Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+7
Valentim
fcatarino
Fernando santos
joao
Eliseu Patrizi
Felype Serrano
jr
11 participantes

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Felype Serrano Sáb maio 17, 2014 6:27 pm

    João eu concordo com o Eliseu.

    O legal de ver a diferença de comportamento do casal é que você vai aprendendo a ver quando eles estão dando os primeiros sinais da postura.

    Logo logo ovinhos , boa sorte amigão !
    joao
    joao


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  joao Sáb maio 17, 2014 7:10 pm

    Hoje já partilharam os 2 o ninho. Quando fui ver deles, estavam os dois metidos lá dentro Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Felype Serrano Dom maio 18, 2014 1:19 pm

    Que bom João, está indo tudo bem por aí rs
    joao
    joao


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  joao Seg Jun 02, 2014 5:36 pm

    Já passou mais de um mês que meti o ninho e ainda nada s: Quanto tempo leva desde que começam a entrar no ninho até ao acasalamento?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Jun 04, 2014 12:15 pm

    João depende, fêmeas q nunca reproduziram demoram mais, pode levar varios meses, mas depois q ela reproduzir a primeira vez, os ciclos serão mais rapido.
    Tenha paciência, q no tempo deles irão reproduzir. Very Happy
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 15, 2014 2:51 pm

    Realmente João.

    Normalmente a primeira postura sempre demora mais, eu gosto de tentar a segunda postura porque eles já ficam mais experientes e estão mais aptos para a reprodução.

    Logo logo os seus vão começar a entrar em postura e vai estar com ovinhos por aí  Very Happy 
    joao
    joao


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  joao Seg Jun 16, 2014 9:38 am

    Eles entram e saiem muito do ninho, namoram muito, mas o acasalamento está um pouco demorado
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Jun 16, 2014 2:41 pm

    É normal João, no tempo dela ela vai aprontar.  Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Felype Serrano Sex Jun 27, 2014 1:39 pm

    E aí João alguma novidade amigo ?  Rolling Eyes 
    joao
    joao


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  joao Sex Jun 27, 2014 7:38 pm

    Nop s: Só namoriscam e a fêmea entra e sai do ninho. O macho se calhar ainda é novinho demais s:
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Felype Serrano Dom Jun 29, 2014 3:04 pm

    Primeira postura sempre demora um pouco

    Mais é isso aí João, logo logo você vai ter novidades.

    Não esqueça de atualizar a gente !!  Very Happy 
    joao
    joao


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  joao Sex Ago 01, 2014 8:17 pm

    Boas pessoal, tudo bem? De volta, mas sem novidades... Quase 3 meses que meti o ninho e nem um ovo Sad Namoriscam muito e entram no ninho mas nada... Estarei a fazer alguma coisa mal? Ou como é a 1º reprodução 3 meses é normal?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Ago 02, 2014 8:33 pm

    Normal sim João, há caso de alguns criadores esperarem até quase 1 ano p vir os primeiros ovinhos.

    Se não me engano o Valentin q é tbm de Portugal, teve uma fêmea q levou 7 ou 8 meses p colocar a primeira postura depois q ele colocou o ninho.
    Fêmeas q nunca colocaram demoram muito mais q as q já reproduziram alguma vez.
    joao
    joao


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  joao Sáb Ago 02, 2014 8:38 pm

    Ah ok, estava preocupado, pensei que fosse culpa minha por ou tirá-los muito da gaiola para não ficarem com medo de mim ou por dar uma olhada diariamente no ninho. Sendo assim estou mais descansado, não irei ver o ninho tantas vezes para não se sentirem desconfortáveis, quando vier vieram Very Happy Daqui a uns tempos dou-vos noticias malta! Obrigado Eliseu ;D
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Felype Serrano Dom Ago 03, 2014 11:54 am

    João Ribeiro escreveu:Ah ok, estava preocupado, pensei que fosse culpa minha por ou tirá-los muito da gaiola para não ficarem com medo de mim ou por dar uma olhada diariamente no ninho. Sendo assim estou mais descansado, não irei ver o ninho tantas vezes para não se sentirem desconfortáveis, quando vier vieram Very Happy Daqui a uns tempos dou-vos noticias malta! Obrigado Eliseu ;D

    João como o Eliseu comentou é normal fêmeas novas ou inexperientes demorarem para botar o seu primeiro ovo, mais depois que botam também fica super mais fácil.

    Quando li seu comentário que você está tirando muito eles da gaiola para não ficarem ariscos isso não é muito bom, o legal mesmo é deixar eles no canto deles sem ficar tirando porque isso estraga o ciclo deles de reprodução quanto menos você mexer vai ser melhor hehe, amansa os filhotes deles desde cedo acho que vai ser mais vantajoso kk  Very Happy 
    joao
    joao


    Mensagens : 63
    Data de inscrição : 08/01/2014

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  joao Dom Ago 03, 2014 6:08 pm

    Felype Serrano escreveu:João como o Eliseu comentou é normal fêmeas novas ou inexperientes demorarem para botar o seu primeiro ovo, mais depois que botam também fica super mais fácil.

    Quando li seu comentário que você está tirando muito eles da gaiola para não ficarem ariscos isso não é muito bom, o legal mesmo é deixar eles no canto deles sem ficar tirando porque isso estraga o ciclo deles de reprodução quanto menos você mexer vai ser melhor hehe, amansa os filhotes deles desde cedo acho que vai ser mais vantajoso kk  Very Happy 

    Okok, vou deixar de os tirar da gaiola então, fazia isso para ver se deixavam de ter tanto medo e para os filhos não terem no futuro o mesmo comportamento que eles em relação a mim. Será que os filhos ao verem os pais comportarem-se assim comigo fazem depois o mesmo? A minha fêmea ficou muito menos chegada a mim desde que arranjei o macho. Obrigado pelas dicas Felype Wink
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Felype Serrano Seg Ago 04, 2014 12:01 am

    João acredito que se você tiver um contato próximo aos fillhotes desde cedo ou ajudando os pais na alimentação dos filhotes com a papa é um afeto a mais para você amansar eles, na minha opinião nenhuma ave é impossível de deixa la mansa basta ter paciência e dedicação. Em relação a sua fêmea foi normal porque ela tinha você como companhiia e depois que chegou o macho ela acabou formando casal com ele e está entrando no ciclo dela.

    É melhor deixa los num cantinho só deles, tenho certeza que logo logo você vai ter ovos por hehe, boa sorte amigo.  Smile 

    Conteúdo patrocinado


    Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP  - Página 5 Empty Re: Gaiola de Hamster para Periquito e variadas dúvidas! HELP

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 1:19 am