Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Pq ele é assim? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Pq ele é assim? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Pq ele é assim? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Pq ele é assim? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Pq ele é assim? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Pq ele é assim? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Pq ele é assim? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Pq ele é assim? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Pq ele é assim? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Pq ele é assim? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+4
elrri
pedro.marinho
Wallace Rezende
Eliseu Patrizi
8 participantes

    Pq ele é assim?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pq ele é assim? Empty Pq ele é assim?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jan 04, 2012 4:42 pm

    Esse periquito macho opalino cobalto, tem a sua coloração azul só na ponta das penas, parece até escamas. Será q ele vai perder essa característica qdo ficar adulto? Isso é normal ou é alguma coisa diferente? Espero a opinião de vcs

    Pq ele é assim? Pict0710u
    Pq ele é assim? Pict0700
    Pq ele é assim? Pict0702
    Pq ele é assim? Pict0703
    Pq ele é assim? Pict0708
    Pq ele é assim? Pict0709v
    Pq ele é assim? Pict0706
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Wallace Rezende Qua Jan 04, 2012 7:31 pm

    Não sou muito bom entendedor de malvos (tanto que ainda não os tenho em meu plantel), mas me parece ser um malva...
    Diz ai a cor dos pais que assim dá pra saber se é malva, ele tem irmãos?
    Pela manchinha da bochecha ser violeta, eu posso arriscar que seja um malva...
    No caso da pra ver 2 fatores de escuridão, talvez um malva celeste, não sei, venho sempre vendo seus posts, e pode-se dizer que caiu um meteoro radioativo ai meu caro, seus periquitos em geral tem uma beleza exotica, aqui eu tento ter a mesma beleza, mas acabo diminuindo o tamanho deles sobrecarregando de mutações, mas sendo malva ou outras de suas cores malucas, é um belo passaro, Abraços...
    pedro.marinho
    pedro.marinho


    Mensagens : 211
    Data de inscrição : 12/09/2011

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  pedro.marinho Qua Jan 04, 2012 8:42 pm

    Ele é um filhotão ainda, logo ele vai trocar de penas e vai passar pra sua cor definitiva.

    Abraço!!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jan 04, 2012 8:55 pm

    Não sou muito bom entendedor de malvos (tanto que ainda não os tenho em meu plantel), mas me parece ser um malva...
    Diz ai a cor dos pais que assim dá pra saber se é malva, ele tem irmãos?
    Pela manchinha da bochecha ser violeta, eu posso arriscar que seja um malva...
    No caso da pra ver 2 fatores de escuridão, talvez um malva celeste, não sei, venho sempre vendo seus posts, e pode-se dizer que caiu um meteoro radioativo ai meu caro, seus periquitos em geral tem uma beleza exotica, aqui eu tento ter a mesma beleza, mas acabo diminuindo o tamanho deles sobrecarregando de mutações, mas sendo malva ou outras de suas cores malucas, é um belo passaro, Abraços...

    Wallace, eu crio meus periquitos no estilo colonia, e vc sabe fica dificil de saber quem são os pais, até pq eu misturo os ovos. Agr, p/ não perder muito no tamanho, eu tracei periquitos australianos normais com 3/4. Mt obrigado pelo elogio, sempre q tiver novidades vou postar.

    Ele é um filhotão ainda, logo ele vai trocar de penas e vai passar pra sua cor definitiva.

    Abraço!!

    Vou ficar c/ ele, e vou observar a medida q ele for ficando mais velho se vai perder essa característica, mas vai ser legal se ele não mudar mt.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Jan 05, 2012 4:57 am

    Eu também crio em colonia, sei do que está falando, realmente é muito dificil saber os pais, mas eu quase nunca troco ovos, e quando troco eu os marco, portanto fica mais facil, mas mesmo assim é uma bela ave, realmente seria ótimo se ela não mudasse...
    elrri
    elrri


    Mensagens : 208
    Data de inscrição : 30/12/2011
    Idade : 24
    Localização : campo grande MS

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  elrri Qui Jan 05, 2012 8:48 am

    olha,eu gosto de cruzá-los em gaiolas individuais,por que assim não tem ovos quebrados, crias assassinadas,roubos de ninhos,abandono de ninho, e briga por ninhos. assim, tem uns 30% mas de gasto,mas não tem a tanta mortandade como em viveiros como falei acima.mas cada um dos dois tem vantagem e desvantagem.mas o meu preferido é as gaiolas individuais.
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  nariella 1 Qui Jan 05, 2012 10:56 am

    eu crio em gaiolas deixando eles em voadeiras nos periodos de descanso onde machos ficam em uma e femeas em outras duas, prefiro assim pq depois tenho a possibilidade de montar casais que quero e nao que eles se escolham. ps a meu ver esse seu opalino e um violeta!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 05, 2012 7:24 pm

    Nas fotos ele parece ser um violeta, mas pessoalmente ele é um cobalto c/ fator violeta, algumas partes especificas se destaca mais o violeta. Mas será q essas marcações mais acentuadas nas pontas das penas vão desparecer? Outra coisa, ele é muito claro por dentro, seria legal se ele ficasse assim.

    Pq ele é assim? Pict0700da
    nariella 1
    nariella 1


    Mensagens : 1012
    Data de inscrição : 23/07/2011
    Localização : MSN n.wesp@hotmail.com

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  nariella 1 Qui Jan 05, 2012 8:27 pm

    vi uma pesquisa ressentimente de umas aves que estao mantendo essa carcateristica ate depois da muda , mas a principio isso some com o tempo
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 05, 2012 8:46 pm

    Vai ser uma pena se isso acontecer, mas hj vi uma fêmea no meu plantel adulta que tinha essa característica em algumas partes do corpo, vou ver se amanhã consigo tirar uma foto dela. Provavelmente isso vai acontecer c/ essa lutino. Ela tem intensidade diferente de tons amarelo no corpo, e partes brancas. Na foto não da para visualizar mt, mas na ponta das penas o amarelo é mais forte, faz um efeito escamas, comparei ela com outros lutinos filhotes q nasceram, só ela é assim.

    Pq ele é assim? Pict0723b
    Pq ele é assim? Pict0719q
    Pq ele é assim? Pict0721
    Pq ele é assim? Pict0722y
    Matheus Felipe
    Matheus Felipe


    Mensagens : 78
    Data de inscrição : 18/11/2011
    Localização : Belo horizonte - MG

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Matheus Felipe Qui Jan 05, 2012 9:09 pm

    Também vi um artigo que denomina a mutação como Mottle. segue link: http://periquitos.com.sapo.pt/index_ficheiros/outrosfactores.htm

    O autor diz que seriam como os ARs porém consegui um exemplar que está manifestando um "clareamento" a cada muda. Quando adquiri era como um celeste normal, agora esta ficando branco. Assim que der posto fotos dele. E tem uma femea em uma loja que estou suspeitando que tambem seja pq ja faz uns 2 a 3 meses que estou observando e esta ficando com o peito e barriga amarelos.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jan 05, 2012 9:29 pm

    Vi o link Matheus, só q nesses meus dois filhotões acho que vai acontecer o contrario, acho q vão perder o clareamento e ficar c/ a cor normal. Vou acompanhar as mudas deles.
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  jcesardutra Qui Jan 05, 2012 10:34 pm

    Eliseu este filhote é um azul cobalto e está assim manchado por estar em muda de penas, depois ele fica cobalto compacto. O que parece é que ele tem fator violeta e se for depois será melhor de visualizar, pois ele será um cobalto bem mais escuro, porém está longe de ser um malva. Tem que cuidar a alimentação e manter fixa a proporção da mistura das sementes, pois quando se fica mudando a proporção sempre que se compra é muito ruim, pois as aves ficam mudando de penas sempre e acabam adoecendo.

    Quanto ao lutino da foto as penas são mescladas de amarelo e branco porque é um opalino. (opalino lutino) Isto é bom pois intensifica a cor amarela e deixa as penas mais compridas..
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jan 06, 2012 1:04 pm

    Vlw a dica, então qdo nascer filhotes lutinos c/ essa característica vale apena mante-los, né?
    Quanto ao cobalto fator violeta ele ainda não fez nenhuma muda, ele saiu do ninho a pouco tempo, deve ter uns dois meses, mas vou observar a medida q ele for fazendo mudas.
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  erisson Sex Jan 06, 2012 4:39 pm

    eu achoq ue é um cobalto fator violeta...os malvas são bem mais escuros do que isso. (eu adoro os malvas)

    e eu achoq ue com as mudas ele vai perder o branco.

    abs
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Jan 06, 2012 5:21 pm

    Essa semana percebi uma fêmea adulta cobalto, acho q ela tbm é opalino, que tem essa mesma marcação no corpo. Vou tentar postar foto dela amanhã. Me lembro q era menos marcada q esse filhotão, mas tbm tinha essas escamas.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Jan 07, 2012 6:09 pm

    Essa fêmea q eu mencionei eu me equivoquei. Ela está na muda, por isso nem postei fotos.

    Conteúdo patrocinado


    Pq ele é assim? Empty Re: Pq ele é assim?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Jun 02, 2024 8:12 pm