Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Voltei más preciso muito de ajuda! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Voltei más preciso muito de ajuda! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Voltei más preciso muito de ajuda!

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Voltei más preciso muito de ajuda! Empty Voltei más preciso muito de ajuda!

    Mensagem  Fernando santos Sáb Set 06, 2014 10:16 am

    Bom dia galera tuo bem? estou de volta quem lembra de min e quem nao lembra estou aqui do mesmo jeito ashaushasu Smile

    Então comecei a criar periquitos de novo, porém precio de ajuda eu to com apenas um casal, e esse casal tiveram sua primeira ninhada com 5 ovos mais anda acontecendo coisas muito chatas por aqui... ant ontem nasceu o primeiro filhote ele apenas teve um dia de vida Sad ele morreu, quando eu abrir o ninho para ver se ele estava bem o filhote estava meio que esmagado. Ele estava todo achatado Sad porem nenhum ferimento...

    Hoje pela manhã nasceu o segunto filhotinho esse dai nao teve nada de sorte Sad teve alguns minutos de vida... quando eu abrir o ninho ele estava la tadinho com a cabeça sangrando Sad

    Obs: o macho quando entra a femea começa a gritar e ele nao para quieto '-' o ninho a concava e mt pequena... so cabe a femea la dentro entao olha que eu fiz... eu peguei e troquei de ninho que a concava e maior e tem mais espaço...

    ela aceito o novo ninho na boa... porem e o seguinte sera que é o macho matanto o filhotes? Sad eu acho qe na o seria a femea porque ela e mt cuidadosa e agora?

    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Voltei más preciso muito de ajuda! Empty Re: Voltei más preciso muito de ajuda!

    Mensagem  Edson RJ Sáb Set 06, 2014 11:34 am

    A melhor coisa a se fazer agora pra prevenir, é retirar o macho.

    aí você observa. É o que eu faria.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Voltei más preciso muito de ajuda! Empty Re: Voltei más preciso muito de ajuda!

    Mensagem  Felype Serrano Qui Set 11, 2014 12:58 pm

    Olá Fernando, lembro sim, tomara que continue a frequentar o fórum novamente ... hehe

    Olha, tem casos e casos para esses acontecimentos. Por exemplo já achei algumas vezes filhotes esmagados por inexériência do próprio casal que acaba saindo e entrando no ninho toda hora e pela divisória que separa a anti sala do choco ser muit baixa e o filhote cai lá e acaba morrendo, pode ser também que o macho ou a fêmea estejam matando o filhote por algum estresse do casal ou algo parecido, mas pelo o que você descreveu o último filhote estava machucado e quem aparenta estar machucando é o pai, tem fêmeas que não gostam que os machos entrem no ninho e outras já deixam.

    Recomendo para você separar o macho e deixar a fêmea cuidando sozinha, porém, forneça comida de sobra para a fêmea cuidar do restante dos filhotes.

    Conteúdo patrocinado


    Voltei más preciso muito de ajuda! Empty Re: Voltei más preciso muito de ajuda!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 11:43 am