Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Minha albina filhote não consegue andar! :'( Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Minha albina filhote não consegue andar! :'( EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

3 participantes

    Minha albina filhote não consegue andar! :'(

    Íria Carla
    Íria Carla


    Mensagens : 34
    Data de inscrição : 12/06/2013

    Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Minha albina filhote não consegue andar! :'(

    Mensagem  Íria Carla Seg Out 21, 2013 9:25 pm

    Olá, pessoal. Estou de volta. cheers 
    Como vcs estão? Saudade de todos os momentos com vocês. =D
    Então... Tirei uma ninhada da Lara com o Jake de novo.
    Como vcs sabem, meu sonho era tirar uma albina. E consegui!
    Ela está com 19 dias, é a caçula de 4 bebês.
    Os outros três estão com 21 dias.
    Como podem ver, eles tem apenas dois dias de diferença na idade.
    O que acontece é que ela não anda... Sad 
    Os outros são bem espertos enquanto ela não sai do lugar.
    Acredito que o peso da Lara com os outros 3 filhotes fizeram mal pra ela.
    Nos dois ou três primeiros dias a Lara quase não a alimentava, o que me obrigava a tirar os outros três para que a Lara dessa atenção pra ela. Com isso, ela ficou mirradinha (inédito, já que os bebês da Lara são sempre tourinhos).
    Estou bastante chateada. Além de não conseguir se desenvolver direito, ela ficou inválida.
    O que posso fazer?
    Alguém sabe se exercício nas perninhas dela pode ajudar? Posso complementar a alimentação dela com papinha?
    Heeeeeeeelp! Sad 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 21, 2013 10:58 pm

    Oi Carla, qdo isso acontece por aqui acrescento aderogil gotas na agua, é uma vitamina de uso humano p recém nascidos com problema de desnvolvimento. Já resolvi varios problemas com o uso de aderogil em quitos filhotes, tbm gatinhos e cachorrinhos com problema de desenvolvimento. Tbm ela pode tá com as patinhas machucadas. olha, pinga na agua p os pais darem aos filhotes, 3 gotas por 50 ml de agua. Talvez na albina, pode-se dar uma gota por dia diretamente no bico, mas é só uma gota por dia, o resto deixa q os pais fornecerão na hr da regurgitação.
    Aderogil se compra na farmácia humana e deve ser menos de 10 reais. Tem q ser Aderogil gotas, não é ampola.Very Happy 
    avatar
    ÍriaCarla


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 20/07/2014

    Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

    Mensagem  ÍriaCarla Ter Ago 26, 2014 6:26 pm

    Grande Eliseu.
    Sempre me lembro de você e da força que sempre me deu aqui no fórum, cara.
    Segui seu conselho e dei vitamina no biquinho dela. Mas como só consegui o complexo vitamínico da Avitrin, usei esse mesmo. Ela sarou. Andou normalmente.
    Infelizmente, um gato a matou Crying or Very sad , mas sua dica foi preciosa!
    Postei algo sobre ela no meu blog:
    http://bicotortopsitacideos.wordpress.com/2014/08/01/falta-de-vitaminas-pode-matar-sua-ave/

    Conteúdo patrocinado


    Minha albina filhote não consegue andar! :'( Empty Re: Minha albina filhote não consegue andar! :'(

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 9:33 pm