Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Existe calopsita rendada (Lacewing)? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Existe calopsita rendada (Lacewing)? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+4
Will Araujo
Felype Serrano
kaique uliana
Eliseu Patrizi
8 participantes

    Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Ago 21, 2014 5:54 pm

    Sei q nas calopsitas existem muitas mutações parecidas com as dos quitos.
    Estou com uma dúvida em relação a essa calopsita da foto q é lutina mais tem asas canelas,
    Desde de que estava no ninho notei que as asas dela eram num tom canela suave.
    Mas ao mesmo tempo percebo que ela tem penas na cauda e nas asas, umas de lutinos e outras de canela, acredito que ela seja uma arlequim.
    Procurei pesquisar na net se nas calopsitas acontece de combinar mutação ino com canela, que nem acontece nos quitos rendados, mas não achei nenhuma informação certa.
    Por isso gostaria de saber se essa calopsita poderia ser uma lacewing ou se nas calopsitas se usa outro termo.


    Existe calopsita rendada (Lacewing)? 14993445905_ea581487db_zExiste calopsita rendada (Lacewing)? 14806850348_2220ec78d3_z
    Existe calopsita rendada (Lacewing)? 14806921067_89ed837464_zExiste calopsita rendada (Lacewing)? 14993448455_18949f0c0e_z
    kaique uliana
    kaique uliana


    Mensagens : 2206
    Data de inscrição : 10/06/2012
    Idade : 26
    Localização : espirito santo

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Re: Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  kaique uliana Sex Ago 22, 2014 7:45 am

    Oi Eliseu, essa sua calopsita é muito curiosa!! hihihihi
    Achei-a muito interessante, por causa das marcações das asas dela, que são em lugares diferentes, aí por isso acho que ela também seja uma Arlequim, e também acho que seja Lace, porque uma lutina normal, ela não é.Uma vez eu tive uma Lutina cara branca ( Albina ), que também dava para ver bem as marcações canelas dela, e ela teve um filho Arlequim nasceu canelas dele, mas não era por causa do pai dele, se não ele teria irmãos canelas, mais ai então eu vi que era por causa da mãe, porque teve um tempo em que não percebi isso, mais depois comecei a perceber, e tirei minha conclusão, e como o macho é filho de uma Lutina cara branca ( Albina ), ele portava o Ino da mãe, e como ele portava canela também, muitas vezes juntava e nascia igual á avó! hehehehe
    Tipo, o filho não nasceu aqui, nasceu na antiga dona da Lutina cara branca ( Albina ), é que comprei 6 filhos dele, 2 da primeira ninhada dele, e 4 de alguma outra ninhada dele! hihihihi

    Aí Eliseu, por causa disso que lhe disse, eu penso que ela seja uma Lacewing mesmo, mais acho que a gente só vai conseguir ter certeza absoluta ou nos descendentes dela ou quando ela fizer a muda definitiva, é o que penso rs
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Re: Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  Felype Serrano Sex Ago 22, 2014 7:05 pm

    Que interessante Eliseu, eu não sei quase nada sobre as mutações das Calopsitas ainda mais assim quando vem algo novo... kkkk,

    Ficou bonito essas asas canelas deu um tom diferente nela

    Mais com certeza é uma mutação ligada ao sexo, eu acho  Suspect 
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Re: Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  Will Araujo Dom Ago 24, 2014 1:39 pm

    Também viajo nessa de caloteiras , mas já vou aprendendo pra quando tiver a minha já ter uns ensinamentos bons já l . Aguardando a curiosidade dessa aí .  study 
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Re: Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Set 03, 2014 6:08 pm

    Existir, existe Eliseu, só não sei se a nomenclatura é a mesma..rsrs
    Gil Vieira
    Gil Vieira


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 03/09/2014
    Idade : 28
    Localização : Parnaíba/PI

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Re: Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  Gil Vieira Qui Set 04, 2014 10:45 am

    Então Eliseu, os criadores de calopsitas chamam essa mutação de Lutinos-canela.. é igual a um lutino que porta pérola e fica com manchas amareladas nas asas. Essa tua calo porta canela por baixo, ai fica com as asas assim. Nos lutinos CB fica bem mais bonito olha só :

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? 21

    Essa calo é sua? Se for, sabe a mutação dos pais?
    Arlequim, poderia até ser .. no caso, um arlequim fulvo mas as penas das asas deveriam ser mais escuras se fosse realmente um fulvo. Tem um site muito bom que explica um pouco sobre os lutinos-canela e as demais mutações, se quiser.. posso passar por mp.

    Dependendo da mutação dos pais, dá pra saber o que ele porta e até o sexo..
    RGC - Pássaros
    RGC - Pássaros


    Mensagens : 19
    Data de inscrição : 30/01/2014
    Idade : 45
    Localização : Maricá - RJ

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Re: Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  RGC - Pássaros Sáb Nov 15, 2014 6:10 pm

    Olá pessoal, andei bem sumido em função do trabalho.

    Eliseu, tua calopsita é uma fulvo. Os fulvos sãos os olhos vermelhos com marcações marrons de leve. Um tanto entre os rendados e fulvos na versão dos periquitos.

    Pois nem sempre se tem a mesma aparência nas mutações semelhantes.

    Exemplo, todo mundo sabe bem como é a aparência de um periquito opalino. E nas calopsitas? Existem! Nós chamamos de pérola!

    Uma calopsita pérola nada mais é do que uma calopsita opalina.

    Abração!
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Existe calopsita rendada? (Lacewing)

    Mensagem  AZUL Dom Nov 16, 2014 7:49 am

    Concordo com o amigo, Eliseu é uma fulvo. Aqui comprei uma muito diluída e um macho portador. Vou por ninho para eles agora!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Re: Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  Felype Serrano Dom Dez 07, 2014 10:44 pm

    Que legal, é uma fulvo bem discreta então né ?

    Super interessante Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Existe calopsita rendada (Lacewing)? Empty Re: Existe calopsita rendada (Lacewing)?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 12:38 pm