Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Melhorar / manter marcações de rendados Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Melhorar / manter marcações de rendados EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Melhorar / manter marcações de rendados EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Melhorar / manter marcações de rendados EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Melhorar / manter marcações de rendados EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Melhorar / manter marcações de rendados EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Melhorar / manter marcações de rendados EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Melhorar / manter marcações de rendados EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Melhorar / manter marcações de rendados EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Melhorar / manter marcações de rendados EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Melhorar / manter marcações de rendados

    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  Valentim Qua maio 07, 2014 4:59 am

    Olá a todos,

    queria uma ajuda aqui com o melhoramento, manutenção das marcações na criação dos meus casais de rendados Smile

    Assim, quais serão os melhores "emparelhamentos" para os filhotes ficarem o melhor marcados possível, mesmo sendo apenas portadores mas que na geração seguinte tenham filhos melhores ou que não percam qualidade em relação aos progenitores.

    Ouvi dizer que o melhor será o cruzamento com os Canela mas gostaria de ouvir as vossas opiniões.

    Macho Rendado X _______??

    Fêmea Rendada X _______??

    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Re: Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  jcesardutra Qua maio 07, 2014 11:26 pm

    O rendado é um ino canela então é bom usar normais canelas portadores de rendados independentes do sexo.
    Sempre usar rendados e canelas, ou portadores dessas mutações.
    Eu gosto de macho cor clara, canela e portador de rendados. Pode ser usado numa fêmea rendada, principalmente se ela já veio de um cruzamento assim.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Re: Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  Valentim Qui maio 08, 2014 10:42 am

    jcesardutra escreveu:O rendado é um ino canela então é bom usar normais canelas portadores de rendados independentes do sexo.
    Sempre usar rendados e canelas, ou portadores dessas mutações.
    Eu gosto de macho cor clara, canela e portador de rendados. Pode ser usado numa fêmea rendada, principalmente se ela já veio de um cruzamento assim.

    Obrigado jcesardutra, realmente é o que estou a usar neste momento, desfiz os casais "rendado x rendado" e coloquei alguns com portadores, outros vou tirar apenas portadores. Como tinha lido algures... é mesmo o mais indicado certo?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Re: Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 08, 2014 4:41 pm

    Oi Velentin, particularmente, acabei usando portadores de rendados em fêmeas canelas, e realmente noto q os meus rendados nascidos desses casais depois da muda ficaram com as marcações canelas bem evidentes.

    Porem, não sei se isso é uma regra, pq tenho uma rendada amarela tirada de um portador com uma verde escuro canela, e essa tem as marcações bem apagadas.

    Mas no geral os resultados foram bons em fazer esse tipo de cruzamento. Very Happy 
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Re: Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  jcesardutra Qui maio 08, 2014 11:13 pm

    Elizeu concordo plenamente, um portador de rendado com uma canela é muito bom, já tirei vários assim, principalmente se o portador de rendado portar canela também.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Re: Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 10, 2014 12:54 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Velentin, particularmente, acabei usando portadores de rendados em fêmeas canelas, e realmente noto q os meus rendados nascidos desses casais depois da muda ficaram com as marcações canelas bem evidentes.

    Porem, não sei se isso é uma regra, pq tenho uma rendada amarela tirada de um portador com uma verde escuro canela, e essa tem as marcações bem apagadas.

    Mas no geral os resultados foram bons em fazer esse tipo de cruzamento. Very Happy 

    Eliseu, a mesma coisa eu pergunto para os corpo claros , como eu posso conseguir o mais marcado possível ?

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Re: Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 10, 2014 5:59 pm

    Eu não sei como funciona nos C.C Felype, mas acredito q o melhor e evitar q o exemplar corpo caloo venha combinado com outra mutação tipo asas claras, asas cinzas ou mesmo canela, diluido nem pensar rsrsrsr
    Acredito q deva usar C. C ou portador em fêmeas normais limpas e bem marcadas.

    Com o tempo vc vai produzir exemplares C. C ainda mais definidos.
    Os seus a mutação cintilante atrapalhou um pouco de produzir C.C com marcações de normais bem definidas.

    Mas com o tempo vc sempre jogando em normais, vai conseguir exemplares bem definidos.
    O importante é q vc tem a mutação C.C p poder trabalhar com ela. Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Re: Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 17, 2014 6:17 pm

    Obrigado Eliseu !  lol! 

    Conteúdo patrocinado


    Melhorar / manter marcações de rendados Empty Re: Melhorar / manter marcações de rendados

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 5:20 am