Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Um dos olhos não abre por completo Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Um dos olhos não abre por completo EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Um dos olhos não abre por completo EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Um dos olhos não abre por completo EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Um dos olhos não abre por completo EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Um dos olhos não abre por completo EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Um dos olhos não abre por completo EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Um dos olhos não abre por completo EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Um dos olhos não abre por completo EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Um dos olhos não abre por completo EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Um dos olhos não abre por completo

    avatar
    Nanda


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 27/08/2014

    Um dos olhos não abre por completo Empty Um dos olhos não abre por completo

    Mensagem  Nanda Qua Ago 27, 2014 6:38 pm

    Eu tenho uma periquitinha, que acredito estar com quase 2 anos (considerando o tempo que ela está comigo, pois o lugar que vendeu não soube informar quanto tempo ela tinha na época da compra) e esses tempos atrás eu percebi que ela estava um pouco mais quieta que o normal e as fezes liquidas, eu então comecei a colocar Vitagold Potenciado na água que ela bebe e ela começou a dar sinais de melhora (as fezes estavam endurecendo e ela mais animada), mas hoje de noite (passei o dia inteiro fora e ela estava aparentemente bem hoje de manhã), quando fui trocar a comida dela, ela estava sem conseguir abrir um dos olhos (A pálpebra inferior cobre três quarto do olhinho) e bem paradinha.

    Ela ainda está comendo por conta própria e com a ajuda de seu parceiro de gaiola, porém tudo bem mais devagar e suas fezes estão ficando completamente liquidas.

    Alguém sabe o que poderia ser?

    Ps.: E coloquei água pura, por via das dúvidas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Um dos olhos não abre por completo Empty Re: Um dos olhos não abre por completo

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Ago 27, 2014 10:29 pm

    Oi Nanda, fica dificil ter certeza assim de longe somente com suas informações.

    Mas ela pode ter pego alguma infecção, ou comido alguma coisa q intoxicou.

    Pode ser até um grão de semente q não estava fresco. Tbm algum tipo de verdura com agrotóxico.

    Sugiro vc usar por um tempo somente alpiste fresco, evita por enquanto mistura e sementes. Não de pão ou verduras p eles.

    Por enquanto suspende o vita gold pode estar soltando ainda mais as fezes dela, espera ela ficar curada e depois use.

    Seria como uma dieta p desintoxicar o organismo, e ao mesmo tempo o alpiste é uma semente completa de vitaminas e nutrientes.

    Como tratamento p esses casos eu uso uma associação de antitóxico oral, tem da linha de aves mas pode ser tbm MERCEPTON, 10 gotas p 50 ml de agua, e junto na mesma agua coloco avitrin antibiótico p tratar as infecções, basta seguir a bula p a dosagem de agua.

    Se for uma intoxicação ou alguma infecção q o antitóxico e o avitrim antibiótico atue, ela poderá melhorar.

    Sinceramente é o q eu uso em casos assim q desconheço a causa, e as vezes tenho bons resultados..

    Se vc tiver condições e em sua cidade tiver veterinario de aves, poderá ter uma ajuda profissional.






    Nese
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Um dos olhos não abre por completo Empty Re: Um dos olhos não abre por completo

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 31, 2014 5:23 pm

    Bela indicação do nosso amigo Eliseu !

    study

    Conteúdo patrocinado


    Um dos olhos não abre por completo Empty Re: Um dos olhos não abre por completo

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 1:48 am