Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Comprando um bom periquito Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Comprando um bom periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Comprando um bom periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Comprando um bom periquito EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Comprando um bom periquito EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Comprando um bom periquito EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Comprando um bom periquito EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Comprando um bom periquito EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Comprando um bom periquito EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Comprando um bom periquito EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Comprando um bom periquito

    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Comprando um bom periquito Empty Comprando um bom periquito

    Mensagem  erisson Qui Ago 25, 2011 2:02 am

    Pessoal,

    Peço aos mais experientes aqui uma ajuda. Quais as orientações que vcs dão para uma pessoa que vai adquirir um exemplar de periquito australiano INGLÊS para melhorar seu plantel? Vcs acham a cor importante? Ou o mais importante é a qualidade e porte do animal?

    Enfim, o que deve ser bem observado na ave antes da compra? Se possível, ilustrem com uma foto de um bom exemplar para compra e de um não tão bom assim.

    Abs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  nariella 1 Qui Ago 25, 2011 12:13 pm

    o site do julio ate tem uma reportagem sobre isso , se o adim achar ajudara muito. mas a principio ele tem que ter saude depois disso ser jovem no seguinte ele tem que ter bom tamanho de cabeça um periquito com corpo grande e cabeça pequena nao e visto com bons olhos a nao ser que em casa vc tenha um com a cabeça bem grande e com o corpo pequeno e queira compensar mas prefira sempre o que tem maior volume de tupete e que a distancia do mesmo aos olhos seja a mesma do colarinho qe fica pelo menos na minha opiniao mais bonito
    Comprando um bom periquito Imagem1430
    periquito com um bom tamanho de cabeça
    Comprando um bom periquito Imagem786ja com a cabeça menor
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  jcesardutra Qui Ago 25, 2011 10:40 pm

    Erisson um bom periquito inglês tem que estar com saúde, se mostrar ativo, com os olhos brilhantes, não pode estar magro e se possível deve pegá-lo na mão para sentir o volume do corpo. As vezes são fofos de pena parecendo grandes, mas estão bem magrinhos, estes devem ser evitados.
    periquitos que cruzam as penas maiores da asa nas costas, que pousam deitados no poleiro, que tem a cauda enfiada entre as pernas, que tem falta de penas na cauda e na asa (asinhas), que tem respiração ofegante, sarna, estes não servem.

    A cor pouco interessa, quem está começando deve optar pelos normais verdes claros, celestes e depois os cinzas. A cor não é importante porque ao acasalar você faz surgir filhotes da cor que quiser.

    Técnicamente um periquito inglês é grande de cima pra baixo, Cabeção, peito largo e depois afina pra baixo.
    Periquito perfeito praticamente não existe ou custa muito caro, você tem que ao acasalar não juntar dois que apresentam os mesmos defeitos. Um tem que compensar o outro, se um é fino o outro tem que ser largo, se um tem cabeça pequena o outro tem que ter grande.
    É importante as penas compridas e fofas, não as coladas no corpo igual aos australianinhos.

    Sê você passar aqui por Florianópolis eu poderia te conseguir uns dos meus pela metade ou menos do preço cobrado por aí a fora..rsrsrsss
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  erisson Qui Ago 25, 2011 10:53 pm

    Julio

    pois é, as aves boas são muiiiiito caras. E o problema é que nãoe stou perto de vc, senão ia aí amanhã...rs

    eu quero melhorar meu plantel, mas aves boas são bem raras...e caras

    percebo que tenho aqui periquitos graúdos, mas eles não tem uma qualidade excepcional na pena, entende?

    abs
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  Fausto Sex Ago 26, 2011 9:02 am

    Opa...essa proposta vale pra qq um de SP? rsrs

    Como disse o Erisson, arranjar periquitos padrão de exposição (qq cor ou sexo) é a maior dificuldade pra quem tá começando. Fazem dois anos que eu estou ``caçando´´ e consegui no máximo uns seis, alguns deles nem tão bons assim. E ainda tem o preço, quando vc consegue um tempo e um contato pra ir até algum criadouro não consegue comprar mais que um ou dois casais.

    Pensa bem Erisson, Floripa dá pra passar uns dias na prais e ainda comprar uns periquitos!! rsrs
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  nariella 1 Sex Ago 26, 2011 11:35 am

    pois entao eu sou do rio grande do sul fui tirar ferias pertinho de florienopolis onde o julio mora e aproveitei e trouxe logo 5 quitos todos muito bonitos e fiz como o julio falou como tinha nascido mais machos aqui trouxe mais femeas dele e escolhi os casais pensando em exatamente compenssar os defeitos que os meus quitos tinham
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  jcesardutra Sáb Ago 27, 2011 12:09 am

    Esta é uma boa idéia, vir passear no verão em Floripa e na volta levar uns periquitos do Julio .......rsrsrsrsssss
    Hoje acasalei 15 casais e espero bons filhotes nesta temporada.

    Mudando um pouquinho de assunto, o administrador deu uma espiada no papo á respeito de nascerem mais machos do que fêmea e me passou umas informações que eu nem me lembrava mais, pois já havia lido algo assim.

    Em muitos casos, periquitos criados em ambientes internos, sem luz solar direta, ocorre o nascimento de mais machos do que fêmeas. As lãmpadas usadas para clarear e ou aquecer o criadouro não possuem o infraermelho e causa efeitos como este da macharada.

    Vejam a menssagem do administrador:

    No Forum "cruzamentos e Genética" o Jônatas pergunta como produzir mais fêmeas nos cruzamentos dos periquitos dele.
    Li um artigo (em inglês) do Terry A.Tuxford, onde ele fala que estudos mostraram que a luz artificial (sem ultravioleta) no criadouro, provoca uma produção muito maior de machos.
    A iluminação solar natural (com ultra violeta) tende a aumentar a produção de fêmeas.
    Não custa tentar né?

    Alex

    http://www.bestofbreeds.net/budgerigarworld/terry/ed0804.htm

    "Another proven way in which ultraviolet light affects our birds is in the sex of the offspring of our breeding efforts. The long wavelength ultraviolet seems to be the primary factor in this influence. Experiments with fish, chinchillas, and other animals showed that the addition of full-spectrum lights in place of fluorescent tubes resulted in an enormous increase in the number of female offspring produced in breeding efforts under artificial light. Therefore, the frequent complaint that Budgerigars are producing a vast majority of males could be the result of indoor breeding under artificial lights that almost totally lack light in the ultraviolet wavelengths".

    ©Terry A Tuxford 2004

    Vamos dar uma olhada no site e traduzir no google?
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  erisson Dom Ago 28, 2011 3:55 am

    pois os meus ficam, a maior parte, em área externa mesmo e eu tenho muiiitas fêmeas. apesar que, mesmo um casal que criou interno, gerou-me mais fêmeas

    eu só tenho sorte com fêmeas...fazer o quê?
    abs
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  jcesardutra Dom Ago 28, 2011 10:13 pm

    Neste caso fica a informação do professor Émerson: As fêmeas determinam o sexo nos periquitos e algumas fêmeas dão maior quantidade de filhotes machos e outras dão maior quantidade de fêmeas fêmeas.

    Seria o caso de experimentar outras fêmeas.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Set 04, 2011 5:49 pm

    nem entendo muito de periquitos ingleses, pois não gosto muito, são muito paradões e meio mortos...
    mas pelo que sei deve-se olhar o tamanho da cabeça, as patas para ver se não está com sarna, e as penas pke devem ser de qualidade, mas esses são parametros para exibição, eu no seu caso prestaria mais atenção nas cores que eu não tenho em meu plantel...

    Conteúdo patrocinado


    Comprando um bom periquito Empty Re: Comprando um bom periquito

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 5:21 pm