Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Falecimento de periquita Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Falecimento de periquita EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Falecimento de periquita EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Falecimento de periquita EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Falecimento de periquita EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Falecimento de periquita EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Falecimento de periquita EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Falecimento de periquita EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Falecimento de periquita EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Falecimento de periquita EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Falecimento de periquita

    Lyse Souza
    Lyse Souza


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/04/2012

    Falecimento de periquita Empty Falecimento de periquita

    Mensagem  Lyse Souza Sáb Abr 28, 2012 5:41 pm

    Ola pessoal,

    Minha periquita faleceu dia 25 de abril, desde entao o macho fica piando desesperado na gaiola. Hj comprei uma femea ainda filhote, contudo qndo o macho se aproximou comecou a bica-la bravo e a fugir da pequena e ela fica o seguindo portodo canto.

    Os coloquei em gaiolas diferentes essa primeira noite, mas como devo fazer para se aceitarem? Em tempo ela e bem filhote, tem a cera um pouco mais rosada, mas ainda nao definiu a cor...sera que pode sera macho tbm? Sera que meu periquito macho sente o cheiro do periquito novo e sabe que eh macho...comprei errado?

    Abracos,

    Lyse.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Falecimento de periquita Empty Re: Falecimento de periquita

    Mensagem  Darlan corrheia Sáb Abr 28, 2012 6:27 pm

    A é normal ela é filhote ! ainda uma criança nem sabe bem o que quer as fêmeas tambem costuman ser mais agresivas eu tenho um casal desse geito a fêmea fica so batendo no macho e esse macho ja tem 2 anos e 6 meses a fêmea em torno de 4 a 5 meses. As vezes é com o tempo eles se acostuman e ela para de ser mais agressiva se isso si torna frequente e constante sempre acontecer isso eu aconcelho colocar outra no lugar ! sempre vi esse concelho achava besteira gastra dinheiro mais te falar a verdade vale muito a pena ! eu troquei dois casais e hj eles estão dando certo juntos o outro casal que tenho a fêmea é mais velha que o macho eles dão bem juntos!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Falecimento de periquita Empty Re: Falecimento de periquita

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Abr 28, 2012 6:45 pm

    Para ajudarmos vc a saber se é uma fêmea realmente, posta uma foto, principalmente do nariz. Como o Darlan disse, as vezes a adaptação pode ser um pouco problemática, mas o ideal primeiro é vc ter certeza q é uma fêmea. Nariz rosado costuma ser macho.
    Lyse Souza
    Lyse Souza


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/04/2012

    Falecimento de periquita Empty Falecimento de periquita

    Mensagem  Lyse Souza Sáb Abr 28, 2012 11:46 pm

    Oi pessoal,

    Essa foto do meu perfil eh da femea nova que comprei. Apenas ratifico que eh o macho quem bate na femea, essa fica submissa e o segue por toda parte!

    Agradeco a ajuda!

    Eliseu segue a foto.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Falecimento de periquita Empty Re: Falecimento de periquita

    Mensagem  Darlan corrheia Dom Abr 29, 2012 6:02 am

    eu acredito que estar muito novo pra saber mais eu acredito ser um macho ! onde vc comprou esse tinha garantia de esta adiquirindo uma fêmea ? muitas das vezes quem baate no macho é a fêmea ela é a mais agressiva !
    pgmooca
    pgmooca


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 03/11/2011

    Falecimento de periquita Empty Re: Falecimento de periquita

    Mensagem  pgmooca Dom Abr 29, 2012 9:05 am

    Colega, sempre falam que os kitos sao muitos sentimentais. Como faz pouquissimo tempo que ele perdeu a comanheira dele, é normal que neste inicio ele rejeite a nova companheira. Acreito que seja melhor vc deixar ele sozinho por um tempinho uns 15 dias, para ele esquecer a companheira perdida. Depois vc coloca a nova companheira para ele. Esses bichinhos sao muito sentimentais.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Falecimento de periquita Empty Re: Falecimento de periquita

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 29, 2012 9:48 am

    Esse filhote é um machinho verde claro. Pede para trocar por uma filhote q esteja com o nariz ficando branco e opaco. Nos pets eles fazem isso mesmo, vendem qualquer coisa, na esperança q a pessoa vai se apegar. Há tópicos aqui no forum sobre ser macho ou fêmea, q os colegas postaram fotos da diferença de um filhote macho p uma filhote fêmea. Da uma olhada nos tópicos.
    Darlan corrheia
    Darlan corrheia


    Mensagens : 812
    Data de inscrição : 09/04/2012

    Falecimento de periquita Empty Re: Falecimento de periquita

    Mensagem  Darlan corrheia Dom Abr 29, 2012 5:16 pm

    com certeza eles vendem com este proposito, porque já adiquirir vários machos pensando ser fêmeas ! é muito chato ser enganado e o ruim é que vc vai adiquirindo mais e acaba dando ou deixando de lado o que vc adiquiriu antes! espero que isso vc não faça!
    Lyse Souza
    Lyse Souza


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/04/2012

    Falecimento de periquita Empty Falecimento de periquita

    Mensagem  Lyse Souza Dom Abr 29, 2012 10:20 pm

    Prezados passarinheiros,

    Pois entao, baita problema...eu ja me apaguei a kita ou ao kito...mas dois machos dentro de uma gaiola nao da..dois machos e uma femea menos ainda...

    E gostaria de ficar so com um casal..para ter tempo de brincar, dar atencao, cuidados veterinarios etc

    Realmente nao sei o que vou fazer...devolver eh cruel, nao sao mercadorias estragadas! Bom eu tenho duas gaiolas..uma maior e outra menor, que uso para viajar com eles...vou acabar com 4 periquitos!

    Obrigado pela ajuda de vcs! Vou ler o topico indicado pelo colega!

    Abracos.
    Lyse Souza
    Lyse Souza


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/04/2012

    Falecimento de periquita Empty Falecimento de periquita

    Mensagem  Lyse Souza Dom Abr 29, 2012 10:28 pm

    Ahhhh e Eliseu qndo li teu comentario...esse filhote é um machinho verde...quase morri rindo...vamos ficar com ele paciencia...

    Qndo definir a cor eu conto se eh femea ou macho...mas sigo acreditando que deu cromossomo X ainda!!

    Abracos!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Falecimento de periquita Empty Re: Falecimento de periquita

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 29, 2012 11:00 pm

    NESSA PARTE DE CRUZAMENTO E GENÉTICA, NO TÓPICO: NÃO TÁ AZUL DEMAIS, TEM UMA FOTO POSTADA POR WALLACE DE DOIS FILHOTES VERDES, ONDE UM É MACHO, O Q TÁ DE FRENTE, E O OUTRO Q TÁ ABAIXADO E DE LADO É UMA FÊMEA, DA P PERCEBER A DIFERENÇA DA COR DO NARIZ P IDENTIFICAR NA HORA DA COMPRA, OS DOIS SÃO FILHOTES, MAS DA P PERCEBER A DIFERENÇA. OBSERVA Q VAI TE AJUDAR QDO VC FOR COMPRAR DUAS FEMINHAS PARA ELES DOIS CASO SEJAM FILHOTES. SE FOREM ADULTAS, FICA MAIS FÁCIL POIS O NARIZ DELAS ESTARÃO BEGE P MARROM. ESPERO Q COM ESSA DIFERENÇAS VC ACERTE NA PRÓXIMA VEZ. ACHEI LEGAL Q QUEIRA FICAR COM ESSE FILHOTE VERDE TBM. VAI SER LEGAL TER DOIS CASAIS.
    Lyse Souza
    Lyse Souza


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 28/04/2012

    Falecimento de periquita Empty Periquitos para vender em SP

    Mensagem  Lyse Souza Dom Abr 29, 2012 11:13 pm

    Oi,

    Alguem sabe um bom criador de periquitos em SP e arredores?

    Conteúdo patrocinado


    Falecimento de periquita Empty Re: Falecimento de periquita

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 1:09 pm