáb Fev 09, 2013 5:39 pm

    fernando174 escreveu: ela e adulta? que mutaçao ela e? porque ela e tao pequenininha? kkkk vou chama-la de pinpolho :O


    que filhotes saira desse casal ?

    Observe: ela esta entrando no ninho ;D


    O FATO DELA SEER PEQUENA PODE SER DO PORTE MESMO.



    Última edição por Michel_Figueredo em Sáb Fev 09, 2013 5:47 pm, editado 1 vez(es)
    Michel_Figueredo
    Michel_Figueredo


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 24/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro.(Santíssimo)

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Michel_Figueredo Sáb Fev 09, 2013 5:41 pm

    [quote="Michel_Figueredo"][quote="fernando174"] ela e adulta? que mutaçao ela e? porque ela e tao pequenininha? kkkk vou chama-la de pinpolho :O


    que filhotes saira desse casal ?

    Observe: ela esta entrando no ninho ;D


    O FATO DELA SEER PEQUENA PODE SER DO PORTE MESMO.

    Me desculpe mas to achando o bico dela um pouco grande.Ela tem OSSIBA pra roer....


    Última edição por Michel_Figueredo em Sáb Fev 09, 2013 5:48 pm, editado 1 vez(es)
    Emerson.silva
    Emerson.silva


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/02/2013

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Emerson.silva Sáb Fev 09, 2013 5:42 pm

    Kaique essa femea nao parece ser muito nova pois ela ja tem o bico bem definido que a cor marrom eu sei que algumas femeas quando sao novas ficam com o bico marrom isso nao e para levar muito em conta...

    mais pensa comigo algumas femea quando estao muito nova pra pro criar elas ainda nao tem nem a iris pelas fotos ela tem iris e o bico bem definido o tamanho nao justifica muito pois se ela nasceu assim alguma coisa tinha com o pais ou os pais era pequenos ou a mae dela era muito pequena o pai grande ou o pai pequeno e a mae grande isso vai de quito pra quito...
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  kaique uliana Sáb Fev 09, 2013 5:47 pm

    Emerson.silva escreveu: Kaique essa femea nao parece ser muito nova pois ela ja tem o bico bem definido que a cor marrom eu sei que algumas femeas quando sao novas ficam com o bico marrom isso nao e para levar muito em conta...

    mais pensa comigo algumas femea quando estao muito nova pra pro criar elas ainda nao tem nem a iris pelas fotos ela tem iris e o bico bem definido o tamanho nao justifica muito pois se ela nasceu assim alguma coisa tinha com o pais ou os pais era pequenos ou a mae dela era muito pequena o pai grande ou o pai pequeno e a mae grande isso vai de quito pra quito...

    Mais não é questão de Iris e Bico Marron não,tem que pensar por dentro Também da quita,ela ainda nem fez a muda completa,tu mesmo pode ver,tem que esperar ela ter mais corpo e ficar mais seria,eu se Fosse Você Fernando,ela tem que ficar uns 3 meses sem Reproduzir,só por Preucação,por que não sabe o que vai Acontecer,por que o Seguro mesmo é ela Reproduzir a Parti Dos oito meses,por que ela fica com mais vontade de Reproduzir e já tem corpo e ainda Já tem conciência em Reproduzir!
    Emerson.silva
    Emerson.silva


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/02/2013

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Emerson.silva Sáb Fev 09, 2013 5:57 pm

    e kaique eu concordo com vc que ele ate possa esperar 3 meses para ver o resultado, mais durante esses 3 meses a quita nao pode mudar em nada periquitos pequenos ou grandes dao no mesmo sendo adulto ou filhotes essa quita pala foto nao e tao pequena diante do macho,eu mesmo tenho uma quita bem baixinha ela ja criou 3 filhotes na primeira ninhada.

    e sobre as mudas quem garante que essa e a primeira muda dela? todos os periquitos sendo velhos ou novos sempre vao trocar as penas velhas para darem as novas eu mesmo tinha uma femea que ja estava na idade de ser reproduzir e esta nas trocas das penas que acabo caindo as velhas e vindo as novas e quando as femeas vao pro criar vc pode reparar que as penas delas ficam todas no ninhos.
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  kaique uliana Sáb Fev 09, 2013 6:00 pm

    Emerson.silva escreveu: e kaique eu concordo com vc que ele ate possa esperar 3 meses para ver o resultado, mais durante esses 3 meses a quita nao pode mudar em nada periquitos pequenos ou grandes dao no mesmo sendo adulto ou filhotes essa quita pala foto nao e tao pequena diante do macho,eu mesmo tenho uma quita bem baixinha ela ja criou 3 filhotes na primeira ninhada.

    e sobre as mudas quem garante que essa e a primeira muda dela? todos os periquitos sendo velhos ou novos sempre vao trocar as penas velhas para darem as novas eu mesmo tinha uma femea que ja estava na idade de ser reproduzir e esta nas trocas das penas que acabo caindo as velhas e vindo as novas e quando as femeas vao pro criar vc pode reparar que as penas delas ficam todas no ninhos.

    Você mesmo Pode ver que ela tem Aparência de bem Jovem Ainda e ainda você pode ver que ela ta fazendo a Muda se você conseguir Ver!
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 09, 2013 6:02 pm

    meu deus agora estou em duvida Sad gente por favor nao precisa descutir Vamos falar na boa vaos nos acalmar,vamos converssar Very Happy

    entao... estou na duvida '-' 2 falaram que sao adulta 1 fala que e nova outro fala que e femea, ela nao e tao pequena,entre ela e o macho o macho e um pouquinho maior do que ela.
    Emerson.silva
    Emerson.silva


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/02/2013

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Emerson.silva Sáb Fev 09, 2013 6:07 pm

    kaique algumas fotos enganam eu posso ta certo como vc pode estar certo,mais nao sei se vc repara quando os quitos sao bem novos eles a costumam a fica na parte das bochechas todas arrepiadas. alguns quitos quando sao novos nao voam muito bem.


    Fernando essa sua quita ela fica com a parte da bochecha toda arrepiada?

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 09, 2013 6:16 pm

    Eu tinha uma quita amarela neh... ela tinha o bico marrom mais ela nao tinha iris ainda entao eu apostei fotos dela aqui no forum e me falaram que ela tinha uns 2 a 3 meses.

    realmente ela ficava toda arrepiada nas partes das bochechas.

    e ela tinha uma carinha de filhotinha.

    mais agora essa nao tem cara de ser filhota tem cara de ser adulta. eu acho que ela deve ter uns 8 meses ,mais se o kaiquei estiver certo ela deve ter uns 5 meses espero mais 3 meses e completa 8 meses que ja dar pra criar Very Happy
    Emerson.silva
    Emerson.silva


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/02/2013

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Emerson.silva Sáb Fev 09, 2013 6:22 pm

    As femea quando nao estao na idade de ser reproduzir ela nem pensam em cruzar quando o macho vai tentar subir em cima dela,ela nao deixa ela so vai cruzar com o macho quando ela estiver na idade correta de ser reproduzir.

    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  kaique uliana Sáb Fev 09, 2013 6:31 pm

    Fernando,é melhor esperar um tempo,três meses no mínimo,só por Preucação por ela pode ser Adulta ou filhota,não sabemos de nada então a melhor coisa é essa!
    Michel_Figueredo
    Michel_Figueredo


    Mensagens : 267
    Data de inscrição : 24/10/2012
    Idade : 43
    Localização : Rio de Janeiro.(Santíssimo)

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Michel_Figueredo Sáb Fev 09, 2013 6:34 pm

    kaique uliana escreveu:Fernando,é melhor esperar um tempo,três meses no mínimo,só por Preucação por ela pode ser Adulta ou filhota,não sabemos de nada então a melhor coisa é essa!

    KAIQUE vc achou o bico dela um pouco grande...
    Emerson.silva
    Emerson.silva


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/02/2013

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Emerson.silva Sáb Fev 09, 2013 6:35 pm

    Concordo com o Kaique.
    eu recomendo separa-la do macho,pois ja vir casos de casais se reproduzirem sem ninho as femeas acabam botando no chao,em outros casos nao precisa...

    Se vc fica de olho se vc ver que o macho esta tentando subir em cima dela vc separa se nao deixa eles como estao pelo menos eles vao namorando e quando vc colocar o ninho ela vai se reproduzir Very Happy
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  kaique uliana Sáb Fev 09, 2013 6:35 pm

    Fernando,antes de Tudo faça a Quarentena!
    Emerson.silva
    Emerson.silva


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 09/02/2013

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Emerson.silva Sáb Fev 09, 2013 6:38 pm

    Michel_Figueredo escreveu:
    kaique uliana escreveu:Fernando,é melhor esperar um tempo,três meses no mínimo,só por Preucação por ela pode ser Adulta ou filhota,não sabemos de nada então a melhor coisa é essa!

    KAIQUE vc achou o bico dela um pouco grande...


    eu sei que vc falou com o kaique,mais eu reparei tbm realmente o bico dela esta grande eu recomendo fernando que vc compre osso de siba Very Happy isso vai diminuir o bico dela coitado dele se ele pegar ela na mao a bicada deve ser dolorosa kkkk...

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Fernando santos Sáb Fev 09, 2013 6:45 pm

    ok gente vou seguir as recomendaçoes de vcs D:


    realmente eu tbm estava vendo que o bico dela esta grande e afiado...

    emerson que bom que eu nunca a peguei eu heim kkkkk!

    que mutaçao ela e gente? que filhotes podem sair dessa casal?
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sáb Fev 09, 2013 7:01 pm

    Fernando, ela é uma Opalina Verde Escura e ele um Diluído Celeste FAI (Face Amarela tipo I).

    Os filhotes (se ela portar azul) serão (normais) celestes, cobaltos, verdes claros e verdes escuros, os machos serão portadores de Opalino e todos serão portadores de Diluído.
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  kaique uliana Sáb Fev 09, 2013 7:15 pm

    Ele é um Diluído Cobalto Fa 1,por que se fosse celeste seria mais Claro,tenho fotos pra Comprovar!

    img]Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Foto0007qz[/img]
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  kaique uliana Sáb Fev 09, 2013 7:17 pm

    E podem sair Celestes,cobaltos e Malvas e Verdes claros,escuros e olivas.

    OBS: Só Irá Sair Azuis se a fêmea Porta,se ela não porta só virão Verdes!
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Fernando santos Dom Fev 10, 2013 4:53 pm

    nossa so nascerao verdes? se ela nao portar azul? mais e o macho dela ele nao e azul? porque nao podem sair azuis kkkk?


    estou dando avetrin ferro pra ela isso vai ajuda-la nao vai?

    queria saber pra que ser avetrin plumas?

    Conteúdo patrocinado


    Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta? Empty Re: Re: Essa quita e femea? que mutaçao? ela e adulta?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 12:22 am