Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Calendário Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Calendário EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Calendário EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Calendário EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Calendário EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Calendário EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Calendário EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Calendário EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Calendário EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Calendário EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
erisson
Fausto
Gilvan Gomes
Eliseu Patrizi
Tiago Vieira
9 participantes

    Calendário

    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Calendário Empty Calendário

    Mensagem  Tiago Vieira Dom maio 27, 2012 7:50 pm

    Olhando curiosidades sobre periquitos encontrei este calendário p/ facilitar na contagem dos dias de incubaçao do ovos ñ sei se vcs ja viram mais tai o link se vcs quiserem da um conferida.
    http://periquitos.ptfreehosting.com/index.php?option=com_content&task=view&id=45&Itemid=61
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom maio 27, 2012 10:03 pm

    Legal Tiago, cada mês com uma cor alternada. Rapaz, vc não vai acreditar, a pesar de eu ter mais de 300 casais, eu anoto cada ninho num caderno, e pela numeração da casinha e o viveiro, sei o dia q irão nascer, e qdo vão estar pronto p venda, por isso se recebo uma encomenda, olha nas minhas anotações e digo p a pessoa qtos terei na data q ela pediu.
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Tiago Vieira Dom maio 27, 2012 10:28 pm

    Isso mostra q o caderno de anotações ainda é muito ultil meus parabens pela quantidade de casais e a sua sabedoria sobre essas aves maravilhosas deve ser muito massa ter um monte deles.
    Gilvan Gomes
    Gilvan Gomes


    Mensagens : 184
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 43
    Localização : Aracaju

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Gilvan Gomes Seg maio 28, 2012 8:52 am

    ...mais de 300 casais vai dar mais de 600 aves!!!!Parabéns pela dedicação eliseu.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Fausto Ter maio 29, 2012 7:42 am

    Mais de 300 casais?? Tá explicado pq aparece todo tipo de mutação por aí. Haja comida pra tratar dessa bicharada toda. Meus parabéns.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 9:02 am

    Qdo li sua postagem, comecei a ri. Vc tem razão é mto bicho. Comem mto, mais de 100kl de sementes por quinzena. Ainda bem q eles se bancam. Mas vc Fausto, tbm tem bastante e seus quitos são lindos. Queria era saber como vai a sua corpo claro, já casou? Essa eu não tenho!
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Fausto Qua maio 30, 2012 11:00 am

    Exatamente por isso. Pensei se eu tenho de 80 a 100 periquitos e eles já comem absurdo imagina 600?? kkkk
    Então a corpo claro escolheu seu próprio macho, um violeta, deixei e já pus eles pra criar esse fds, to esperando. Abraço
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 12:10 pm

    Q bom q ela escolheu um violeta, acho essa cor a mais bonita dos azuis. Mesmo vc não tirando corpos claros agr, vai tirar uns violetas, e machos portadores de corpos claros. Sei que vc queria variar c/ verdes, faz isso c/ os filhotes.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Fausto Qua maio 30, 2012 1:13 pm

    Vou fazer isso, além disso não gosto muito de separar casais formados expontaneamente, tinha um monte de verde no viveiro e ela escolheu o violeta, paciência. Também acho bom tirar mais uns violetas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 30, 2012 1:47 pm

    Gilvan Gomes escreveu: ...mais de 300 casais vai dar mais de 600 aves!!!!Parabéns pela dedicação eliseu.
    Sem contar com os filhotes q estão dentro do ninho. Para esses mais de 300 casais, devo ter pelo menos uns 200 reproduzindo, agora multiplica isso por 4 a 5 filhotes no ninho.É mta boca, digo, bico p alimentar, é por isso q eles comem mais de 150 kl de sementes, além de verduras, legumes e frutas, pão duro e farinhada por quinzena. Eu disse p o Fausto q eram mais de 100 kl, mas eu uso um saco de 50 kl de milho alvo, 2 sacos de 45 kl de alpiste, 30 kl de aveia e uns 10 kl de girassol, em cada 15 dias. Periquito é um passaro q come mto, principalmente em épocas reprodutivas. Mas vale a pena, eles pagam essa despesas e ainda tenho lucro p viver razoavelmente com minha família. Agora para dar certo, agente não pode ver eles como mera mercadoria, são seres vivos e que tem necessidades especiais, cuidando deles com carinho, dedicação, envolvimento e dando o q eles precisam em questão de espaço, alimentos e higiene, eles te retornam. Prefiro cuidar desse montão de quitos, do que voltar a fazer o q fazia antes onde eu precisava lidar com o publico. Infelizmente é mto complicado lidar com o ser humano no campo de trabalho.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  erisson Qui maio 31, 2012 11:48 pm

    Fausto
    vai sair coisa boa disso aí...mantenha a gente informado...rs
    e estou esperando a fotos dos teus machos...preciso fazer umas compras aí contigo
    por falar nisso, vou te mandar email esses dias.
    abs
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  erisson Qui maio 31, 2012 11:51 pm

    Eliseu

    600? olha, parabéns!

    uma coisa que eu sempre quis te perguntar:

    - tendo tantas aves juntas em viveiro, como vc faz para controlar a criação. Digo, como vc faz para reparar se uma ave está doentinha, se ela está começando a ter sarna, se ela está amuada, com fezes moles? desculpe perguntar, mas no viveiro acho muito complicado controlar isso.

    - outra coisa, na criação, como vc controla o que acontece? exemplo, se uma fêmea quebrou o ovo? foi ela mesma? foi o macho? ela comeu? ela é boa fêmea?

    - vc inspeciona os 300 ninhos todos os dias?

    enfim, essas coisas me intrigam! rs

    abs
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Fausto Sex Jun 01, 2012 7:12 am

    Blz Erisson vou mandar assim que puder. a fêmea corpo claro já tá arrumando o quarto dos bebes, colocando papel de parede, berço, essas coisas...kkk. Aki em casa to numa maré ADA...tá nascendo ADAS até das rolinhas que comem a comida no chão, to ansioso por algo diferente...semana passada separei um macho opalino celeste FA com uma celeste asa cinza pra ver se eu tiro um arco-íris.
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Fausto Sex Jun 01, 2012 7:41 am

    Acabei de ler o que o Eliseu falou de respeitar os bichos...pra mim a parte mais dificil é escolher quem vai e quem fica...fico pensando se eles vão ser bem tratados, se não vão ficar em locais muito apertados...por isso acho que nunca serei um grande ``vendedor´´...e o pior é que conforme sua criação melhora, melhoram os filhotes e a coisa fica mais dificil.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jun 01, 2012 8:49 am

    Erisson, dá mto trabalho mas é possivel. Eu observo bem todos os viveiros, entro neles praticamente todos os dias e sempre inspeciono os ninhos, começo de manhã e isso vai até a tardinha. Qto a doenças, além de procurar manter uma boa higiene, algo q eu não faço é introduzir passaros novos q possam trazer doenças, qdo me interesso por um passaro novo de outro lugar, ele fica na gaiola p tirar crias, se as crias forem saudáveis e criarem bem, dai depois de alguns meses abaixo a guarda. Mesmo assim, de vez em quando algum fica doente, sempre noto qdo isso acontece, retiro, cuido dele, as vezes qdo é um processo de desgaste e cansaço, ou pq está passando mal pq comeu algo q não devia, dai com antitóxico e alimentação se recupera, mas qdo é alguma disfunção em algum orgão interno, normalmente acabam morrendo, mas leva tempo p acontecer. Qdo um macho ou uma fêmea morre e o parceiro fica sozinho, se eu tiver interesse na mutação dele, caso ele de novo, ou então coloco ele no lote q entregarei. Na maioria dos casos sei quem e casado com quem, mas qdo não sei, observo o comportamento de quem ficou viuvo. Aqui eu nunca tive sarna, mas se alguma coisa acontecer diferente, normalmente eu percebo. O segredo, além de fazer parte da minha personalidade ser detalhista, é ter envolvimento. E qto aos ninhos, todos são numerados e anotados num caderno, sei cada ninho q tá com ovos, filhotes e os tamanhos, e só olhar nas anotações. Não se preocupa de ter perguntado, gosto de falar sobre meus quitos. Vlw
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jun 01, 2012 8:53 am

    Essa é p vc Fausto, tenho esse mesmo sentimento. O q faço p administrar isso é sempre me concentrar q eles vão para um lugar melhor e ter tratamento exclusivo. Aqui no forum vejo como tem pessoas q gostam de quitos, daí penso q eles irão ser adquiridos por alguém assim. Isso me ajuda a lidar melhor com a ideia. Agora algo q ajuda mesmo são as contas p pagar.rsrsrs
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Fausto Sex Jun 01, 2012 9:13 am

    Com certeza...começamos a calcular as contas em filhotes!! kkk
    Conta do celular= 5 filhotes
    Luz= 5 filhotes
    Comida pros periquitos= 20 filhotes...kkk
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Jun 01, 2012 9:59 am

    é isto é verdade da trabalho mesmo,mais vale a pena !!! cuidar dessa filharada eu mesmo ja tenho de comprar ração por mais que eu tenha 3 casais e um casal de calopsitas tirando os outros animais que tenho eles me dão uma pequena dispesa mais gosto espero que minha crição se torne igual a sua espero ter muitos casais tb !!! sempre quando passo perto do pet tenho de comprar um to num vicio só , por isso to evitando sempre passar por la´, é muito tentador, vou esperar mesmo meus casais me derem um bocado mesmo !!! e vê como virão ser as mutações
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Fausto Sex Jun 01, 2012 4:22 pm

    Xiii Darlan, sinto lhe informar mas esse seu ``vício´´ tende a piorar com o passar do tempo. Quando a genética começa a fazer sentido então aí já era vc passa na loja ve uma ave diferente e pensa: Se eu cruzar essa ave com aquela que eu tenho lá em casa vão nascer filhotes de tal mutação...vc vira um ``caçador´´ de periquitos!! Se um dia fundarem os Periquiteiros Anônimos minha mulher me interna fácil, fácil!! Abraço
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Jun 01, 2012 4:37 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk é to pensando meus pais ficam doidos , porque sempre to comprando mais um !!! e concerteza agente iria pra esse ospicil ai dos quitos!!!! e nem fale isso porque essa semana no pet chegou o que eu tava querendo alerquin!quer dizer chegou umas 100 aves e fiquei doidinho, mais conseguir me controlar!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jun 01, 2012 4:40 pm

    Vc falou tudo Fausto, e ainda tem as recaidas. No passado criei quitos algumas vezes, por algum motivo precisava parar, daí depois de algum tempo começa aquela pergunta pq parei, devo voltar a criar, pq tou sentindo falta, e não tem jeito qdo v tá de novo. E agora a situação no meu caso piorou com essas novidades de mutação q estou aprendendo, acho q vou ficar velhinho criando quito. Atá pq tem uns criadores, q qdo vc v a história deles, é de mtos anos criando quito, e alguns já tão aí com seus entas na vida.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jun 01, 2012 4:41 pm

    Darlan, compra um casal de arlequim, compra, compra, compra... cheers cheers cheers
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Fausto Sex Jun 01, 2012 4:56 pm

    Darlan vou te contar uma coisa, no último fim de semana fui num pet na esquina da minha casa em Casa Branca pra comprar ossiba e tinha chegado um lote novo. adivinha o q aconteceu? levei um casal de AR!! O macho azul e a fêmea verde. Ainda deixei uma cremino na loja que tá coçando. Já pus na cabeça: da próxima vez que eu entrar na loja ela ainda estiver lá eu levo!! kkkk
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Darlan corrheia Sex Jun 01, 2012 5:45 pm

    ah nem gente! e o pior ele sempre ta, então concerteza vc vai levar !!! eu queria demais compra mais , porem por enqunato quero crescer o viveiro para conseguir suportar mais e mais !!! esperar tb vim outra mutções dos meus quitos !!! comprar o promater segunda e esperar para que eles aprontem logo os ninhos!!!mais é serio como é uma tentação em ?
    te contar uma historia , na bahia sempre eu comprava mais um, ajunta o dinheiro do lanche da escola , e ia pra casar levando outro é bem mais barato mais eu não tinha dinheiro e sempre quando meu pai me dava eu comprava, pra eles eram porcaria mais pra mim era um alivio. ! então ia no pet e compra um , chegando em casa eu inventava a desculpa que ia da os outros que tinha ,minha mãe querendo se livrar falava vc vai ter que da e eu sempre dizendo não claros amanha eu arrumo um amigo e dou, e nunca dava!!! quando lembbro diso eu dava muita rizada!!!kkk
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  erisson Sáb Jun 02, 2012 1:24 am

    darlan, lendo seu post eu tb dei risada aqui. Sempre disse aqui no fórum que periquito é um vício. Não adianta. Quem começa nã consegue parar...pode até parar um tempo, mas depois volta. Eu tb fico olhando todo lugar que tem periquito e fico querendo mais um, um diferente...é uma tristeza só! eu tenho me controlado bastante, pois eu me foco em criar os ingleses puros que, além de mais caros, são BEM mais complicados de achar...então consigo me controlar. Mas as vezes escapa e eu compro algum australiano, não tem jeito!!! hahaha

    Fausto, sabe que isso que vc disse me preocupa. Eu tenho a criação mais como um hobby mesmo, mas ela não pára de crescer. Uma hora terei que vender, mas eu não tenho coragem. Me apego demais!!! E se a pessoa não souber cuidar bem deles? E se esquecer de dar vitamina? verdura? grit??? hahaha...penso nisso tudo! Daí que eu já aceitei que nunca serei bom vendedor...só quando eu me desapegar mais deles, aí quem sabe...por enquanto, fico bem egoísta mesmo...é tudo meuuuu! hahahaha

    abs

    Conteúdo patrocinado


    Calendário Empty Re: Calendário

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 12:02 pm