Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Re: comportamento estranho oque será? Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Re: comportamento estranho oque será? EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Re: comportamento estranho oque será? EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Re: comportamento estranho oque será? EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Re: comportamento estranho oque será? EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Re: comportamento estranho oque será? EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Re: comportamento estranho oque será? EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Re: comportamento estranho oque será? EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Re: comportamento estranho oque será? EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Re: comportamento estranho oque será? EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

2 participantes

    Re: comportamento estranho oque será?

    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: comportamento estranho oque será? Empty Re: comportamento estranho oque será?

    Mensagem  Fernando santos Sáb Nov 09, 2013 6:00 pm

    Galera tenho um casal e esse casal eles ficam com um comportamento extremamente estranho!

    O macho é um azul cobalto e a fêmea é uma (AR) a fêmea ela esta no ninho pois ela ja cruzou estou fornecendo cálcio para nao ter nenhum problema ela ainda nao botou ovo,mais quando a femea esta no ninho e fica so na portinho ele vai e dar carinho e comida a ela quando ela sai do ninho o macho nem se quer faz carinho a ela trata ela como se ela fosse uma estranha ai quando o macho começa,''dançar'' pra ela de abaixar ela se abaixa e eles cruzam  depois de cruzar o macho pega a fêmea e mete o cacete na bichinha e ela corre dele e corre pro ninho ai quando volta pro ninho tudo volta ao normal....   oque será isso?



    Obs: o macho nunca chegou a tirar nem sequer sangue nela so  dar aquela bicadas que deve doer...
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: comportamento estranho oque será? Empty Re: Re: comportamento estranho oque será?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Nov 10, 2013 2:52 pm

    Fernando, alguns machos são assim mesmo, possessivos e ciumentos, eles acham q se ela sair do ninho outro macho pode galar ela e assim ele toca ela p dentro do ninho. Nos viveiros grandes, as fêmeas de macho assim, fogem, dão umas boas voadas e depois voltam p o ninho pq tem espaço p se afastar do macho, num espaço menor, elas não conseguem fazer isso, e o macho fica mandando ela voltar p a casinha. Deixa q isso faz parte da natureza deles.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: comportamento estranho oque será? Empty Re: comportamento estranho oque será?

    Mensagem  Fernando santos Qua Nov 13, 2013 1:06 pm

    Me desculpe a demora gente e porque eu estava sem net Sad entao eliseu mt obg mesmo me ajudo bastante tenho noticias Very Happy ela acabo botando um ovinho Very Happy forneci cálcio e ela acabo botando sem problema e boto no ninho kkk Very Happy ante ela botava no chao ou seja os ovinhos de plastico ajudo a ela kkk Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: comportamento estranho oque será? Empty Re: Re: comportamento estranho oque será?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 13, 2013 1:14 pm

    Já q ela teve uma postura anterior com problemas, procura manter esse casal bem tranquilo, cuida rapidamente e deixa eles sossegado. O estresse atrapalha muito.
    avatar
    Fernando santos


    Mensagens : 835
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 26
    Localização : sao paulo/Diadema

    Re: comportamento estranho oque será? Empty Re: comportamento estranho oque será?

    Mensagem  Fernando santos Qua Nov 13, 2013 1:24 pm

    vc acha que eu devo coloca-los no meu viveiro la tem espaço... e vou dar gesso a ela Very Happy o azul falo que tem bastente calcio e gesso aqui que nao falta kk vou continuar a dar calcio para o 2 ovo nao ter problema para vir obg mesmo eliseu Very Happy depois aposto foto do ovinho dela e do ovinho da minha verde cintilante ela tbm boto um ovo depois eu aposto as fotos delas e abro um topico sobre esse assunto Very Happy
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Re: comportamento estranho oque será? Empty Re: Re: comportamento estranho oque será?

    Mensagem  Eliseu Patrizi Qua Nov 13, 2013 1:28 pm

    No momento, já q ela iniciou uma nova postura, vc não pode mudar nada, tem q deixar do jeito q tá p ela não estranhar. Mas depois q os filhotes nascerem e ficarem grandes comendo sozinhos, aí se vc quiser mudar o casal p outro viveiro, tudo bem. Mas agora deixa tudo do jeito q tá, se não ela pode estranhar e parar a postura.

    Conteúdo patrocinado


    Re: comportamento estranho oque será? Empty Re: Re: comportamento estranho oque será?

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 07, 2024 7:20 pm