Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos?

    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? Empty Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos?

    Mensagem  Tayuan Dom Jan 12, 2014 8:19 pm

    Uma vez li que no caso dos ingleses,ou mestiços mesmo, seria legal aparrar as penas próximo as genitálias para que os mesmo fecundassem mais ovos,tendo em vista que as penas atrapalhariam impedindo que o esperma penetrasse tanto quando um com menos penas? se sim como seria o ideal ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? Empty Re: Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jan 13, 2014 8:39 am

    Oi Tayaun, eu nunca fiz isso nos meus, nem pequenos e nem nos mestiços e ingleses.
    Nunca tive problemas de fecundação de ovos aqui por causa disso.
    Sobe q alguns criadores de canarios fazem isso.
    Por outro lado, se for fazer isso nos quitos, acredito q deva no inicio qdo juntar o casal, pq depois q a fêmea tá aprontando não seria legal estressá-los.
    Tbm deve se tomar cuidado ao usar a tesoura e não cortar mto rente p não ferir o anus deles.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? Empty Re: Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos?

    Mensagem  Felype Serrano Seg Jan 13, 2014 11:16 am

    Eu também já ouvi falar em aparar as penas da região da cloaca por serem penas longas e os espermas
    grudarem nas penas.

    Bom como não tenho experiência com ingleses eu tentaria tirar uma postura normal, caso não encha nenhum ovo tente fazer esse procedimento, mas com ajuda de outra pessoa para não machucar a ave.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? Empty Re: Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jan 13, 2014 12:04 pm

    AQui eu tenho um inglês cintilanteq não está fecundando ovos, mas já foi pai. Na próxima postura dele com a fêmea vou tentar esse metodo.
    Valentim
    Valentim


    Mensagens : 212
    Data de inscrição : 23/12/2013
    Localização : Elvas, Portugal

    Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? Empty Re: Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos?

    Mensagem  Valentim Seg Jan 13, 2014 3:37 pm

    Smile Olá Tayaun

    Olha, aqui em Portugal há criadores que fazer sim! Mas nos Ingleses só.
    Com muito cuidado aparam as penas junto dos genitais.
    Penso que talvez facilite a tarefa mas não sei até que ponto.

    Tayuan
    Tayuan


    Mensagens : 47
    Data de inscrição : 01/01/2014

    Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? Empty Re: Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos?

    Mensagem  Tayuan Seg Jan 13, 2014 7:06 pm

    A entendo,no caso so de baixa fecundação é algo a se tentar,para tirar duvidas.
    mais e valido né,tendo em vista que pode dar resultados melhores.

    Conteúdo patrocinado


    Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos? Empty Re: Aparar as penas daria uma maior fecundação dos ovos?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 12:04 am