Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Fêmeas em greve! Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Fêmeas em greve! EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Fêmeas em greve! EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Fêmeas em greve! EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Fêmeas em greve! EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Fêmeas em greve! EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Fêmeas em greve! EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Fêmeas em greve! EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Fêmeas em greve! EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Fêmeas em greve! EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

5 participantes

    Fêmeas em greve!

    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Fêmeas em greve! Empty Fêmeas em greve!

    Mensagem  Wallace Rezende Qui Dez 08, 2011 7:40 am

    Pessoal, aqui ja tentei de tudo para negociar com os kitos, de estimulantes à paparicos (como barrinhas com mel) mas eles insistem em não me dar mais bebes, tentei fazer ovoscopia, mas digamos que não foi muito legal... Então, vocês ja passaram por algo parecido? Tem algum estimulante ou alguma verdura que estimule? Estou com saudades dos meus pequeninos =(
    André Schiavolin
    André Schiavolin


    Mensagens : 105
    Data de inscrição : 06/11/2011
    Idade : 36
    Localização : Americana-SP

    Fêmeas em greve! Empty Re: Fêmeas em greve!

    Mensagem  André Schiavolin Qui Dez 08, 2011 9:04 am

    Wallace Rezende escreveu:Pessoal, aqui ja tentei de tudo para negociar com os kitos, de estimulantes à paparicos (como barrinhas com mel) mas eles insistem em não me dar mais bebes, tentei fazer ovoscopia, mas digamos que não foi muito legal... Então, vocês ja passaram por algo parecido? Tem algum estimulante ou alguma verdura que estimule? Estou com saudades dos meus pequeninos =(


    Wallace tem que ver se ele´s já não estão com uma idade avançada.

    Se vc deu um período de descanso pra eles, e os vermifugou e depois deu um revitalizante pra eles...

    Estranho isso acontecer...

    São Australianos ou Ingleses ?
    erisson
    erisson


    Mensagens : 1475
    Data de inscrição : 31/07/2011

    Fêmeas em greve! Empty Re: Fêmeas em greve!

    Mensagem  erisson Qui Dez 08, 2011 12:36 pm

    olha, o clima não anda ajudando muito.
    aqui em sp um dia chove, outro faz um sol de rachar e outro dia um frio absurdo...
    tem dia que começa com sol forte e calor, chove de tarde e faz frio de noite...não tem ave que aguente.

    os periquitos são animais que reproduzem bem, mas gostam de reproduzir em temperaturas mais quentes e amenas, sem muito vento e frio. Sendo assim, isso pode desregular o relógio biológico das aves.

    eu uso muito vitamina E e costumo dar ovo cozido com casca, de acordo com o veterinário, isso estimula a vontade neles de se reproduzirem e aumenta a fertilidade.

    de qualquer forma aqui em casa tb anda difícil, mas é por outra questão. tenho tido dificuldade nas fêmeas aceitarem machos.

    abs
    Fausto
    Fausto


    Mensagens : 330
    Data de inscrição : 20/07/2011

    Fêmeas em greve! Empty Re: Fêmeas em greve!

    Mensagem  Fausto Qui Dez 08, 2011 1:53 pm

    Xii...esse ano tá ruim mesmo, as fêmeas não estão botando muito, os filhotes estão morrendo novinhos..acho que tem a ver com o clima mesmo.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Fêmeas em greve! Empty Re: Fêmeas em greve!

    Mensagem  Wallace Rezende Sáb Dez 10, 2011 7:27 am

    Genteeeeeeeeeee, hoje fui ver os ninhos de novo, fazia uns 4 dias que eu não via, tem 2 filhotes no ninho de uma normal verde escuro/ AR azul e um diluído verde/ AR azul.... E em outro ninho tem um beeeeem miudinho, deve ter nascido hoje, ele é filho de um AR verde e uma diluída verde... Pessoal, eu quero saber oque esperar, sendo que, no primeiro ninho tem mais 4 ovos e no segundo mais 5...
    Outra pergunta, a fêmea do segundo ninho, é filha de uma fêmea que é FA, mas todos os filhos dela vieram verdes, com exceção de um, que veio azul FA, no caso, essa fêmea que está com os ovos, terá filhos FA?
    avatar
    julio


    Mensagens : 36
    Data de inscrição : 01/12/2011

    Fêmeas em greve! Empty Re: Fêmeas em greve!

    Mensagem  julio Dom Dez 11, 2011 10:02 pm

    A face amarela em um dos pais é o suficiente para ter a chance de aparecer metade da ninhada face amarela, mesmo se nascerem verdes, porém nos verdes não conseguiremos identificar, pois já tem a face amarela naturalmente. Somente nos seus futuros filhos azuis é que poderemos ter esta certeza.
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Fêmeas em greve! Empty Re: Fêmeas em greve!

    Mensagem  Wallace Rezende Seg Dez 12, 2011 7:15 am

    Vlw julio, quanto a espectativa de cores, quais as cores que eu posso esperar? Lembrando que o casal normal x diluido são os chamados splits, o que me dá a certeza de filhotes AR certo? E se puderem, deem em porcentagem, tem 6 ovos em cada ninho...
    Abs
    Wallace Rezende
    Wallace Rezende


    Mensagens : 334
    Data de inscrição : 03/09/2011
    Idade : 27
    Localização : Aracaju

    Fêmeas em greve! Empty Re: Fêmeas em greve!

    Mensagem  Wallace Rezende Seg Dez 12, 2011 7:17 am

    Vlw julio, quanto a espectativa de cores, quais as cores que eu posso esperar? Lembrando que o casal normal x diluido são os chamados splits, o que me dá a certeza de filhotes AR certo? E se puderem, deem em porcentagem, tem 6 ovos em cada ninho...
    Abs

    Conteúdo patrocinado


    Fêmeas em greve! Empty Re: Fêmeas em greve!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 4:01 am