Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Cor do periquito Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Cor do periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Cor do periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Cor do periquito EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Cor do periquito EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Cor do periquito EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Cor do periquito EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Cor do periquito EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Cor do periquito EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Cor do periquito EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Cor do periquito

    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Abr 01, 2012 10:22 am

    Oi pessoal, estou com uma dúvida quanto a cor desse periquito, quando ele era mais novo tinha pupila vermelha e não tinha iris, mas quando envelheceu a iris apareceu e a pupila escureceu, então, ele é filho de um macho igual a ele, a unica diferença é que o pai tem 2 penas pretas nas asas, 1 de cada lado e uns reflexos de cinza na barriga, mas bem clarinhos, eu tirei ja 3 fotos bem detalhadas dele, de frente, costas e uma mostrando o olho, ele já tem iris completa de um lado, dá pra perceber pela foto! Como disse, é filho de um parecido com ele e uma Fêmea Opalina Celeste Asa Cinza, eles estão com outra ninhada já, pelo que vi terão mais 2 destes, na ultima ninhada quando ele nasceu teve um igual a ele, porém era celeste, mas tinha as mesmas características, achava que era um AR mal marcado ou talvez Asa Clara, por isso vendi a um amigo, mas na genética da família deles não tem Asas Claras, só cinzas! Então, oque dizem?
    Cor do periquito DSC02248
    Cor do periquito DSC02246Cor do periquito DSC02245
    Abrçs, quem souber ou tiver ideia de qual a mutação, todas as opniões são bem vindas heeheh
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 01, 2012 12:16 pm

    Wallace procura ver a cor das marcações na cabeça se são canela, nasceu alguns filhotes aqui em casa de pupila vermelha sem marcações no corpo, só com uma mancha malva nas costa, mas da p perceber pelas marcações na cabeça q são canelas e não cinza. Me parece pelas fotos q as marcações do seu na cabeça são canelas, mas se for ele teria q ser uma fêmea. Outra coisa, um quito assim teria q ser um ADA duplo fator, não sei se é o caso dele já q a mãe é uma opalino, mas o pai deve ser.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Abr 01, 2012 12:24 pm

    O pai é como ele, quase sem marcações, só que o pai tem uns pontos nas asas e esse filhote não, sei que não pode ser AR pois é recessivo, mas nasceu um filhote com Split desse mesmo casal, será que é alguma variação do AR que é dominante? Não sei ao certo, por isso que os pequenos são complicados, a gente não sabe a ascendencia deles... Valeu pelas dicas eliseu, mas pelo que vi é cinza essa marcação, é que é muito clara sabe? Fica meio complicada de se ver, as vezes me parece ser canela, por outras vezes me parece ser canela. Como o casal está com mais filhotes eu verei se irão vir mais como ele, se sim vai estar comprovado que essa mutação é dominante ou co-dominante. Só resta saber qual é ela.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 01, 2012 12:28 pm

    Ele é um macho ou uma fêmea? Outra coisa, aqui em casa tá nascendo uns canelas com o tom de canela mto diluidos, parecem até cinza. Mas com as pupilas vermelhas e depois ficarem escuras, isso ocorre com os canelas. Perguntei se ele é fêmea, pq se for macho não poderia ser canela, já q a mãe é uma opalino cinza, o pai poderia ser portador.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Abr 01, 2012 12:49 pm

    Ele pelo visto é macho!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 01, 2012 1:23 pm

    Se ele for macho, só se o pai é um portador e a fêmea ser uma canela q vc possa tá confundindo com asa cinza, ve a foto dessas minhas canelas se não parecem ser cinza, inclusive um filhote igual ao seu, q qdo nasceu eu sabia q ia ser canela pela marcação na cabeça, agora q as marcações estão maiores e são diluidas, parecem ser cinza, mas veja q a pupila dele ainda tá vermelha. Nessas fotos tem uma canela diluida igual a um esbranquiçado sendo comparada com um, a da esquerda é uma canela mto diluida e da esquerda é um diluido comum, e a foto de uma filhotinha AR verde clara canela tão diluida, q nem se percebe q é uma AR canela, qdo são filhotinhos e estão começando a empenar da para notar mais as características e cor, mas a medida q crescem e empenam com a diluição em excesso fica mais dificil perceber.

    Cor do periquito 87d4985a Cor do periquito 9764cc1c Cor do periquito 080eaf43 Cor do periquito Ad83a6fd Cor do periquito 1bc71b82 Cor do periquito F18fea2e Cor do periquito Bbb02d69 Cor do periquito 32782179 Cor do periquito 2d09365b Cor do periquito 041100af
    Cor do periquito Fa8c3ca9 Cor do periquito 97219aa5
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Abr 01, 2012 1:37 pm

    Realmente são muito parecidos com o meu, mas é que ele não tem nenhuma marcação nas asas, não é que sejam diluidas, é que não existem mesmo. É completamente uniforme, se não for pedir demais, como você ja tem contato com alguns criadores, poderia mandar essas fotos com a descrição a eles?
    Abrçs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 01, 2012 1:44 pm

    Tentarei contato, infelizmente o q mais me respondia os e-mais me avisou q tá na faculdade e precisando viajar a trabalho, e q iria demorar a responder aos meus contatos, inclusive o último q mandei já faz uma semana q aguardo resposta. Sabe o q fiz para saber se é canela ou não, caso com uma canela, se nascerem todos canelas dai já tenho a resposta. Aqueles minhas Ars de pupila vermelha q chegaram a achar q eram fulvos, casei duas fêmeas com dois machos canelas, e todos os filhotes nasceram canelas, isso significa q elas não são fulvos mas canelas, com o detalhe q mantiveram a pupila vermelha. No futuro caso esse seu com um canela p ver o q nascem.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Abr 01, 2012 2:21 pm

    Boa dica! Vou fazer isso sim, vou esperar pelos proximos filhotes, são 5 no total e 2 destes me parecem que serão iguais a ele...
    Abrçs
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Abr 01, 2012 4:32 pm

    Eliseu, olha, passei hoje a tarde discutindo comigo mesmo e peguei 1 ADA/AR meu, que com certeza é ADA/AR, e comparei com o pai desse da foto, notei varias diferenças. Vou cita-las a seguir:
    Asas: A asa do ADA/AR é totalmente uniforme e sem marcações, enquanto o pai tem marcas, poucas mas tem nas asas.
    Olhos: O ADA/AR não possui iris em nenhum dos olhos, enquanto o AR tem em um olho.
    Barriga: O ADA/AR tem barriga totalmente amarela por ser da linha verde, não tendo reflexos de cor alguma, o pai tem alguns reflexos cinzas.
    Só mais um detalhe, o ADA/AR tem a marca evidente de ADA na nuca, o circulo perfeito, porém, diluido, enquanto o pai não tem nada na nuca, só algumas raras marcas na testa.
    Então cheguei a conclusão de que, o Pai não é um ADA/AR, talvez um corpo claro ou até quem sabe alguma cor diferente ou um conjunto de mutações que o pai possa vir a portar.
    Agora que mutações poderiam ser essas? Eu notei mais semelhanças entre o filho e o ADA/AR que o pai, estou com muita duvida, acho que é por isso que os grandes criadores preferem criar em gaiolas individuais pra não ter essas duvidas heheheheeh
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Abr 01, 2012 5:33 pm

    Esse filhote nasceu em uma colônia? Se sim, entra aquela situação de ter certeza se o pai realmente é o pai. Tira umas fotos do pai e da mãe desse filhote, quem sabe se com fotos deles quem saca bem de genética te dá uma luz se esse filhote realmente é dele ou houve uma pulada de cerca.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Abr 01, 2012 5:58 pm

    Minha criação é igual a sua! Crio em colonia, vou tirar fotos sim!!

    Conteúdo patrocinado


    Cor do periquito Empty Re: Cor do periquito

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 10:16 am