Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Escolhendo minha mistura de sementes... Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Escolhendo minha mistura de sementes... EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Escolhendo minha mistura de sementes...

    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Escolhendo minha mistura de sementes... Empty Escolhendo minha mistura de sementes...

    Mensagem  Rafael Neuberg. Ter Nov 18, 2014 2:37 pm

    Gente, pois bem, meus quitos foram atingidos pela tal muda fracesa, me livrei de alguns, isolei outros e cheguei a conclusão de que talvez uma boa alimentação ajude em algo. Então, decidi fazer a minha mistura e gostaria que vocês me dessem dicas quanto a isso. A mistura que penso em fazer é:

    60% alpiste
    20% paiço ( 10% amarelo, 10% outras cores )
    10% aveia
    5 % niger
    5 % girasol

    Ta bom assim?

    Outra pergunta que eu tenho, é se Colza se da para periquitos. Para que serve isso? Se é for importante para eles, faço questão de dar. Mas como deve ser administrado?

    A última pergunta é quanto aquelas vitaminas coloridas que parecem um pozinho e que é dada pra canário. Tem a verde, a vermelha e amarela. '-' Dizem que é vitamina, mas na tabela nutricional, tem quase nada. Aquilo deve ser dado a periquitos? Se sim, como deve ser dado?

    Quanto as frutas, verduras e ovo, meus quitos aceitam bem e amam. Bem é isso '-' Agradeço a quem ajudar
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Escolhendo minha mistura de sementes... Empty Escolhendo minha mistura de sementes

    Mensagem  AZUL Ter Nov 18, 2014 4:19 pm

    Eu não daria niger e girassol. Nada de pozinhos. Vitaminas da Avitrin para reprodução.
    Rafael Neuberg.
    Rafael Neuberg.


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 14/09/2014

    Escolhendo minha mistura de sementes... Empty Re: Escolhendo minha mistura de sementes...

    Mensagem  Rafael Neuberg. Ter Nov 18, 2014 4:21 pm

    Qual a mistura que tu usa?
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Escolhendo minha mistura de sementes... Empty Re: Escolhendo minha mistura de sementes...

    Mensagem  Felype Serrano Dom Dez 07, 2014 9:35 pm

    Oi Rafa...

    Então, a sua mistura sempre deve conter mais alpiste pois é a semente que mais tem carboidratos é a mais importante para falar a verdade, a sua mistura está boa, se você quiser descartar o girassol por aveia seria melhor, as misturas feita por nós é melhor mesmo.

    Eu nunca ouvi sobre a Colza para os Periquitos, acho que é uma semente mais tradicional para os Canários

    Dizem que é vitamina aqueles pedaços coloridos, não NECESSÁRIO pois eu nunca usava e nunca fez diferença em meu plantel, então você pode dar ser quiser...

    Frutas e verduras é muito bom, mais nada em excesso, no máximo duas vezes ou no máximo três vezes por semana.

    Conteúdo patrocinado


    Escolhendo minha mistura de sementes... Empty Re: Escolhendo minha mistura de sementes...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 2:08 am