Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
Edson RJ
AZUL
Felype Serrano
Valentim
Eliseu Patrizi
LeonardoLSS
Edgar C. Melo
11 participantes

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Sáb Fev 08, 2014 12:00 pm

    Como comentado em outro post, eu ia em um Pet hoje olhar as aves que haviam chegado.
    Para minha surpresa encontrei 1 macho ADA da linha azul (Sonho de consumo)Top, não resisti é claro.
    A minha dúvida era se seu comprava 1 fêmea azul celeste com asas canela ou 1 cinza Top de linha, acabei ficando com a cinza. Devido a postura, e tamanho. Pois apresentava melhores qualidades.

    Senho assim, acebei separando 1 casal (Macho azul normal com fêmea verde C.C.) Coloquei o macho ADA com a fêmea Verde C.C. e coloquei a fêmea cinza com meu macho ADA da linha verde (Que ficou fascinado por ela)

    Os dois azuis menores (Macho azul normal e fêmea azul cobalto) acho que vou dar para minha sogra. Ela quer criar como pet, devido a idade deles, acredito que será melhor.

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  8qf6Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  47lbNovas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  JjigNovas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Ubu1Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  2gmgNovas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  69lsNovas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Zcn7
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Sáb Fev 08, 2014 12:13 pm

    E aqui vai as fotos da fêmea... Poderia me ajudar com as mutações e as possíveis crias desses casais???
    Fiz certo em colocar o Ada azul com a Verde c.c. e o Ada verde com a cinza??? Ou fariam o contrário???Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  3x5fNovas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Vlk5Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  D3vbNovas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Dne5Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  H3h
    LeonardoLSS
    LeonardoLSS


    Mensagens : 35
    Data de inscrição : 27/11/2013
    Localização : Toledo - PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  LeonardoLSS Sáb Fev 08, 2014 12:26 pm

    Cara, muito bonitos, chorei aqui, principalmente no ADA azul celeste hahaha. Boa sorte com eles! Very Happy
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Sáb Fev 08, 2014 12:47 pm

    Obrigado LeonardoLSS... 
    Sou fascinado pelos quitos da linha ADA. Espero aumentar a população aqui de casa com esses 2 casais.
    Vamos ver no que vai dar.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 08, 2014 2:01 pm

    Lindos Edgar, parabéns pelos novos ingleses nota 10.

    Com essa mudança de casais, só deve lembrar q p a fêmea q estava aprontando, seria como voltar p o inicio. Tbm tem q ver se ela vai aceitar a troca.

    Eu particularmente qdo tiver uma corpo claro não casaria com ADA, já q os detalhes dos Corpos Claros é justamente o diferencial das marcações das asas.
    Onde começam com marcações escuras e as remiges ficam diluidas, se vier C.C em ADA, as remiges serão brancas ou amarelas.Eu preferiria casar C.C com normais.

    Tbm se sua vontade e ter mais cinzas, com o verde o cinza fica escondido pq verde domina o cinza. Cinza só é visual em quitos azuis.
    Tem q analisar esses detalhes p ver o q vc pretende tirar com eles, p saber o resultado ser o q vc quer nos filhotes.

    Muito lindos esses quitos, o ADA nem se fala. affraid 
     
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Valentim Sáb Fev 08, 2014 3:34 pm

    Edgar Smile lindos eles, bem grandões como os Ingleses devem ser! Parabéns!  Surprised 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Sáb Fev 08, 2014 3:56 pm

    Eliseu, acabei juntando os 4 na mesma gaiola. Vou deixar que eles mesmo formem casais.
    O que eles escolherem pra mim esta perfeito.
    Depois que eu tirar umas 3 crias eu tento trocar os casais.
    Imaginei mesmo que se eu separar a fêmea c.c. terei que esperar tudo novamente.
    Espero que nesse intervalo o clima colabore e de uma refrescada.

    Obrigado Valentim, pois é, tenho que me segurar para não voltar nesse pet tão cedo.
    Toda vez que vou lá, fico para enlouquecer. Lá tem muitos Ingleses fantásticos.
    Por enquanto vou me conter em ficar com apenas 2 casais pelo fato de morar em apartamento.
    Acredito que em Abril eu devo me mudar para casa. Aí tudo será mais fácil! bounce  bounce  bounce
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Valentim Sáb Fev 08, 2014 4:35 pm

    rsrs :)como te entendo Edgar, nos dois aspectos.
    Eu em Lisboa também vivo num apartamento mas tenho quase todos os pássaros na casa dos meus pais que tem mais espaço!

     Cool  Estou esperando o tempo ficar sem chuva para dar início à construção de um viveiro.
    Já andei a ver uns Ingleses também Smile

    Vai mantendo actualizada a evolução dos seus casais que é óptimo para irmos aprendendo todos juntos  What a Face
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Fev 08, 2014 6:11 pm

    Na compra desses dois novos vc devolveu os q tinham anilhas de 09 Edgar?
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Sáb Fev 08, 2014 6:24 pm

    Não Eliseu. Aqueles foram comprados em outro pet.
    O casal azul, eu dei para minha sogra. Ela tinha me pedido filhotes quando nascessem.
    Então, eu doei os dois pra ela. Mas vou falar para ela deixar ninho na gaiola, caso a fêmea entre em postura pego alguns filhotes pra mim. Até porque ela só quer pra bicho de estimação mesmo, não pretende aumentar a população na casa dela.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Dom Fev 09, 2014 3:15 pm

    Parabéns Edgar, fiquei babando aqui nos seus ingleses o seu ADA é maravilhoso é uma mutação que me agrada bastante o topete e o porte dele é muito bom e quanto a cinza então ? Se quiser me vender ela eu aceito hehe , gostei muito vai conseguir belos filhotes, principalmente ADA Cinza !

    E quanto a relação das trocas de casais é bom porque assim os mais velhos não vão precisar ficar se desgastando por serem velhos e como o Eliseu disse para a fêmea é como se tivesse que recomeçar do 0 porque ela vai ver o ninho como outro.

    Boa sorte aí e continue dando as notícias agora desses casais.  Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom Fev 09, 2014 5:46 pm

    Felype onde comprei esses tem muitos outros.
    Casa 1 mais top do que o outro, fica difícil escolher. 
    Como disse anteriormente, acabei deixando os 4 na mesma gaiola, para que eles mesmo escolham seus parceiros.

     Mas tive que tirar o ninho, a fêmea cinza estava querendo entrar nele e a verde estava com ciúmes.
    Agora não sei o que fazer, se separo o ADA azul com a cinza, e o ADA verde claro com a verde c.c. ou se espero eles mesmo fazerem a escolha???

    Pelo fato da fêmea cinza também estar querendo entrar no ninho, se eu separa-la com o ADA azul poderia dessa forma induzi-la a aceita-lo???
    Alguém poderia me dar alguma sugestão??
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Fev 09, 2014 5:54 pm

    Edgar C. Melo escreveu:Não Eliseu. Aqueles foram comprados em outro pet.
    O casal azul, eu dei para minha sogra. Ela tinha me pedido filhotes quando nascessem.
    Então, eu doei os dois pra ela. Mas vou falar para ela deixar ninho na gaiola, caso a fêmea entre em postura pego alguns filhotes pra mim. Até porque ela só quer pra bicho de estimação mesmo, não pretende aumentar a população na casa dela.


    BOa pelo menos ficou em família rsrsrsrsrsr
    Vai q ela tira uns lindos filhotes,né?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Fev 09, 2014 5:56 pm

    Pode sim separar e colocar o ninho p elas, cada casal numa gaiola.
    Mesmo q as fêmeas no inicio não aceitem o macho, mas assim q elas começarem entrar e ver q só tem eles, elas começam a aceitar as investidas deles.
    As vezes leva alguns dias.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom Fev 09, 2014 6:02 pm

    Vou fazer isso então Eliseu.
    Amanhã, vou separar os casais novamente me atentando ao detalhe que vc me falou do verde ser dominante sobre o cinza. Sendo assim vou separar o ADA Verde Claro com a Verde Corpo Claro, e o ADA Azul com a fêmea Cinza. 

    Provavelmente do 1º casal só nascerão filhotes da linha verde e do 2º casal da linha azul. Mas posteriormente posso fazer acasalamento entre eles.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Fev 09, 2014 6:09 pm

    A sua C.C verde tbm é cinza, se ela portar azul, e o macho ADA verde postar azul, podem te dar uma grande variedade de filhotes.
    ADAs Simples Fator verde claro e verde escuro, e alguns podem ser verdes cinzas. Se portar azul, ADAs azuis celestes e cobaltos e cinzas.
    Normais verdes claro e escuro e alguns verdes cinzas. Se portar azul, normais azuis celeste e cobalto, e cinzas.
    Todos os machos serão portadores C.C.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom Fev 09, 2014 6:12 pm

    Nossa Eliseu, fiquei mais motivado agora.
    E o interessante é que a cada nova ninhada poderão vir filhotes diferentes das ninhadas anteriores.
    Do segundo casal, vc poderia me dizer também??? ADA Azul com fêmea Cinza???
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Fev 09, 2014 6:27 pm

    Virão só da lina azul, ADAs e normais azuis e alguns cinzas.
    Se ela tiver cobrindo cobalto, pode vir azuis celestes e cobaltos, mas se ela tiver cobrindo com o cinza celeste, aí os q vierem azuis serão celeste.

    Agora estamos falando pelas mutações q eles são, mas se tiverem portando alguma mutação, aí vc vai descobrir nos filhotes.
    O meu inglês azul celeste, eu já sabia q ele portava canela, pq teve filhotes canelas da outra ninhada, agora veio dele um ino, e como a mãe é verde, será lutino.
    Ainda tem essa possibilidades q vc vai precisar ver nos filhotes qdo nascerem.
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Dom Fev 09, 2014 6:32 pm

    Obrigado pelas informações Eliseu. Vc sempre atencioso.
    Torcer para que eles portem alguma mutação então.
    Qualquer coisa, depois que me mudar posso ir adquirindo novas mutações ao poucos para dar uma diversificada nas cores. 
    Mas de início vamos aguardar pra ver o que sairá desses casais.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Seg Fev 10, 2014 1:48 pm

    Edgar, muito legal, você pode conseguir os Corpos Claros nos cinzas, isso é perfeito !

    Você vai atualizar os casais por aqui ou no seu outro tópico ?
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Seg Fev 10, 2014 2:14 pm

    Felype, acho melhor atualizar por aqui mesmo.
    Pois agora os casais serão outros, fica mais fácil ir acompanhando.
    Amanhã atualizo as fotos deles já separados e em suas respectivas gaiolas.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Seg Fev 10, 2014 2:52 pm

    Edgar, hoje fui em um pet e resolvi olhar as variedades que tinham os ingleses de lá não chegam perto dos ingleses que você acha por aí, eu fico olhando esse seu ADA e da vontade pegar para mim hehe

    Vou esperar as fotos, espero que vá agora, logo que a C.C já estava aprontando, ela já pega o ritmo  Very Happy 
    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Fev 12, 2014 7:56 am

    Pessoal é normal o macho não fazer tanto barulho????
    Meu macho ADA Verde  não fica calado, sempre fazendo barulho. Já o ADA Azul fica sempre na dele
    Quando "canta" é sempre muito baixinho. Será que ainda esta em adaptação??? 

    Se bem que só o vejo depois das 19:00, que é o horário que chego em casa.
    Vou prestar atenção no sábado.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Felype Serrano Qua Fev 12, 2014 1:41 pm

    Edgar, ele está e muda ?
    Se for é normal alguns machos quando estão em muda ficam mais quietos "resmungando" para si mesmo, ou então é questão de adaptação como você mesmo disse.

    Edgar C. Melo
    Edgar C. Melo


    Mensagens : 338
    Data de inscrição : 26/12/2013
    Idade : 37
    Localização : Goiânia - GO

    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Edgar C. Melo Qua Fev 12, 2014 1:52 pm

    Não Felype. em muda acredito que ele não esteja.
    Vou observar mais no final de semana, até sábado ele já deve ter se adaptado melhor.
    E quero ver também se a fêmea cinza esta entrando no ninho, pois no domingo ela estava tentando entrar no ninho da verde c.c. Agora que ela esta em uma gaiola sozinha com o macho ADA Azul vamos ver se ela apronta logo. bounce  bounce  bounce

    Conteúdo patrocinado


    Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...  Empty Re: Novas aquisições, Sonho realizado, Troca de casais...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 7:02 pm