Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Periquito com a cabeça torta Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Periquito com a cabeça torta EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Periquito com a cabeça torta EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Periquito com a cabeça torta EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Periquito com a cabeça torta EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Periquito com a cabeça torta EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Periquito com a cabeça torta EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Periquito com a cabeça torta EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Periquito com a cabeça torta EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Periquito com a cabeça torta EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Periquito com a cabeça torta

    Periquito Alemão
    Periquito Alemão


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 18/03/2015
    Localização : Timóteo - MG

    Periquito com a cabeça torta Empty Periquito com a cabeça torta

    Mensagem  Periquito Alemão Qua Mar 18, 2015 9:35 pm

    Boa noite!
    Encontrei o fórum na internet, e como não sei muito bem como agir, resolvi escrever...
    Sábado adotei um periquito que está com a cabeça torta, tipo torcicolo. Era de uma casa do fazendeiro, o dono me disse que há mais ou menos uns 10 dias ele de um dia pro outro apareceu assim, torto. Nenhuma outra ave apresenta esse sintoma. Ele então separou dos outros, mas moram na loja. ASsim, penso que não seja nada infeccioso.
    Agora ele está comigo, quero muito poder fazer alguma coisa, mas na minha região nao tem veterinário especializado em aves...
    Eu até entrei em contato com um criador de Pernambuco, ele disse que a ave parece estar bem, que pode ser um problema neurológico ou um tumor comprimindo a cervical; para eu cuidar dele como puder, que ele viverá bem.
    Não entendo nada de periquito australiano, e pesquisando li sobre a doença newcastle. Fiquei com um medo de ser isso, tadinho... Se for, tem uma estimativa de vida? Mas só observei a problema do pescoço; ele não está tossindo, nao tem o nariz escorrendo, as asas e pernas movimentam direitinho. Só não voa, mas também, com o pescoço como está...
    Disse o dono da loja que não estava espirrando, nem nada. Só apareceu com a cabecinha rotacionada. Ele é um periquito jovem.
    Hoje achei que está com o pescoço um pouco mais alto, virando mais no sentido de endireitar.
    Ele está ativo, alimenta sozinho, anda, limpa as penas, se coça, não tem nenhuma paralisia. Sei que é difícil opinar, mas se puderem me dar uma luz qualquer... Agradeço!!!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Periquito com a cabeça torta Empty Re: Periquito com a cabeça torta

    Mensagem  Felype Serrano Seg Abr 27, 2015 11:03 pm

    Ola Periquito Alemão !

    Primeiramente eu queria te parebenizar por essa inciativa e suas Pesquisas sobre o fato ocorrido, realmente parece que ele teve alguma doença, isso é claro. O mais interessante nisso tudo é que ele parece estar bem tirando a cabeçe torta, ele só vai precisar de uma atenção maior com alimentos e água em potes maiores para poder seobreviver se alimentando normalmente, o correto era levar no veterinário para descobrir mais sobre. Ás vezes pode até ter sido algo genético de parentesco próximos ou tal.

    Não tenho muito como ajudar, a não ser pedir maiores informações e novidades sobre esse guerreiro, boa sorte com ele.

    Abraço.
    romalro
    romalro


    Mensagens : 821
    Data de inscrição : 01/07/2012
    Idade : 27
    Localização : Belém-Pará

    Periquito com a cabeça torta Empty Re: Periquito com a cabeça torta

    Mensagem  romalro Qui Jun 11, 2015 10:22 am

    Provavelmente é sim um problema neurológico, não acredito que seja uma doença viral, caso fosse outros periquitos já teriam manifestados sintomas, te aconselho a leva-lo em uma universidade que tenha o curso de medicina veterinária, eles te dariam uma luz maior.
    Por via de duvidas, eu separaria ele dos demais.

    Conteúdo patrocinado


    Periquito com a cabeça torta Empty Re: Periquito com a cabeça torta

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 11:47 am