Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

com qual idade um kito deve ser descartado?? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
com qual idade um kito deve ser descartado?? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
AZUL
Eliseu Patrizi
marcossp
7 participantes

    com qual idade um kito deve ser descartado??

    marcossp
    marcossp


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Localização : pirassununga sp

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  marcossp Qua Dez 11, 2013 5:50 pm

    olá amigos estou com uma duvida ak me falaro q devemos descartas os casais de kitos com 1 ano de criação??

    é verdade ??
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Dez 11, 2013 7:19 pm

    Marcos, isso é meio relativo, se for uma fêmea jovem q tá no primeiro ano de reprodução, não tem necessidade de fazer isso. Tem fêmeas q dando o devido descanso durante o ano, se tornam reprodutivas por alguns anos.
    Já tive fêmeas de reproduzirem por 3 anos super bem.
    Tbm li comentarios de ususarios q as dele chegaram a reproduzir por 4 anos dando descansos entre algumas ninhadas.
    Vamos ver a opinião de outros colegas. Very Happy 
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty com qual idade um quito deve ser descartado??

    Mensagem  AZUL Qua Dez 11, 2013 9:31 pm

    Realmente com um ano é exagero. Pois, às vezes algumas fêmeas nas primeiras ninhadas ainda não sabem cuidar bem dos filhotes. Já tive fêmeas que me deram filhotes aos 3 anos. Os machos mais novos (a partir de 1 ano) costumam encher melhor os ovos (Ingleses).
    marcossp
    marcossp


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Localização : pirassununga sp

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  marcossp Qui Dez 12, 2013 6:58 am

    obrigado eliseu e azul!!
    eu vou fazer q vc falo eliseu deixar a femea descansar um pouco de um ninhada pra outra  Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Felype Serrano Sex Dez 13, 2013 2:24 pm

    Ainda não tenho experiência com descarte de periquitos, sei lá acho muito cruel isso.
    Prefiro deixar em uma voadeira sozinha caso isso aconteça... Mais boa sorte ! rs
    marcossp
    marcossp


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Localização : pirassununga sp

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  marcossp Sex Dez 13, 2013 4:45 pm

    vllw felype...tbm concordo com vc é muito cruel  Very Happy 
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Tiago Vieira Sex Dez 13, 2013 8:14 pm

    kra essas pessoas q descartam elas criam por fins comerciais ñ criam amor pelas aves então eles fazem esses descartes pois a ave ñ será + útil no kso ela só vai comer e ñ vai produzir então eles descartam essas pra por novas em seu lugar, + ñ estou generalizando pra dpois os comerciantes ñ quererem me dá uma surra kkkkkkkk.
    + pra nós q criamos por hobby é assim vc tira duas ou 3 ninhadas com ela dá um descanso d uns 2 meses com reforçando a alimentação quando estiver velha faz como o felype flou continua com ela + sem o ninho em uma voadeira ou gaiola msmo.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Dez 13, 2013 8:24 pm

    Tbm qdo descartamos alguns exemplares qdo chegam em certa idade junto com um lote p venda, pq assim eles podem ter a chance de serem comprados por pessoas q irão criá-los como pet de estimação, e não irão reproduzir, ou farão em menas vezes, assim poderão viver por mais anos, se ficarem numa criação reproduzindo, chegará uma hora q vão enfraquecer e morrer.
    marcossp
    marcossp


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 18/11/2013
    Localização : pirassununga sp

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  marcossp Sáb Dez 14, 2013 5:47 am

    vllw tiago e liseu mais uma vez...
    concordo com vc tiago e com vc tbm eliseu eu ak por exemplo nunca descartei nenhuma ave ak...
    o meu pai vive me falano q ele ñ sabe o pk q eu fico com esse monte de kitos ak sendo q é poucos q criam
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Dez 14, 2013 11:48 am

    Eu concordo e entendo a explicação do Tiago e do Eliseu.
    Mais como tem os que comercializam só, tem os que curtem para hobby mesmo.
    Esses que usam só para criar e depois vende ou que não vai ter lucro mais do mesmo jeito vão vender pessoas querem comprar animais novos e saudáveis e nós sabemos que em pets na maioria das vezes eles são muito mal alimentados, eu como não tinha experiência acho que comprei uma como descarte.
    Legal debater esse assunto, muito interessante.  Very Happy 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Dez 14, 2013 6:09 pm

    É por isso q eu sempre recomendo alguns colegas q me perguntam, entre comprar quitas adultas ou novas, q comprem as novas ou jovens. Qto aos machos é mais facil não ter problemas, mas as fêmeas podem estar desgastada de tantas posturas.
    Um quito pode viver até uns 15 anos. Mas p quem quer tirar filhotes o ideal e comprar novos, e esperar uns meses p iniciarem postura. Assim a pessoa sabe controlar a idade deles. Adultos vc nunca sabe se são muito velhos ou não.
    Já vi aqui mesmo no forum amigos q insistiram em comprar quitas adultas p terem logo uma reprodução, e sempre tem problema e as vezes perdem a quita.
    Alguns até se dão bem. Mas não recomendo quem quer iniciar uma criação e reproduzir a comprar adultos, a menos q saiba a procedência.
    Só me aventuro comprar adulto se for de mutação nova q eu não tenha. Very Happy 
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Dez 14, 2013 7:12 pm

    exato eu msmo só compro novas, a única adulta q comprei ñ fiquei era brava d+ hehe
    e indico o msmo quando me perguntam geralmente os membros novos q ñ tem paciência d esperar e querem comprar a adultas + sempre tem esse risco cmo o eliseu disse se o interesse é reprodução é melhor comprar jovem passa tão rápido.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Felype Serrano Dom Dez 15, 2013 8:47 pm

    Também concordo, independente se você quer comprar uma ave em pets tanto para comercio ou para um animal doméstico devemos escolher as aves jovens além de serem mais calmas elas vão se acostumar melhor com o ambiente e sendo para reprodução você vai saber mais ou menos a idade e controlar melhor isso.
    Mais o descarte existe, isso ninguém pode negar... mais cada com suas decisões, o fórum está aqui para isso.  Very Happy 
    avatar
    Davi Santos Silva


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 06/06/2016

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty descarte de periquito

    Mensagem  Davi Santos Silva Seg Jun 06, 2016 12:47 pm

    poxa vida pessoal,tô chegando agora nesse forum e já vejo muita coisa interessante sobre a criação de periquito,e saber q existe pessoas com essa atitude me deixa um pouco triste,mais cada um tem uma opinião e isso é o q torna o forum mais legal
    Ramon_Matias
    Ramon_Matias


    Mensagens : 11
    Data de inscrição : 10/07/2016

    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Ramon_Matias Qua Jul 27, 2016 9:41 pm

    comprei um casal adulto .. o que está no meu avatar.. em um pet.. mais nao sei a idade deles.. eles ja eram casal quando estavam no meio dos outros periquitos... mais ver ver no que da..
    acho que quando eles ficarem mais de idade.. é bom separar e deixar em uma voadeira..

    Conteúdo patrocinado


    com qual idade um kito deve ser descartado?? Empty Re: com qual idade um kito deve ser descartado??

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex maio 10, 2024 1:40 am