Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

 minha primeira reproducão duvidas Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
 minha primeira reproducão duvidas EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
 minha primeira reproducão duvidas EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
 minha primeira reproducão duvidas EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
 minha primeira reproducão duvidas EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
 minha primeira reproducão duvidas EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
 minha primeira reproducão duvidas EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
 minha primeira reproducão duvidas EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
 minha primeira reproducão duvidas EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
 minha primeira reproducão duvidas EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+6
Giovanni Caricchio
Felype Serrano
Eliseu Patrizi
Suellem Leme
jcesardutra
Elisabete
10 participantes

    minha primeira reproducão duvidas

    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Ter maio 06, 2014 9:48 pm

    Gente, tenho um casal de quitos que finalmente começaram a primeira reprodução.
     cheers  cheers 
    Eles são ariscos. Todo dia ao acordar verifico o ninho, então vamos lá:
    1º 26/04 - comido
    2º 28/04 - comido
    3º 02/05 - intacto
    4º 04/05 - intacto
    5º 06/05 - intacto
    Percebi um intervalo um pouco maior do que os outros entre o 2º e o 3º isso é normal??
    Porque comeram os dois primeiros??
    Em relação a ovoscopia vi que é mas seguro a partir do 7º dia correto?! O ninho fica dentro da gaiola e meu medo em fazer e de que a fêmea pare de chocar, será que corre esse risco??
    Como posso marcar os ovos para saber exatamente os dias de cada um (sei que agora não da mas tempo) ??   Neutral

    Estou super ansiosa para saber se terei bebezinhos I love you   Laughing


    Última edição por Elisabete em Qui maio 08, 2014 4:19 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    jcesardutra


    Mensagens : 435
    Data de inscrição : 24/07/2011

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  jcesardutra Ter maio 06, 2014 10:15 pm

    Calma, esta sua ansiedade pode estragar tudo. Que importa os dias, deixe a natureza acontecer, eles sabem o que fazem e o porque, aguarde e mexa o mínimo possível.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Suellem Leme Qua maio 07, 2014 3:19 pm

    Boa Tarde, Elisabete!

    Parabéns, a espera pelos filhotes é uma ansiedade só!   Razz  Razz 

    Vamos lá!

    Vou dizendo o que aprendi e depois os meninos que são mais experientes vão acrescentar...  Very Happy 

    Como é a primeira reprodução do casal é normal sim, os ovos virem com atraso...

    Comer os ovos pode significar que os quitos estão com falta de cálcio então você tem que dar fontes de cálcio pra eles, pedra de siba, casca de ovo(eu lavo bem, depois amaço com as mãos e dou uma torradinha no forno depois bato no liquidificador até virar uma farinha e jogo por cima das sementes) ou pode optar por avitrin cálcio que tbm é muito bom.... ou pode ser mal hábito da fêmea, mas como ela só comeu os dois primeiros acho que não é o caso.

    A ovoscopia é mais segura a partir do 7 dia e dá até pra ver as veiazinhas e o coraçãozinho batendo...  Embarassed  Embarassed

    Eu marco os ovos com canetinha a ponta é macia e não quebra os ovos, mas tem gente que usa marca texto é bem útil tbm e tem que use lápis de olho a ponta é macia e fica fica marcado no ovo até o fim...  Very Happy 

    Uma dica: Quando for pegar os ovinhos nas mãos lave - as bem e seque-as tbm para não contaminar os ovos e devolva rapidinho para não esfriar, observe - o e devolva na posição que estava...  Very Happy 

    Ela não rejeita não, mas não fique mexendo muito pq ela pode ficar estressada!

    Parabéns e boa sorte! Nos avise se estiverem fecundados!!!  Razz  Razz


    Última edição por Suellem Leme em Qua maio 07, 2014 10:44 pm, editado 1 vez(es)
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Qua maio 07, 2014 10:05 pm

    Suellem, ja foi de muita ajuda.
    pode deixar postarei novidafes
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qui maio 08, 2014 5:03 pm

    Com certeza vai dar tudo certo Elisabete, e o fato dos pais não comerem mais ovos isso é um bom sinal.

    Oferece p eles fonte de calcio como pedra de calcio q vende nas lojas, tbm areia p passaros q tem fonte de calcio é muito bom.
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Qui maio 08, 2014 10:08 pm

    Eu ja forneço calcio a algum tempo ja. Ainda bem pq eu ja estsva ficando chateade de nao vir filhotes pelo fato de terem comido 2
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 10, 2014 1:39 pm

    E ai Elisabete alguma novidade ?
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Sáb maio 10, 2014 6:36 pm

    Pessoal atualizando
    1° 26/04 - comido
    2º 28/04 - comido
    3º 02/05 - intacto 
    4º 04/05 - intacto
    5º 06/05 - intacto
    6°08/05 - intacto
    7°10/05 - intacto
    sera que ainda vai vir mais! !!!!!!:O:O:-D
    como nao consegui marcar os ovos seria melhor eu fazer a Ovoscopia depois que ela terminar de botar os ovos? ?
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Suellem Leme Sáb maio 10, 2014 6:41 pm

    affraid affraid  Bastantes ovos!

    Elisabete, notei aqui que com o passar dos dias os ovos vão escurecendo de um trasparente para um branco gelo... sei que esses estão galados...  Very Happy 
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Sáb maio 10, 2014 6:46 pm

    É. O ninho aqui fica dentro da gaiola o que dificulta um pouco esse tipo de visualização e nao quero ficar tirando ele toda hora para nao estressar seria entao melhor esperar mais um pouco
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb maio 10, 2014 6:48 pm

    Elisabete, acho q não vai precisar fazer.
    Já q vc anotou as datas de postura, é só ir contando os dias, os ovos levam p nascer de 17 a 18 dias p nascer cada filhote depois de colocado o ovo.
    Dai vc vai olhando p ver se nasceu algum filhote na data correspondida.

    Daqui uns 4 dias tira umas fotos dos ovos dentro do ninho em claridade ambiente sem usar Flash, as vezes por fotos conseguimos ajudar a pessoa saber se os ovos estão galados ou não.
    Como a Suelllem explicou essa diferença de cor q os ovos vão ficando com o passar dos dias já ajuda saber se os ovos estão galados.

    Se quiser fazer ovos copia, o Felype tem um esquema com uma lanterninha super facil de fazer.

     minha primeira reproducão duvidas 13933340286_9bd3912976_m
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Sáb maio 10, 2014 7:01 pm

    Entendi. tirarei sim as fotos e deixarei todos atualizados e obrigado por ajudarem
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Felype Serrano Dom maio 11, 2014 12:32 pm

    lol! 
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Qua maio 14, 2014 2:33 pm

    Atualizando
    1° 26/04 - comido
    2º 28/04 - comido
    3º 02/05 - galado prev. 20/05
    4º 04/05 - galado prev. 22/05
    5º 06/05 - galado prev. 24/05
    6°08/05 - galado prev. 26/05
    7°10/05 - galado prev. 28/05

    Bom, fiz a ovoscopia hoje e os cinco ovinhos estão galados lol! bounce consegui ate ver os batimentos dos coraçõezinhos é tão lindo estou muito animada com os meus primeiros bebezinhos nascidos em casa. Algumas perguntinhas.
    Quanto tempo apos o final dessa ninhada eu deixo de descanso para os pais iniciarem uma nova postura?
    Se eu quiser amansar com quantos dias eu os tiro do ninho?
    o pai é o amarelinho
    Anexos
     minha primeira reproducão duvidas Attachmentpage.jpg
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (91 Kb) Baixado 28 vez(es)
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Suellem Leme Qua maio 14, 2014 3:31 pm

    Parabéns! Daqui a pouco ta cheio de filhotinhos ai... Very Happy Very Happy 

    Vou deixar as perguntas pros meninos responderem pq realmente não sei a resposta...

    Mas quando for deixar os pais reproduzirem de novo tem que colocar os filhotes em outra gaiola...

    O pai acho que é um Arlequim Recessivo verde claro... Very Happy


    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 14, 2014 6:10 pm

    Realmente o pai é um AR verde claro como a Suellem bem explicou, e acho q a mãe tbm seja uma AR azul apesar dela ter ficado meio escondida.

    P amansar os filhotes, não precisa separar dos pais, como vc tem só um casal, procura a medida q eles forem empenando, pegar na mão algum tempo todo dia.

    Com isso eles vão se acostumando, e tem uns q são naturalmente mais faceis de amansar q outros, vc vai perceber pelo temperamento.

    Qto tiverem comendo sementes lá p os 35 dias de vida, escolhe o q vai amansar e separa dos pais e corta as penas das asas de acordo com orientações q existem na net.


    SE é a primeira postura do casal, logo assim q terminarem essa pode deixar o casal iniciar outra, mas limpa o ninho das fezes dos filhotes anteriores.

    Deixa eles tirarem 2 ou 3 ninhadas e depois deixa descansar sem ninho por 2 meses.
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Qua maio 14, 2014 6:24 pm

    Okay. Ainda não entendo nada de mutação rsrs depois vou colocar uma da femea para ver se conseguem identificar, mas como ela nao ta saindo do ninho vai demorar um pouco. Quanto ao ninho tem algum problema eu descartar esse e colocar um novo?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua maio 14, 2014 7:01 pm

    Por enquanto não pode trocar o ninho. Só depois que os filhotes nascerem e ficarem grandes.
    Dai vc pode colocar um outro p/ ela fazer a 2ª postura.
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Qua maio 14, 2014 8:58 pm

    Sei que que so posso trocar depois de grandes estava me referindo a segunda postura mesmo. Conforme for vou postando mais novidades
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 17, 2014 6:29 pm

    Vai mandando as novidades para a gente Elisabete, e com fotos rsrs
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Dom maio 18, 2014 11:35 am

    Claro! Essa semana vão começar a nascer, estou doida pra ver esses etzinhos fofos
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Felype Serrano Dom maio 18, 2014 1:13 pm

    A ansiedade é enorme, sei bem como é . rrsrs
    Elisabete
    Elisabete


    Mensagens : 39
    Data de inscrição : 06/05/2014
    Localização : Rio de Janeiro

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Elisabete Seg maio 19, 2014 10:32 am

    bounce bounce Laughing Laughing 
    NASCEU!!!!!! hoje o primeiro ainda não conseguir tirar foto assim que conseguir coloco aqui
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Suellem Leme Seg maio 19, 2014 10:49 am

    cheers cheers cheers cheers 

    Que nascam todos!!! cheers 
    avatar
    Giovanni Caricchio


    Mensagens : 32
    Data de inscrição : 18/04/2014
    Idade : 47
    Localização : Jequié-BA

     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Giovanni Caricchio Ter maio 20, 2014 7:11 pm

    Ola elisabete, tambem tenho dois casais que estão no mesmo tempo do seu. Ontem já nasceu um de cada casal, pena que um deles morreu. Mas amanha tem nascimento.

    Conteúdo patrocinado


     minha primeira reproducão duvidas Empty Re: minha primeira reproducão duvidas

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:42 pm