Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Construção de gaiolas em Rede Galvanizada EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
Felype Serrano
Edson RJ
Will Araujo
Henrique Motta
João Riibeiro
Tiago Vieira
Valentim
11 participantes

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Valentim Dom Jan 26, 2014 5:28 pm

    Este tópico é uma pequena ajuda para quem, como eu, quer fazer as suas próprias gaiolas.
    Pode parecer complicado mas é na verdade muito muito fácil.

    Vou tentar descrever todos os passos de forma bastante simples.

    As vantagens são várias:

    • Baixo custo e resistentes;


    • Fáceis de personalizar (aberturas, poleiros, colocação dos ninhos, alimentação, forma da gaiola, tamanho);


    • Arejamento, uma vez que tudo é em rede;


    • Higiene. O facto de serem construídas em rede galvanizada permite-nos lavá-las com muita facilidade.


    MATERIAL


    • Rede;


    • Alicate de Corte;


    • Alicate de Pontas;


    • Barrote de madeira para ajudar a dobrar a rede


    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 7a19
    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Vzpv

    PROCEDIMENTO

    Corte e dobra da rede.
    Eu usei rede com malha de 19 [mm] e espessura 1,4 [mm] que é ideal para Psitacideos de pequeno e médio porte.

    Se pretendo uma gaiola de 100*50*50 [cm], correspondendo a comprimento, largura e altura, devo ter um pedaço de rede com 100 (frente) x 200 [cm] uma vez que vou fazer 3 dobras.
    Depois de cortada a rede, dobro-a com a ajuda de um pequeno barrote em madeira, de maneira a ficar com as formas da gaiola.

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 22i4

    Corto também as duas laterais

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada E6nt

    e por fim, faço a união de todas as partes. Eu usei pedacinhos de arame da própria rede, quando a corte, deixei a ultima fila de quadrículas como se fosse um pente.
    Assim, pego no Alicate de pontas e dobro algumas dessas pontas em torno da parte que pretendo unir. Ficando com uma caixa em rede, fechada.

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 9m3f



    Portas
    Para fazer as portas, corto numa das laterais o tamanho da porta.
    Com uma sobra de rede, corto uma pedaço um pouco maior que o buraco que ficou na lateral.
    Volto a repetir a "união" entre as partes, desta vez, unindo apenas a parte de cima da porta. Assim, sempre que me distrair, a porta fecha sozinha e não fica aberta. Como segurança, uso umas molas que se compram em qualquer casa de ferragens.

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 3xil

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 9t8q



    Acessórios
    Nesta parte podemos inovar e personalizar. Eu personalizei para adaptar ao tipo de bebedouros que uso.
    Corto um troço de rede de maneira a formar um rectângulo na vertical. Com o alicate de pontas, faço uma pequena deformação na quadrícula para apertar a entrada do bebedouro.

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 09hm
    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Qlwn
    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Jssq

    Também se podem fazer suportes interiores para os comedouros.

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Stv9


    Higiene

    Nesta parte, podem fazer-se uma gaveta com a rede da gaiola e depois um tabuleiro em chapa zincada.

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada E4d3

    No entanto, eu usei uma solução diferente. Como o material é bastante leve e resistente optei por pendurar as gaiolas, não estando nenhuma delas em contacto com o chão.
    Por baixo das gaiolas coloquei uma Tela de Borracha como se fosse um tapete, que cobre uma área bastante razoável do piso. Quando necessito fazer a limpeza, basta lavar este tapete de borracha.

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Vufp

    E está feito!  lol! 

    Como se pode ver, tudo é possível e cada um pode adaptar estas ideias às duas necessidades.

    Abraços, espero que ajude Wink
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Jan 26, 2014 5:50 pm

    realmente é fácil e pelo jeito faz menos ferimentos na gente d q as q usamos aqi por serem + firmes durante os cortes, olha ñ tenho o q acrescentar ou criticar ficou muito boa a sua ideia pensou em tudo.
    só uma pergunta o suporte do ninho vc fez igual ao dos comedouros ?.
    João Riibeiro
    João Riibeiro


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 20/01/2014
    Idade : 28
    Localização : Lisboa, Portugal

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  João Riibeiro Dom Jan 26, 2014 5:57 pm

    Brutal Valentim! Muito simples realmente e barato! É só passar ali no AKI e comprar a rede eheheheh Aconselho a meterem o post no topo para não se perder, muito util!
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Valentim Dom Jan 26, 2014 6:11 pm

    Tiago Vieira escreveu:só uma pergunta o suporte do ninho vc fez igual ao dos comedouros ?.

    Obrigado Tiago!  Wink  não custa mesmo nada.
    Não, eu fiz tudo simples mesmo, uso comedouros que coloco no chão da gaiola. São redondos e impedem que eles façam muito desperdício.

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 2dxb
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Tiago Vieira Dom Jan 26, 2014 6:14 pm

    hunrum, + o ninho ficou fixo onde fez um suporte ou colocou pregos atrás ?
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Valentim Dom Jan 26, 2014 6:34 pm

    Tiago, o ninho coloquei na parte de fora, abri um buraco na rede e pendurei na parte de fora.
    Mas sim, podes fazer um suporte, a vantagem das gaiolas de rede é que podes fazer o que te apetecer  Very Happy 
    Henrique Motta
    Henrique Motta


    Mensagens : 48
    Data de inscrição : 09/01/2013
    Localização : Rio de Janeiro / Praça Seca

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Henrique Motta Dom Jan 26, 2014 6:38 pm

    Muito bom mesmo. Alguém sabe onde encontrar essa rede aqui no Brasil?
    Will Araujo
    Will Araujo


    Mensagens : 760
    Data de inscrição : 26/11/2012
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Will Araujo Seg Jan 27, 2014 8:48 am

    nossa , ta de parabens , adorei a ideia , a criatividade e a disposição pra fazer uma gaiola dessas e ficou perfeita , ja da ate pra copiar a ideia rs . parabéns
    Edson RJ
    Edson RJ


    Mensagens : 761
    Data de inscrição : 07/10/2012

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Edson RJ Ter Jan 28, 2014 10:01 am

    rs dá até pra vender em Valentim...

    se fosse fácil encontrar essa tela soldada aqui no Brasil eu faria com certeza.  ficou muito boa.

    aqui só se encontra desse tipo, maleáveis e trançadas..

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada TELA%20ONDULADA%20(1)

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Grade-diagonal-tran%C3%A7ada-sem-emenda-13102676
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Valentim Ter Jan 28, 2014 3:21 pm

    Laughing  obrigado a todos
    Mas a ideia original não é minha, aqui em Portugal quase todos os criadores constroem as suas gaiolas desta maneira, eu apenas segui outros Smile

    Essa rede não existe no Brasil? que pena...Sad
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Jan 28, 2014 3:48 pm

    ah sim, valew valentim + pelo tamanho da gaiola daria pra por dentro acho + seguro hehe.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Felype Serrano Qua Jan 29, 2014 10:12 am

    Valentim, você está de parabéns já pode abrir o seu próprio negócio hehehe

    Eu achei a ideia e o prazer de ter feito um trabalho tão bom que deu vontade de ter uma gaiola assim aqui para os meus em questão do espaço, eu só queria saber como ficou a portinha porque você explicou mais eu não conseguir ver o resultado.

    Em questão a limpeza quando você pagou na base para fazer a limpeza ?

    Esse tópico podia estar fixado, ajudaria muito o pessoal que tem interesse de fazer uma.

    Eu também não consigo achar esse tipo de tela aqui onde moro não...

    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Matheus Almeida Qua Jan 29, 2014 4:31 pm

    É realmente uma otima ideia, bem melhor do que comprar gaiolas prontas! Vo ver se eu acho dessa tela aqui. Aah e ja fixei o topico!
    Wallarson Sant'ana
    Wallarson Sant'ana


    Mensagens : 1888
    Data de inscrição : 04/05/2012
    Idade : 28
    Localização : Curitiba/PR

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Wallarson Sant'ana Qua Jan 29, 2014 5:21 pm

    Demais seu tópico Valentim, parabéns!

    Se tivesse desse tela aqui no Brasil, acho que a maioria dos criadores comprariam hehe Dá pra ver que fica bem firme e da pra fazer do tamanho que quiser! Very Happy
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Valentim Seg Abr 21, 2014 12:10 pm

    Tudo bem pessoal?

    Continuando a minha aventura pelo mundo da construção dos meus próprios viveiros, esse último fim-de-semana construí um "viveiro" estante com 8 gaiolas de criação. Ficou bem baratinho, pelo preço de uma gaiola pequena numa pet Smile

    Dessa vez usei apenas uma estante metálica de 1.80 x 90 x 35 m.
    Madeira prensada MDF de 2,5 mm e rede de 13 x 13 mm.
    Abraçadeiras plásticas.

    Resolvi montar um esquema para aceder aos ninhos facilmente sem abrir as gaiolas.

    Fica o resultado:

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 10255555_1416034098661618_5492741279207445013_n

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 10153058_1416034055328289_389363640706534197_n

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada 1534301_1416034235328271_3474885440320900123_n
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Felype Serrano Seg Abr 21, 2014 2:34 pm

    Organização artesanal , ficou muito bonito

    Sua criatividade é muito boa Valentim, espero que consiga os resultados pretendidos com sua estante criadeira.
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Construção de gaiolas

    Mensagem  AZUL Seg Abr 21, 2014 4:03 pm

    Valentim, moramos tão distante e tivemos idéias bem parecidas. Existe um tópico meu (MINHAS CRIADEIRAS E VOADEIRAS), onde mostra uma voadeira que fiz com a mesma tela soldada (como aqui é conhecida) e até mesmo a idéia de ter o fundo vazado para facilitar a limpeza. Eu tinha também uma estante como a sua, mas as laterais também eram de tela e o furo para o ninho eu havia cortado um quadrado pequeno na própria tela. Vou procurar o nome da fábrica da tela para passar ao Edson, é a mesma tela que prendo à entrada do ninho quando os pais agridem os filhotes. Um grande Abraço e Parabéns pelo capricho!
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Valentim Ter Abr 22, 2014 7:23 am

    Obrigado Felype! Smile

    O mesmo pra vc Azul, obrigado Smile fui ver seu tópico, realmente a rede que vc usou é parecida ou talvez até a mesma, engraçado como tão distante os projectos podem ser semelhantes em alguns pontos Smile tudo por umas boas condições para as aves.

    avatar
    pvieira


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 04/01/2017

    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty informacao

    Mensagem  pvieira Qua Jan 04, 2017 6:29 am

    as imagens nao veja

    Conteúdo patrocinado


    Construção de gaiolas em Rede Galvanizada Empty Re: Construção de gaiolas em Rede Galvanizada

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 8:35 am