Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Olha a quantidade de ovos - Página 3 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Olha a quantidade de ovos - Página 3 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+17
Vinícius Pereira
Márcio Hígor
romalro
AZUL
Gilvan Gomes
Luiz Fernando
Diego Alves
erisson
Wendel
Rafael Armond
Darlan corrheia
'Ricardo'_XD
kaique uliana
Matheus Almeida
Marlon
tamer1
Eliseu Patrizi
21 participantes

    Olha a quantidade de ovos

    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Vinícius Pereira Qui Out 18, 2012 6:24 pm

    CARAMBA....quanto ovo... affraid ...só uma perguntinha...quantas aves aproximadamente você acha que tem em todo o seu plantel...falo apenas dos casais e solteiros que você irá ficar, sem contar os que vai vender...fiquei bastante intrigado...hehehheheh

    PS:...espero que não se importe com a pergunta Embarassed
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  AZUL Qui Out 18, 2012 6:29 pm

    Parabéns eliseu, é muito gratificante nosso hobby. Tenho andado muito apertado de serviço, por isso, ainda não pude marcar uma visita. Espero que breve se realize. ABR.
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Matheus Almeida Qui Out 18, 2012 7:30 pm

    Nossa eliseu, adoro ver os ovinhos rrs, quando a foto ta de perto sem mostrar q estao na vasilha parece ovo de avestruz rsrsr!
    Luiz Fernando
    Luiz Fernando


    Mensagens : 285
    Data de inscrição : 17/06/2012
    Idade : 27
    Localização : Arraial do Cabo - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Luiz Fernando Qui Out 18, 2012 8:04 pm

    Parabens eliseu,bastante ovinhos.
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Wendel Qui Out 18, 2012 8:06 pm

    Todas vez que vc posta a quantidade de ovos, Eliseu, fico pensando a trabalheira que vc tem todo dia com eles. rsrs
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qui Out 18, 2012 8:56 pm

    Parabéns Eliseu, 83 ovos ? caramba, imagina o barulho dos filhotes daqui uns dias kkkkkkk
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 18, 2012 11:26 pm

    Wendel escreveu:Todas vez que vc posta a quantidade de ovos, Eliseu, fico pensando a trabalheira que vc tem todo dia com eles. rsrs
    Nem lembra disso Wendel, até pq para dar certo, tem q se envolver, tem q olhar, mudar, mexer ......, tem dias q eu gostaria de ter alguém q pudesse fazer p mim. Sad Mas depois me lembro do lado bom, e mando ver. Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 18, 2012 11:29 pm

    Wallarson escreveu:Parabéns Eliseu, 83 ovos ? caramba, imagina o barulho dos filhotes daqui uns dias kkkkkkk
    E olha Wallarson q esse viveiro é o q tem menos casais reproduzindo, tem alguns q chego a tirar mas de 100 ovos. Amanhã vou ter q organizar o maior viveiro, tem uns 70 casais nesse viveiro, e já tou sem organizar os ninhos dele há mais de uns 20 dias, vou ver como tá a situação lá manhã. Vou ralar p arrumar tudo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 18, 2012 11:30 pm

    AZUL escreveu:Parabéns eliseu, é muito gratificante nosso hobby. Tenho andado muito apertado de serviço, por isso, ainda não pude marcar uma visita. Espero que breve se realize. ABR.
    Qdo vc quiser AZUL, tou aguardando sua visita com prazer. Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Out 18, 2012 11:35 pm

    Vinícius Pereira escreveu:CARAMBA....quanto ovo... affraid ...só uma perguntinha...quantas aves aproximadamente você acha que tem em todo o seu plantel...falo apenas dos casais e solteiros que você irá ficar, sem contar os que vai vender...fiquei bastante intrigado...hehehheheh

    PS:...espero que não se importe com a pergunta Embarassed
    Vinícius, acho q tenho mais de 700 periquitos, entre casais formados e alguns q estão em gaiolas grandes aguardando ficarem prontos. É muita coisa, pq além deles, tem os filhotes nos ninhos, tem uma media de 4 a 5 filhotes nos ninhos, ao todo se juntar passa de mil. Por isso q eu gasto por quinzena atualmente uns 150 kl de sementes, sem contar as outras coisas q eles comem tbm. é muito quito mesmo, nunca imaginei q chegaria a tanto, mas foi acontecendo e agora tem esse montão. Depois vou tirar uma fotos atualizadas dos viveiros com eles dentro. Mas é muito legal ver o colorido q eles produzem. Very Happy
    Vinícius Pereira
    Vinícius Pereira


    Mensagens : 297
    Data de inscrição : 04/10/2012
    Idade : 32
    Localização : Avaré - SP

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Vinícius Pereira Sex Out 19, 2012 11:39 am

    MEU DEUS...1000 quitos?...caramba, deve dar um trabalho danado...hehehehe...mais eu imagino que você não esperava por tantos, pois a cada cor diferente, a cada Quito que vejo, pronto...lá vou eu querendo comprar...kkkkkkkkkkkk...e realmente, fiquei curioso para ver as fotos de como são tantos coloridos em um mesmo ambiente... Razz ...deve ser surpreendente vê-los aí, todos voando e fazendo algazarras...heheheh
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Fernando santos Sex Out 19, 2012 12:24 pm

    nossa e muitos ovos que inveja... nao sei qual e o macho ou a femia,mais eu tenho um que em baixo ta inchado e vermelho sem pena nenhum to com medo de ser uma doença entao se for femia nao vai botar pq ta doente alguem poderia por favor ir no meu tipico ver a foto e me falar pela mor e deus to com medo desse quito morrer me apeguei tanto a ele Sad ah... e parebens pelos netinhos kkkk Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 19, 2012 12:43 pm

    Valeu Fernando, já respondi lá, e acredito q pelas fotos, vc terá motivos p ficar feliz e não preocupado. Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 19, 2012 12:44 pm

    Vinícius Pereira escreveu:MEU DEUS...1000 quitos?...caramba, deve dar um trabalho danado...hehehehe...mais eu imagino que você não esperava por tantos, pois a cada cor diferente, a cada Quito que vejo, pronto...lá vou eu querendo comprar...kkkkkkkkkkkk...e realmente, fiquei curioso para ver as fotos de como são tantos coloridos em um mesmo ambiente... Razz ...deve ser surpreendente vê-los aí, todos voando e fazendo algazarras...heheheh
    É isso mesmo Vinicius, vou ser tiro umas fotos de cada viveiro p terem uma ideia. Very Happy
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Out 19, 2012 7:19 pm

    Nossa tava com saudades de ver a quantidade de ovos, que legal Eliseu ,pena que meu tempo ta escarso , saiu de casa 7 da manha e so volto 8 da noite as vezes , e fico com uma preguiça de entrar aqui , mais quando entro me deparo com estas noticias que me deixa muito feliz e com lindas imagens.
    sua população de qitos aumentou em .
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Sex Out 19, 2012 7:36 pm

    o Eliseu é o mestre dos periquitos ! kkkkkkkk
    Wendel
    Wendel


    Mensagens : 629
    Data de inscrição : 03/06/2012
    Idade : 41
    Localização : pernambuquitos.blogspot.com

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Wendel Sex Out 19, 2012 8:12 pm

    Eliseu, conta aí sua história. Como começou a criação; quanto tempo depois começou comercializando; etc
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 20, 2012 12:33 pm

    Pessoal, não me sinto mestre nos periquitos não, ainda não sei muita coisa, e mesmo sabendo criar, na parte de conhecimento sobre as mutações e cruzamentos, comecei a ter meus primeiros conhecimentos a partir do fim do ano passado. E cada dia me surpreendo com as novidades q vou aprendendo.
    Qto a minha criação, esse plantel não é o primeiro q monto, já tive outros antes, e por algumas razões precisei terminar, mas sempre acava depoius de algum tempo sentindo falta e voltando a criar.
    Nesse plantel atual, comecei a montar ele uns 6 anos atrás, e comecei com alguns casais de pequenos e mestiços, no inicio não me desfazia de nenhum filhote q nascesse e montava os casais com filhotes de uns casais com dos outros. Depois q eu consegui montar meus primeiros 50 casais, daí comecei a vender p recuperar as despesas, e tbm fazia novos investimentos, e assim uma parte eu vendia e outra ficava p aumentar o plantel. Qdo chegou a uma quantidade de casais q garantisse eu pagar as despesas q eles davam e ao mesmo tempo sobrasse p eu manter minha família, passei a trabalhar só com os quitos.
    Vender, eu acho q a partir do segundo ano eu já vendia. Mas estar trabalhando só com eles tem uns 2 p 3 anos só. Não da p cuidar dessa quantidade e fazer outra coisa junto. Eu acho q o segredo de criar periquito e dar certo é o envolvimento, estar o máximo presente acompanhando todo o processo.
    Isso é um pouco de toda a história. Agora q eu passei a ter uma noção melhor sobre as mutações e como trabalhar com elas, a criação de quitos ficou p mim ainda mais interessante. Very Happy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Sáb Out 20, 2012 8:16 pm

    eliseu nao querendo abusar de vc mais tem como vc tirar algumas fotos dos seus periquito pra nos ver? Smile ficaria muito feliz se eu ver seus periquitos bonitinhos casal e tudo mais ah... e se tiver filhote sera melhor ainda kk Smile
    AH... nao me esquecendo kk e se tiver femias chocando eu gostaria de ver nao so eu neh como todo mundo kk eu so nao tiro fotos da minha pq tenho medo sei la se ela nao querer mais chorar os ovinhos dela ou ate mesmo assusta-la mais mesmo assim cada sua vou aprendendo com vcs todos Smile
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 20, 2012 9:29 pm

    Pode deixar Fernando, assim q puder vou postar umas fotos novas dos meus viveiros com meus quitos sim. Very Happy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Fernando santos Dom Out 21, 2012 1:46 pm

    eliseu seus viveiros ficam do lado de fora? se for no lado de fora os ovos nao podem gorar? pq levam vento porque a minha gaiola ela fica entra uma porta de 2 janelas e sempre mantenho fechado mais o calor nao dar para aguentar entao se seu viveiro fica no lado de fora mais todos os filhotes nascem a minha pode nascer tambem nao e? e suas quitas quando tao chocando ela saem do ninho? a minha sai do ninho faz as vezes dela ficar uns 10 segundos com o macho e depois entra no ninho e fica porque muito tempo tem vez que nem sai entao oque posso fazer? e dificil dos ovos gorarem?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 21, 2012 2:34 pm

    Fernando, meius viveiros ficam do lado de fora sim, mas a maneira q foram construido não permite a corrente de vento, pq eles tem paredes laterias de alvenaria. Tbm no inverno eles são completamente cobertos com plastico transparente q permitem entrar claridade, mas não entra friagem. Eu tirei algumas fotos de alguns viveiros, vou abrir um tópico p vcs verem. Very Happy
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Fernando santos Dom Out 21, 2012 6:11 pm

    eliseu entao e bom colocar plastico na gaiola para nao entrar vento? e os quitos nao tentam comer?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 21, 2012 7:43 pm

    Se colocar só na hr de dormir não. E só uso no inverno, no verão não precisa.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Ajuda-me sobre minha criaçao

    Mensagem  Fernando santos Seg Out 22, 2012 6:06 am

    eliseu entao quer dizer se no verao bater um vento como os outros (normal) nao tem risco dos ovos gorar? e os ovos e dificil gorar?

    Conteúdo patrocinado


    Olha a quantidade de ovos - Página 3 Empty Re: Olha a quantidade de ovos

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 1:28 pm