Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Quitos com pernas tortas  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Quitos com pernas tortas  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Quitos com pernas tortas  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Quitos com pernas tortas  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Quitos com pernas tortas  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Quitos com pernas tortas  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Quitos com pernas tortas  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Quitos com pernas tortas  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Quitos com pernas tortas  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Quitos com pernas tortas  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Quitos com pernas tortas

    Celso_
    Celso_


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 07/10/2014

    Quitos com pernas tortas  Empty Quitos com pernas tortas

    Mensagem  Celso_ Ter Out 07, 2014 4:10 pm

    Boa Tarde a todos sou novo aqui no forum e gostaria de uma ajudinha, todos filhotes aqui começaram a nascer com as perninhas abertas para fora, aconteceu primeiro com um casal e agora com outros dois, sendo que esses quitos não tem nenhuma ligação de parentesco e jã estão todos com idade para cruzar, não sei se alimentação pode interferir em algo, mas em geral eles comem a mistura comum para quitos, e alguns dias da semana comem chicoria, almeirão e milho. Alguém já passou por esse problema ou sabe o que pode ser ? se pode ser falta de cálcio ou algo do tipo ?

    Desde já eu agradeço a ajuda
    ale.tadao
    ale.tadao


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 13/03/2014

    Quitos com pernas tortas  Empty Re: Quitos com pernas tortas

    Mensagem  ale.tadao Ter Out 07, 2014 5:54 pm

    Colega não tenho muita experiencia, mas normalmente esse problema se deve a base do ninho ser muito lisa.
    Assim os filhotes não firmam os pés e acabam por ficar com as pernas abertas como se fizessem espacate. Enquanto novos pode-se amaram as perninhas colocando-as em posição em pouco tempo voltam quase ao normal. Atente apenas em não apertar as perninhas ao amarar pois compromete a circulação e acaba amputando o membro.
    Troque o ninho ou coloque alguma coisa no fundo para auxiliar o apoio deles, muitos usam cavacos de madeira e funciona, se o problema estiver no inicio apenas usando essa forragem o problema já é minimizado.
    Como disse sou novo nisso então os colegas mais experientes por favor complementem o que foi por mim escrito e caso conheçam outro motivo para o problema ajude-nos com seu conhecimento.

    abraços a todos
    Celso_
    Celso_


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 07/10/2014

    Quitos com pernas tortas  Empty Re: Quitos com pernas tortas

    Mensagem  Celso_ Ter Out 07, 2014 7:38 pm

    Eu uso maravalha(serragem) no fundo dos ninhos, as vezes o que acontece é ficar com bem pouca pq as femes tem o costume de jogar para fora
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Quitos com pernas tortas  Empty Re: Quitos com pernas tortas

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 12, 2014 3:20 pm

    Celso, o nosso amigo Ale já deu uma boa ajuda e com certeza pode até ser a base do ninho ser muito lisa, mais isso vai depender muito também, já passei por isso e também acreditei que pudesse ser alimentação ou até mesmo falta de cálcio... Mais não !

    Eu observei pelo menos aqui em casa e notei que os filhotes quando não tem esse apoio acabam que deformando e ficando com as pernas abertas principalmente quando tem poucos filhotes e não tem esse apoio e a fêmea acaba jogando o seu corpo todo em cima para aquecer e acaba causando essa deformidade, eu aconselho a colocar alguns ovos de plástico ou até mesmo ovos sem gala até uma certa idade para os filhotes conseguirem firmar no ninho.

    Bom, isso é o que notei aqui e deu certo... um abraço !
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Quitos com pernas tortas  Empty Re: Quitos com pernas tortas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 12, 2014 10:17 pm

    Qdo eu percebo q a base do ninho é lisa, eu pego um garfo de metal forte, e arranho toda superficie em varias direções a té notar q a base ficou crespa ou aspera, assim qdo o filhotinho nascer, ele poderá usar as unhas p se firmar e evitar q abrir as pernas e ficar defeituoso.

    A maravalha por si só não resolve, mas qdo eu uso e não quero q a mãe tire, eu trituro num liquidificador seco a maravalha até ficar em flocos menores, tipo do tamanho de farinha de mesa, serve p absorver a umidade das fezes e as mãe não consegue tirar com o bico.
    Celso_
    Celso_


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 07/10/2014

    Quitos com pernas tortas  Empty Re: Quitos com pernas tortas

    Mensagem  Celso_ Ter Out 14, 2014 12:05 pm

    Obrigado pela ajuda eu vou usar a dica de vocês e ver se resolve, vou usar a ideia do garfo e dos ovinhos e tmb gostei da ideia de maravalha no liquidificador, as femeas aqui costumam jogar mais da metade fora.

    Obrigado aos 3 pela ajuda Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Quitos com pernas tortas  Empty Re: Quitos com pernas tortas

    Mensagem  Felype Serrano Qui Out 23, 2014 2:10 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Qdo eu percebo q a base do ninho é lisa, eu pego um garfo de metal forte, e arranho toda superficie em varias direções a té notar q a base ficou crespa ou aspera, assim qdo o filhotinho nascer, ele poderá usar as unhas p se firmar e evitar q abrir as pernas e ficar defeituoso.

    A maravalha por si só não resolve, mas qdo eu uso e não quero q a mãe tire, eu trituro num liquidificador seco a maravalha até ficar em flocos menores, tipo do tamanho de farinha de mesa, serve p absorver a umidade das fezes e as mãe não consegue tirar com o bico.

    Muito legal a sua dica Eliseu, show de bola !

    Vou inventar isso aqui em casa também Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Quitos com pernas tortas  Empty Re: Quitos com pernas tortas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 4:56 am