Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Perda de um periquito Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Perda de um periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Perda de um periquito EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Perda de um periquito EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Perda de um periquito EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Perda de um periquito EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Perda de um periquito EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Perda de um periquito EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Perda de um periquito EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Perda de um periquito EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Perda de um periquito

    Rosiane
    Rosiane


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 18/03/2012

    Perda de um periquito Empty Perda de um periquito

    Mensagem  Rosiane Dom Mar 18, 2012 5:33 am

    Olá pessoal, em primeiro lugar bom dia, sou novata no fórum, e procurei no google algo que pudesse relatar o porquê da morte do periquito da minha filha Alice Surprised Fofinho.Ela está chorando muito, alimentava ele todos os dias, e gostavaaa muitoo. Embarassed Foi presente do padrinho dela.
    Ele estava bem ontem pela manhã quando sai,saltitante e feliz,sem sinal nenhum de doença ou problemas.Fiquei o dia inteiro fora e as meninas na escola, a empregada aqui de casa colocou a gaiola na área perto de uma lixeira,será que foi o odor ?Ou algum gás emitido?Ela também disse que ela estava colocando comida e caiu no chão que ela juntou e colocou no vasilhame dele.Será que foi alguma poeirinha que ele comeu junto?? Rolling Eyes Puxa, desculpe a ignorância,é a primeira vez que criamos periquito,e fiquei com estas dúvidas, dava dó ver as meninas chorando, ela mesmo descobriu ontem á noite que o bichinho estava morto, pale dormi com ela na cama, soluçava,também chorei e fiqui tão triste com a dor da minha pequena.Podem me dar uma luz para eu saber o motivo, vou comprar agora dois, será que foi solidão?
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Perda de um periquito Empty Re: Perda de um periquito

    Mensagem  Wallace Rezende Dom Mar 18, 2012 8:48 am

    Oi Rosiane, seja bem vinda ao Fórum, inicialmente pode ter sido peito seco, que é uma doença na qual o periquito não come, fica com aquele osso da barriga evidente e acaba por morrer em poucos dias, as vezes eles dão sinais não muito óbvios de que estão doentes, já que na natureza demonstrar fraqueza resultaria em uma morte certa, então eles muitas vezes não demonstram a doença, pode ter sido uma infinidade de doenças, pode ser que ele não estava comendo, mas sim só descascando as sementes e não engolindo, peito seco faz isso, se ele estava espirrando pode ter sido gripe ou algum problema respiratório, sinto muito pela sua perda e da sua filha, quando for comprar os 2 que disse que iria, opte por um casal, assim os dois fazem companhia um ao outro, é ótimo para eles, quanto a alimentação, sei que é uma bobagem perguntar mas eu não sei como os alimentava, conheço pessoas que não sabiam que existia ração especial para eles e dava só alpiste, então, oque você dava a ele? Uma boa alimentação ajuda a ter um sistema imunologico mais forte, assim tornando ele menos susceptível à doenças, em algumas lojas de ração existem rações para periquitos ja feitas, eu peço para fazerem na hora, além da comida faz muito bem a eles servir verduras como Couve, espinafre e etc, eles adoram Milho também, acho que é só, mais dúvidas é só perguntar!!
    Abraços
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Perda de um periquito Empty Re: Perda de um periquito

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Mar 18, 2012 9:59 am

    Essas situações q vc mencionou de ter ficado perto de uma lixeira e ter caído sementes no hão e terem sido reaproveitadas, podem tbm ter sido as causas além das q Wallace mencionou. Li certa vez q antigamente mineiros levavam um pássaro p dentro da mina para saber se tinha gases tóxicos, pois eles eram mais sensíveis e morreriam logo, e alguns gases não tem cheiro. Tbm nós usamos muito produtos quimicos para passar no chão, um veterinário amigo meu disse q alguns fazem mal até a cães q absorvem o produto pelas patas. E além de tudo isso tem as mortes naturais q ocorrem repentinamente, como uma para cardíaca, igual ao q acontece aos humanos. Lembro q quando eu era criança tinha um tio q dizia q queria morrer igual a um passarinho, de repente. Quando vc for comprar outro compra um casal, eles precisam de companhia, e de preferência a comprar novinhos para se acostumar com vcs mais fácil. Qdo chegar os novos as crianças irão ficar mais felizes, tenho filhos e sei como doi o coração da gente qdo vemos eles tristes.

    Conteúdo patrocinado


    Perda de um periquito Empty Re: Perda de um periquito

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 20, 2024 9:05 am