Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Sarna - Crescimento de unhas Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Sarna - Crescimento de unhas EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Sarna - Crescimento de unhas EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Sarna - Crescimento de unhas EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Sarna - Crescimento de unhas EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Sarna - Crescimento de unhas EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Sarna - Crescimento de unhas EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Sarna - Crescimento de unhas EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Sarna - Crescimento de unhas EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Sarna - Crescimento de unhas EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Sarna - Crescimento de unhas

    Kamilla Rodrigues
    Kamilla Rodrigues


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/07/2014

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Kamilla Rodrigues Qui Jul 17, 2014 5:10 pm

    Pessoal, a periquitinha aqui de casa está com sarna e estou tratando com vaselina inicialmente, só que as unhas dela cresceram muito e perderam aquele aspecto "curvado" que é natural a espécie. O que faço? cortei um pouco, voltará ao normal depois? está atrapalhando ela a se locomover na gaiola. Quando os primeiros sintomas apareceram, levamos em um "profissional" que disse que isto acontecia devido a idade, mas achei estranho e pesquisei, descobri então que era sarna, estou preocupada quanto as unhas, sobre o resto já me informei.

    Me ajudem, Obrigada.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jul 17, 2014 5:18 pm

    VC pode cortar, desde q não pegue a parte onde tem vasos sanguinios e alem de doer fará sangrar um pouco.

    Igual a nossa unha a parte morta não doi se cortar.
    Kamilla Rodrigues
    Kamilla Rodrigues


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/07/2014

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Kamilla Rodrigues Qui Jul 17, 2014 6:28 pm

    Obrigada Eliseu, farei isso. Li em um site que quando está me um estado muito avançado é irreversível, é verdade? a minha não chegou a entortar o bico, mas as patinhas estão quase assim como nessa imagem, é a mesma imagem utilizada pelo site para referenciar um caso já irreversível.



    Sarna - Crescimento de unhas Images?q=tbn:ANd9GcRCLbTLerC7J49kOzUKD-CDxzAqFjRNE9qWyqVl2-KMvDThXAos
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Suellem Leme Qui Jul 17, 2014 6:34 pm

    Boa Noite!  Very Happy 

    Tá bem avançada sim... se você conseguir tenta dar Allax pra ela pra começar a ter um resultado rápido...

    Já tive 1 caso de sarna aqui e resolvi com Allax e o periquito está ótimo, mas as unhas que caíram não voltaram mais e faz quase seis meses....

    Boa Sorte, ai!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui Jul 17, 2014 8:46 pm

    O uso de ALAX conforme a orientação da bula é mto eficaz, pq ataca o acaro da sarna de dentro p fora.

    A pomada DOLEMIL ou SARNAVET tbm são mto eficazes, acho q o uso de vaselina deve ser mais eficiente em caso menos grave.

    Mesmo q fique alguma sequela da sarna, mas o simples fato dela ficar curada será um alivio p ela.

    Pq a sarna é o ataque de acaros sobre a pele dos quitos e com certeza causa mto sofrimento p eles qdo estão doentes.

    Qto ao corte das unhas achei essa ilustração p ajudar a evitar em cortar onde tem veias.




    Sarna - Crescimento de unhas Unhas
    Kamilla Rodrigues
    Kamilla Rodrigues


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/07/2014

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Kamilla Rodrigues Sex Jul 18, 2014 1:19 pm

    Suellen, vou procurar o Allax para comprar, eu conhecia apenas as pomadas. A unha dela não chegou a cair, mas ficou curvada para cima, então ela perdeu um pouco do equilíbrio. espero que ela se recupere 100% assim como o seu =D

    Eliseu, pelo que vi na imagem, posso cortar mais um pouquinho então, pois ficou bem comprida, eu procurei estas pomadas para comprar aqui perto de casa e não achei, por isso comecei a usar vaselina, fui mal informada inicialmente, por isso chegou a esse ponto, mas vou procurar O Allax assim como vocês recomendaram.

    Com dois dias de uso da vaselina, as casquinhas ja cairam quase 100% das patinhas, incrível, e um pouco das que haviam perto do bico também, já desinfectei toda a gaiola, lavei e tal, ela parece até mais aliviada agora, quando ela estiver totalmente curada posto uma foto para vocês verem o antes e depois.

    Muitooooo Obrigadaaaaa pela ajuda gente.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jul 20, 2014 7:09 pm

    Boa sorte Kamila o pessoal é muito atencioso está em boas mãos, acredito mesmo que sua quita está com sarna bem avançada pela foto que você postou.

    Quando comecei a criação eu também não sabia como tratar a sarna e foi um sacrificio, mais enfim, espero que ocorra tudo bem com ela e se ela se recuperar mande fotos para a gente.
    Kamilla Rodrigues
    Kamilla Rodrigues


    Mensagens : 4
    Data de inscrição : 17/07/2014

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Kamilla Rodrigues Sáb Set 13, 2014 4:34 pm

    Oiii, Felype Serrano, obrigada pelo apoio, realmente o pessoal aqui é muito bacana, eu não sabia o que era, agora já estou bem informada rs ,  Razz

    Como eu prometi, voltei para postar as fotos da quita, ela se recuperou, está 98% já!

    Pessoal nos primeiros dias usei vaselina nas patinhas, perto do bico também e com 3 dias de uso as casquinhas caíram totalmente das patinhas, do rostinho um pouco, infelizmente ela perdeu algumas unhas também =/  depois de uma semana consegui encontrar o Allax e comprei, apliquei 7 gotinhas na nuca, afastando as penas conforme orientação da bula, a essa altura, as peninhas do rostinho dela haviam caído, creio que devido as crostas da sarna, eu inclusive achei que poderia ser alguma outra doença, mas não era. Depois de 4 dias o ânimo dela já era outro, bem mais animada e agitada pela gaiola, se alimentando normalmente, as peninhas que haviam caído começaram crescer novamente, e ela foi melhorando gradativamente, nem acredito que é a mesma, o Allax funcionou muito bem para ela, já estava em estado bem avançado, mas agora está bem, Obrigada mesmo pessoal!

    Abaixo postei um link com 3 fotos dela a inicial com um pouco das crostas ainda no rostinho, ja tinham caido um pouco com a vaselina, e da patinha já havia caído totalmente, na segunda já está nascendo as penas do rostinho, alguns dias após a aplicação do Allax, a terceira foi tirada hoje, já está praticamente recuperada, estou muito feliz, achei que ia perde-la, valew pessoal!!!

    Sarna - Crescimento de unhas 10590570_459100014232249_4120116013000404933_n
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Felype Serrano Ter Set 16, 2014 1:39 pm

    Oi Kamilla, boa tarde !

    Que bom que sua amiga está se curado, a última foto dela está parecendo uma mocinha rsrsrs Laughing

    Olha, a Vaselina pode ajudar sim, já ouvi casos de pessoas que usaram, mais o Allax ou Dolemil são melhores aqui em casa eu também tenho o Allax feito uma aplicação já resolve bastante, espero que ela fique totalmente curada, de novo parabéns ela está linda ! alien
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Suellem Leme Ter Set 23, 2014 4:22 pm

    Que bom que ela está melhor! Very Happy

    Conteúdo patrocinado


    Sarna - Crescimento de unhas Empty Re: Sarna - Crescimento de unhas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 4:25 pm