Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Como nasceu a sua paixão por quitos?  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Como nasceu a sua paixão por quitos?  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+5
marcos sp
AZUL
Fernando santos
Felype Serrano
Suellem Leme
9 participantes

    Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Suellem Leme Dom Abr 13, 2014 1:19 pm

    Como Nasceu o seu amor por periquitos? Qual foi o seu primeiro?

    Vou começar por mim!

    Minha avó me deixou um celeste macho de herança, como ele era sozinho decidir comprar uma fêmea, no fim era macho também, ai comprei uma fêmea pra cada um... ai um casal teve filhotes, e lá fui eu comprar o par dos filhotinhos....

    Esse celeste foi o primeiro...  Razz 
    Como nasceu a sua paixão por quitos?  13281505233_147bcc1416
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Felype Serrano Dom Abr 13, 2014 1:40 pm

    A minha paixão por criar periquitos vem de anos e anos ... Foi tipo o periquito quem me escolheu a criar e não eu hehe

    Quando eu era criança o cachorro do meu avô achou uma fêmea normal azul cobalto dentro do bueiro e ele estava latindo para tentar pegar e não conseguia, até que meu avô foi lá pegou e cuidou e aí colocou dentro de uma gaiola, até ela ficar bem boazinha , aí ele chegou e me deu ela eu fiquei bem feliz fui lá e comprei um machinho o nome dele era Jame e o dela Chica ele também era um normal azul cobalto comprei para combinar os dois e ele tinha sarna e não sabia como tratar , tanto que eu aprendi com o meu tio ele colocava óleo de soja para melhorar e aos poucos foi melhorando e ele durou com a sarna um bom tempo aí acabou morrendo mais dentro desse tempo eu fui comprando outros em umas épocas eu parei e em outras eu voltei a criar e agora não consigo mais parar porque sou apegado em todos os meus animais... hehe

    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Suellem Leme Dom Abr 13, 2014 1:58 pm

    Razz Razz 
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Fernando santos Dom Abr 13, 2014 4:56 pm

    Ola Very Happy

    minha paixao foi quando entro uma quita aqui em casa, bem eu nao sabia que era femea ela era uma verde normal fui ao pet e perguntei qual era o sexo e ele me disse que era uma femea depois de uma semana comprei um machinho normal violeta... eles viveram juntos 1 mes mas a femea ela fugiu ganhei da minha avo outra femea uma ada verde escuro...

    dai por diante fui comprando e comprando ja cheguei a ter de 12 a 15 casais de quitos ai por diante começei a me apega...
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Como nasceu sua paixão por quitos?

    Mensagem  AZUL Dom Abr 13, 2014 9:55 pm

    Quando criança vi um violeta na casa de um amigo e nunca encontrei outro. Tive quase todos os bichos que pude, cobras, corujas, preguiça e outros bichos do dia a dia de qualquer pessoa, rsrs.Cresci, casei e veio a paixão por cães cheguei a 25 adultos e com os filhotes chegou a 52. Aí vi que tava ficando maluco e parei. Agora são por volta de 300 periquitos.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Suellem Leme Dom Abr 13, 2014 9:58 pm

    Preguiça???  Shocked Shocked 
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Como nasceu sua paixão por quitos?

    Mensagem  AZUL Dom Abr 13, 2014 10:09 pm

    É, bicho-preguiça, esse aqui:

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Anelmp
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Suellem Leme Dom Abr 13, 2014 10:12 pm

    Eu entendi!! hehe

    Mas, como assim??? hahaha... Ow's fofa demais!!! Embarassed Embarassed
    Ela ficou grandona??
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty "MEUS VIOLETAS, ADAS E ARS"

    Mensagem  AZUL Dom Abr 13, 2014 10:37 pm

    Fêmea Celeste Violeta: Espero bons filhotes dela!

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  2b48lh
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Como nasceu sua paixão por quitos?

    Mensagem  AZUL Dom Abr 13, 2014 10:41 pm

    Foi mal Suellem, rsrs. É que o Comput. é meu inimigo. Quanto á preguiça, não viveu muito, ganhei filhote mas devido a queda da árvore, tinha uma costela quebrada que infeccionou e não resistiu ao tratamento.
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Suellem Leme Seg Abr 14, 2014 2:56 pm

    Sad Sad 
    marcos sp
    marcos sp


    Mensagens : 118
    Data de inscrição : 01/02/2014
    Localização : pirassununga sp

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  marcos sp Seg Abr 14, 2014 4:06 pm

    quando eu comecei a me apaixonar pelos quito eu tinha 7 anos.
    foi quando eu ganhei o meu primeiro quito , era uma femea cobalta.
    depois de uns mes q eu tinha ganhado ela eu ganhei outro quito e era um machinho ada verde claro
    e pra me insentivar mais ainda a criar quitos o meu avo criava ele tinha muitos quitos
    foi assim q eu comecei a criar quitos...hj em dia eu tenho em media 100 quitos
    mas eu espero chegar a 500 casais de quitos criando , mas pra isso eu vou ter q espera mais uns 6 anos kkkkkkkkkk
    essa é a minha história  cheers   cheers   cheers 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Abr 15, 2014 10:11 am

    Tbm era garoto qdo tive meu primeiro contato com quitos.
    Meu irmão mais velho comprou um casal, lembro até hj, macho verde claro asas clara e fêmea ADA azul celestes.

    Eles tiravam 6 filhotes por ninhada e criavam todos. Mas ficava impressionado como cada filhote vinha de uma cor diferente.
    Aquilo me deixava intrigado, e hj eu entendo q eram mutações portadas.

    Já adulto comecei com meu primeiro casal p distrair meu primeiro filho q era ainda um nenêm.
    Com o tempo foram reproduzindo, e minha curiosidades sobre eles voltou.

    dai p frente nunca mais consegui parar, já fazem uns 20 anos, rsrsrsr
    Suellem Leme
    Suellem Leme


    Mensagens : 644
    Data de inscrição : 17/03/2014
    Idade : 30
    Localização : Santos

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Suellem Leme Ter Abr 15, 2014 5:07 pm

    Razz Razz 
    Rafael Neuberger
    Rafael Neuberger


    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/07/2014
    Idade : 30
    Localização : Rio Grande do Sul

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Rafael Neuberger Sáb Ago 02, 2014 8:33 pm

    Bem, minha paixão por periquitos começou muito cedo, eles foram meus primeiros bichinhos de estimação dentre tantos que eu já tive ( coelhos, hamsters, tartarugas, aves dos mais variados tipos, cães, gatos, chinchilas, etc ), aos três ou quatro anos, ganhei do meu pai e da minha mãe um casal de periquitos, eles tinham um nomezinho que era bem anos 90, Bambino e Bambina u.u Como ´´a amarelA´´ era lutina, hoje eu sei que era um macho  Razz  Nunca mais esqueci deles, e quando eles morreram, mesmo demorando tanto tempo para mim ter de novo um periquito, a paixão por essas aves nunca morreu em mim.

    Aqui a única foto que eu tenho deles:


    [img]Como nasceu a sua paixão por quitos?  2h499hl[/img]
    symon-machado
    symon-machado


    Mensagens : 230
    Data de inscrição : 03/06/2013
    Idade : 24
    Localização : riacho dos machados-MG

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  symon-machado Sáb Ago 02, 2014 9:16 pm

    minha paixao por quitos começou a tres anos.desde pequeno eu sou apaixonado por animais e gosto mais ainda quando reproduzem..eu estava olhando na net e vi alguns periquitos australianos e do nada eu ja puz na minha cabeça que queria comprar quitos mas nunca encontrava ate que um dia o meu primo me deu uma femea q se chamava vick mas ja morreu...depois disso nunca mais parei Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy 
    avatar
    cesar weyne


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 20/12/2014
    Idade : 43
    Localização : Fortaleza- ce

    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty paixão por quitos!

    Mensagem  cesar weyne Sáb Jun 13, 2015 1:23 pm

    Eu sempre criei muitos animais também,mais minha história com periquitos foi quando meu pai que gostava de aves,comprou um casal e eram macho normal azul cobalto/F.A x fêmea albina F.A . Pois é ai começaram reproduzir muitos filhotes ela colocava de 7 a 8 ovinhos e tirava de seis filhotes. Meu pai não sabia muito cuidar só botava agua e comida .Daí onde comecei a pegar gosto cuidando dos filhotinhos que nasciam e depois a curiosidade pela cor  que seriam.Me apaixonei pelos pássaros até hj. Agora só crio 3/4 7/8 e inglês puros.Valeu abraço a todos...

    Conteúdo patrocinado


    Como nasceu a sua paixão por quitos?  Empty Re: Como nasceu a sua paixão por quitos?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 09, 2024 9:43 pm