Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Dimensões de um viveiro Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Dimensões de um viveiro EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Dimensões de um viveiro EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Dimensões de um viveiro EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Dimensões de um viveiro EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Dimensões de um viveiro EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Dimensões de um viveiro EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Dimensões de um viveiro EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Dimensões de um viveiro EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Dimensões de um viveiro EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Dimensões de um viveiro

    avatar
    luizgg


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 20/02/2015

    Dimensões de um viveiro Empty Dimensões de um viveiro

    Mensagem  luizgg Sex Fev 20, 2015 7:17 am

    Bom dia!

    Pode começar o texto pelo *** se não quiser ler tanto rs

    Tenho um casal de periquitos e recentemente ganhei duas - me disseram que são fêmeas - calopsitas adultas.

    Os periquitos se dão super bem, nenhuma briga nem nada... Não tenho ninho pois não tenho tempo para cuidar de um filhote. Trabalho e faço faculdade, o tempo que tenho em casa normalmente uso com a minha namorada ou pra fazer o TCC, já que estou no último semestre. Tem a opção de colocar um ninho e ir no "estilo selvagem" haha mas ai qualquer coisa que acontecesse com o filhote faria eu me sentir culpado... Além de que não penso muito na reprodução deles.

    As calopsitas se bicam as vezes e não existe nenhuma coitada, as duas tem a iniciativa de bicar. Uma delas está com as penas feias no peito, como se alguém tivesse desfiado as penas. Não sei se ela esta se automutilando, se foi a outra calopsita ou se ela estava doente. "Resgatei" as aves de uma pessoa que não dava muita importância. Estou fazendo o tratamento preventivo com o Avitrin Sulfa e mais tarde usarei o Vermífogo. Espero estar fazendo o correto.

    Estou pensando em fazer um viveiro para meus pássaros, vai deixar todos mais felizes e talvez até acabe com as brigas das calopsitas.
    Pretendo fazer orçamento para um viveiro de madeira e outro de alumínio.

    Não estou com muita fé no de madeira pois ela pode apodrecer com as chuvas, e eu não sei se o verniz impermeável é tóxico para as aves...

    *** Enfim, as dimensões pretendidas são: 2,20 de largura x 1,10 de altura x 0,60 de profundidade.
    Como dividirei isso no meio, cada um ficará com 1,10m de largura.

    Sei que essas dimensões estão boas para os periquitos, mas e para as calopsitas?
    Acho que com 60cm de profundidade ela nao consegue nem abrir as asas, certo?

    O problema de aumentar essa profundidade é passar a gaiola pela porta de casa haha
    Mas qualquer coisa eu tento faço em duas partes...

    Desculpem pelo texto enorme!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Dimensões de um viveiro Empty Re: Dimensões de um viveiro

    Mensagem  Felype Serrano Seg Abr 27, 2015 11:18 pm

    Olá Luiz, creio que as dimensões estão ótimas para os Periquitos e Calopsitas, eu entendo o que você quer dizer com tempo e vontade, eu estou ultimamente sem tempo para as minhas aves, mas o prazer de criar é incrível, tenho certeza que você iria se sair muito bem.

    Olha, quanto as Calopsitas, se elas não estiverem brigando, pode ser estresse mesmoo.

    Boa sorte ai amigo.

      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 9:25 pm