Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

tentando um novo casal Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
tentando um novo casal EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
tentando um novo casal EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
tentando um novo casal EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
tentando um novo casal EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
tentando um novo casal EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
tentando um novo casal EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
tentando um novo casal EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
tentando um novo casal EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
tentando um novo casal EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+2
Eliseu Patrizi
Gilvan Gomes
6 participantes

    tentando um novo casal

    Gilvan Gomes
    Gilvan Gomes


    Mensagens : 184
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 43
    Localização : Aracaju

    tentando um novo casal Empty tentando um novo casal

    Mensagem  Gilvan Gomes Qui maio 10, 2012 3:02 pm

    Bem,postei aqui a situação de uma periquita que estava acasalando com o irmão.Fui orientado a separa-los por precaução,mas entendi que têm criadores que permitem.Resolvi comprar um outro macho e colocá-lo no viveiro, ao mesmo tempo em que coloquei o periquito(irmão)dela numa gaiola, separando-os.Más, mesmo distantes um do outro eles se comunicam,é como se ele chama e ela responde o dia inteiro.Ela desde então, fica pelos cantos com aparência de periquito doente toda arrepiada.Resolvi afasta-los de uma vez e o dei de presente;agora ela não mais escuta os chamados dele e, coloquei um novo ninho(caixote) no viveiro.Como todos os outros periquitos do viveiro são casais, espero que logo ela se interesse pelo novo morador que é um lindo australiano verde claro.Logo vou postar fotos deles aqui no fórum.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 10, 2012 6:12 pm

    Gilvan esse processo de separação é assim mesmo, dói o coração da gente. Mas em vez de deixar ela dentro do viveiro com vários periquitos, coloca ele e ela juntos em uma gaiola para irem se conhecendo. Pode acontecer dela se interessar por um macho já casado. Qdo os dois tiverem bem juntos, aí vc volta eles p o viveiro.
    Gilvan Gomes
    Gilvan Gomes


    Mensagens : 184
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 43
    Localização : Aracaju

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Gilvan Gomes Sex maio 11, 2012 9:24 am

    Ok eliseu,acabei de fazer isso.Ela não perdeu tempo e logo se aproximou dele e ele ficou muito mais à vontade e até já está cantando.Espero que logo eles acasalem.Obrigado.Um abraço.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 16, 2012 12:47 pm

    como eu já tinha postado aqui acredito que vou mudar um casal, sexta vou no pet e comprar mais um casal ,mais um casal que tenho to pensando em separar . Assim eu como ja tinha postado uma foto to pensando em comprar um alerquin canela,ou outras cores de alerquin que vi no pet, para minha fêmea verde diluida e como falei que vou separar, o macho dessa fêmea vou colocar uma, azul cobalto que achei linda e já estar na época da reprodução!o que vcs acham?
    tentando um novo casal Darlan484
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 16, 2012 2:26 pm

    Nesse caso vc casaria o verde com a azul cobalto? Se for, é uma boa formação.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 16, 2012 3:03 pm

    isto mesmo um azul cobalto quero casar com este macho verde escuro que esta ai na foto . E essa fêmea verde diluida que tb ta ai do lado do macho quero casar com um ALERQUIN...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 16, 2012 5:40 pm

    Qto ao arlequim, prefira os ADAS, eles são maiores, tem uns q são bem grandões. E trazem filhotes graúdos, e apesar de trazerem filhotes ADAS como eles, tbm trazem normais. Por outro lado se vc tiver dificuldade de desfazer esse casal, deixa como está, e o ADA q vc comprar se for da linha verde pode casar ele com a azul cobalto q vc comprar. No futuro Darlan, qdo vc começar a ter bastante filhotes, vende alguns p recuperar as suas despesas.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Darlan corrheia Qua maio 16, 2012 6:07 pm

    ISSO É VERDADE TENHO DE VENDER APESAR QUE NÃO LIGO EM GASTAR COM ELES ACHO QUE SEM ELES A VIDA ÃO TERIA GRAÇA ENTÃO SÓ VOU FAZER ISSO PRA QUE AS OUTRAS PESSOAS NÃO FIQUEM FALANDO PRINCIPALMENTE MINHA MÃE EU GASTO MUITO COM RAÇÃO E MATERIAS PARA CONSTRUIR NEM LEMBRO DE COMPRA ROUPA PRA MIM...NEM CALÇADO PRA VC TER UMA NOÇÃO SO EM UMA SEMANA GASTEI 300 REAIS COMPRANDO RAÇÕES E MATERIAIS ! ENTÃO TENHO DE PENSAR AGORA EM GASTAR MENOS E PESQUISAR COMO NO FUTURO VOU RESARSI TUDO QUE GASTEI COM ELES!PORQUE É MUITO BOM CRIAR , MAIS TEM DE CALCULAR COMO VAI SAir AS OUTRAS DISPERSAS ... então ta vou tentar consegui ADAS acho tb um porte bom porque os que tenho so um tem um porte maior,ele é bem mais robusto que os outros .
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 16, 2012 6:15 pm

    Uma dica qdo vc for comprar, prefira os de cabeça maiores e q tenham olhos pequenos, qdo vc olhar de frente e ter dificuldade de ver os olhos esses costumam ter mistura com ingleses. Os q tem os olhos p fora, normalmente é pq tem uma cabeça mto pequena.
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  elrri Qua maio 16, 2012 8:30 pm

    geralmente, alguns 3/4 são assim né eliseu? tinha um 3/4 que era o jeito que você descreveu...
    Gilvan Gomes
    Gilvan Gomes


    Mensagens : 184
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 43
    Localização : Aracaju

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Gilvan Gomes Qui maio 17, 2012 10:39 am

    eliseu, eu tive um periquito 3/4 más me desfiz dele,meu gosto mesmo é pelos australianos.Eles necessitam de menos espaços,são mais ativos,existem em cores mais variadas...
    Embora eu reconheça as qualidades dos 3/4 e dos ingleses.
    Más,quando vou comprar um periquito eu também dou uma alhada na aparência geral dele,como tamanho da cabeça(principalmente nos machos),porte físico,como ele interage com os outros no viveiro e procuro também, sinais de boa saúde.Não conhecia a dica dos olhos.Muito boa.
    Um abraço
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 17, 2012 3:11 pm

    Pois eu penso mto parecido com vc Gilvan. Percebo q os ingleses e 3\4 por serem mais apurados, são mais frágeis requerem mais cuidados.Na minha colônia, com o tempo, através de cruzamentos dos pequenos com os 3\4, consegui desenvolver uns quitos grandes, mas com a mesma resistência e facilidade de criar q nem os pequenos, para a venda eles são mais competitivos. Suas observações tbm são mto importantes qdo vamos adquirir um novo exemplar. O aspecto de saúde q a ave apresenta é mto importante, tbm devemos observar se no lote onde ela está se tem outras aves doentes, podemos levar um sério problema p a nossa colônia se não tomarmos cuidado.
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Diego Alves Qui maio 17, 2012 3:20 pm

    Uma duvida, o que são esses 3/4?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 17, 2012 5:39 pm

    São uns periquitos grandes, quase inglês. Alguns são tão apurados, q passam até por um inglês puro. É mais ou menos assim, tem o australiano q é pequeno e o inglês q é grande. Qdo cruza um inglês com um australianinho, sai os 1\2, ou seja 50% inglês e 50% australiano, já sai maior q os pequenos. Qdo vc cruza um inglês com um 1\2, vc apura ainda mais, são os 3\4, ou seja 75% inglês e 25 % australiano, esses já são quase inglês, por isso alguns saem tão grande. Qdo vc cruza um 3\4 com um inglês, praticamente apura p o inglês, um ou outro sai menor, mais a maioria sai quase puro. Soube de um criador de exposição q tirou uns 3\4 tão grande, q inscreveu como inglês na exposição, ganhou em qualidade e os juízes nem perceberam q não era inglês puro. Espero q eu tenha conseguido esclarecer sua duvida. Entra na net, pesquisa sobre periquito inglês, depois joga periquitos 3\4, vc vai ver a comparação de um com o outro.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Darlan corrheia Qui maio 17, 2012 5:48 pm

    pelo o olhando pelas fotos não acho esse periquito inglês bonito ele tem a cara muito inchada !!! so mais o convencional mesmo!!!!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 17, 2012 8:15 pm

    Na verdade Darlan, o q tem de diferente dos ingleses em relação aos pequenos é a plumagem deles, eles tem penas mto longas e criam esse topete q cai por cima dos os olhos dando essa impressão q tem olhos de japonês. É verdade q eles por baixo da penas são um pouco maiores, mas a diferença tá mais nas penas deles. Se vc pegar na mão um inglês e um comum, se percebe na hora como eles tem uma plumagem mto linda. Inclusive, são eles q fazem parte das exposições e competições. Se vc pesquisar na net as mutações de periquitos nos ingleses, tu fica doido de tanta variedade. E a variedades de cores q só se consegue neles. Assim q der da uma olhada em imagens de periquitos ingleses, nos violetas e nos arco-iris, depois vc me diz o q achou. Olha eu não sou criador de ingleses, minha criação são de comuns e mestiços, só agora comprei meu primeiro inglês, um cintilante q casei com uma asa canela 3\4, vou ve se consigo alguma coisa maneira neles. Mas eles tem uma beleza impar.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Darlan corrheia Qui maio 17, 2012 10:06 pm

    é vedade sempre eu pesquiso sobre periquitos ingleses eles são bonitos , e tem uma grande variedade de cores, eu nunca encontrei um inglês onde morro nem mestiço ,nunca vi !!!!!! so nas fotos so consigo ver a diferença nas penas do rosto .
    Diego Alves
    Diego Alves


    Mensagens : 440
    Data de inscrição : 11/04/2012
    Idade : 38
    Localização : Betim - MG

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Diego Alves Qui maio 17, 2012 10:46 pm

    Agora entendi o que são 3/4. Nunca vi um ingles pessoalmente, só por foto tambem.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  nariella 1 Qui maio 17, 2012 10:50 pm

    é facil mas eu tmb demorei pra me ligar rssss 3/4 e um periquito 75% ingles
    Gilvan Gomes
    Gilvan Gomes


    Mensagens : 184
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 43
    Localização : Aracaju

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Gilvan Gomes Sex maio 18, 2012 8:19 pm

    Aquí onde moro, os ingleses só começaram a aparecer no ano passado.Alguns 3/4,já haviam aparecido pouco tempo antes.
    Más meu coração bate mesmo é pelos australianos kkkkkkkk
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex maio 18, 2012 8:23 pm

    Os ingleses quase não são vendido em pets, devido ao maior valor deles, as pessoas preferem comprar os menores q são mais barato. Por isso os ingleses acabam sendo procurado por quem gosta, é por isso q a gente quase não v eles sendo vendidos.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Darlan corrheia Sex maio 18, 2012 9:15 pm

    olha andei prestando atenção nos meus e vi que o verde escuro tem o porte maior que os outros tem o bico mais inserido nas penas ...acredito que quando ele cruzar vai tirar uns filhotes grandes ...e queria de mais enconrtrar um periquito ingles ! so que como vc falou é muito dificil raro encontrar um periquito deste porte e ainda puro
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex maio 18, 2012 9:21 pm

    É natural q os verdes tenham melhor porte, eles são de cor dominante e os mais próximos aos encontrados na natureza na vida selvagem, foram dos verdes claros, q são os encontrados ainda na natureza na Austrália q surgiu todas as outras cores e mutações.

    Conteúdo patrocinado


    tentando um novo casal Empty Re: tentando um novo casal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 7:04 am