Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+8
Darlan corrheia
Julio Cezar
pedro.marinho
nariella 1
Matheus Almeida
erisson
TeuzinN
Françoise
12 participantes

    Outras Aves exóticas que tenho.

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 09, 2012 8:08 pm

    Agora q vc sabe q pode usar plástico q cubra o viveiro, doa esse monte de cobertor p quem precisa. Brincadeira, eu sei q vc não usa isso tudo. Outra coisa, para ajudar o plastico a não ficar balançando, prende eles com pregador de roupa de madeira, isso evita q com o vento fique saindo do lugar.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 09, 2012 8:14 pm

    io pior que uso sim três mais não são tão grossos são bom para reter o frio ! por isso que to usando esses ..... mais vou mudar para o plastico aki em casa tem ! mais pensei que eles se assustava mais com plastico porque fica chaqualiando!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 09, 2012 8:45 pm

    É só prender bem.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 12, 2012 9:49 am

    Darlan e p/ quem gosta de calopsitas aqui do fórum, da uma olhada nesse site sobre calopsitas. Elas tbm tem muitas variedades, parecida com a dos periquitos. Espero que gostem.
    luana parakeet
    luana parakeet


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 12/05/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty lindas

    Mensagem  luana parakeet Sáb maio 12, 2012 7:54 pm

    amei todas !!! amo de paixão calopsita ,ainda não tenho mais vou ter ainda!!!
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Darlan corrheia Dom maio 13, 2012 5:48 pm

    éh vale a pena mesmo adiquiri logo a sua vc vai gostar ...
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Darlan corrheia Seg maio 14, 2012 6:34 pm

    olha pelo que estou observando nas minhas calopsitas ! ´´e que o cara branca ta ficando mesmo com a cara branca e canta por demais eu fico so rindo e acho engraçado é que o outro de bochecas vermenhas é que ela não muda o canto é so chamando e não fica dançando igual o outro.... é muito engraçado a dançinha .... vou publica no outube depois e mando o link pra ki .....
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  elrri Seg maio 14, 2012 6:36 pm

    kkkkkk to ancioso pra ver a "dancinha"!!
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 16, 2012 1:35 pm

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Darlan581
    trago novas fotos das minhas calopsitas minhas negas heheheheheh
    olha o meu ta ficando cara branca mesmo a penugem dele ta se renovando
    e ele é muito carinhoso abaixa a cabeça pra os outros coçarem mais eles não estão nem ai até abaixo a cabeça para meu periquito australiano é muito fofo olha ai o LURISQUITE
    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Darlan569
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 16, 2012 2:29 pm

    Qdo ele trocar as penas e ficar de cara branca, vai ficar mto bonito.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  elrri Qua maio 16, 2012 8:51 pm

    que lindo. fala a verdade pessoal, aves não são animais lindos e exóticos e inteligentes?
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Darlan corrheia Seg maio 21, 2012 3:49 pm

    me fala uma coisa é normal que o topete dos cara branca seja pequeno mesmo pois o do meu fica so pra baixo , o da outra fica arrebitado se ela fica feliz,nervosa,quando estar comendo, mais o do outro não fica mais pra baixo , a que eu falei que é fêmea ta trocando de penas, vi que as penas da cauda ao invez de ficar preta ta ficando mais amarelo .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg maio 21, 2012 4:49 pm

    O q pode tá acontecendo é q ele pode tá fazendo muda, então pode ter perdido algumas penas do topete q faz o topete ficar menos. Depois vc olha se tá nascendo alguma pena no topete, se tiver então é muda. Ele sendo macho ficará com a cabeça toda branca, inclusive o topete, então se o topete dele ainda tá cinza, ele vai trocar as penas do topete tbm.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Darlan corrheia Seg maio 21, 2012 4:58 pm

    é ta cheio de canifete sim a cabeça alem de tudo ele ta na muda !!! ta começando a ficar com a cara branca!!!lindão meu lurisquite
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg maio 21, 2012 5:56 pm

    Darlan, esse termo q vc usou para aquelas penas q estão nascendo na sua calopsita, canifete, é assim q se diz mesmo? Estou te perguntando isso, pq vc lida com esse pessoal q faz reintrodução de aves na natureza, então vc deve saber o termo correto. Eu sempre me refiro a essas penas nascendo em quanto ainda tão em tubinhos, como canhão, mas é uma expressão popular q alguns passarinheiros usam.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Darlan corrheia Seg maio 21, 2012 6:41 pm

    olha , as vezes se torna modo de falar mesmo , mais eu chamo de tubinhos , canivetes, mais agente usa mais tubos tem outros nomes tb que conheço que não me recordo agora, um biologo sempre fala alguns nomes, por isso eu aprendo e acabo extrapolando mais o certo mesmo é TUBOS.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg maio 21, 2012 9:11 pm

    É tubo é melhor q canifete ou canhão como eu falo, vou tentar usar essa expresão daqui p frente ao se referir as penas qdo estão nascendo, tubos de penas.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Darlan corrheia Ter maio 22, 2012 9:38 am

    até eu tb preciso falar as coisas certas tb,pois como ja mexo com isso ja penso eu falando errado pra um biologo que não conheço .

    Conteúdo patrocinado


    Outras Aves exóticas que tenho. - Página 3 Empty Re: Outras Aves exóticas que tenho.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 2:19 pm