Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+21
Wallarson Sant'ana
Edgar C. Melo
Michel_Figueredo
Diego Alves
Cleber
Darlan corrheia
kaique uliana
kokalex
Edson RJ
AZUL
Jader Schuck
Tiago Vieira
THIAGO BR
Matheus Almeida
Will Araujo
caioms
Felype Serrano
romalro
Márcio Hígor
Fernando santos
Eliseu Patrizi
25 participantes

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Sáb Out 05, 2013 2:39 pm

    Que lindas Eliseu, você vende para outras cidades ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sáb Out 05, 2013 2:48 pm

    Oi Felype, praticamente forneço elas somente p 2 compradores q revendem. A minha criação de calopsitas é pequena, tenho somente uns 17 casais.
    Obrigado por achá-las bonitas. Infelizmente no fim do ano passado quase desisti delas, mas graças a Deus tudo melhorou.Very Happy 
    AZUL
    AZUL


    Mensagens : 1427
    Data de inscrição : 25/07/2012

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  AZUL Dom Out 06, 2013 12:01 am

    Lindas Eliseu, das calopsitas as minhas preferidas são as pérolas e arlequins. Parabéns! Imagino o trabalho de alimentar tudo isso na papinha, rsrsrs!
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 06, 2013 3:45 pm

    Vlw Azul, tbm são as q eu mais gosto.Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 06, 2013 7:47 pm

    Deu muda francesa nas Calopsitas Eliseu ?
    Ainda bem que não desistiu, o resultado está nas fotos, elas são maravilhosas, penso em começar a criação também, o que acha ?
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 07, 2013 6:30 pm

    Pelas informações q vi na net Felype, raramente uma calopsita pega muda francesa. E realmente ao passo q em todos os viveiros de quitos a muda francesa se apresentou, nas calopsitas não teve nenhum filhote com a doença. Ainda bem.cheers 
    Nas fotos elas estão com asas curtas pq como foram criadas mansa, eu cortei as penas primarias das asas p elas não voarem.Very Happy
    A criação de calopsitas é parecida com a de quitos, o problema q elas são maiores, então o espaço a ser usado p elas tbm tem q ser maior. No resto é praticamente igual a criar quitos.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Seg Out 07, 2013 7:53 pm

    Muito legal, assim que der vou tentar começar a criação, sucesso com a muda dos quitos ai Eliseu e mande notícias se der tudo certo até o final do ano !!
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 13, 2013 11:59 am

    Eliseu, invadindo um pouco seu tópico, para não ficar repetindo vários tópicos iguais vou aproveitar para tirar minhas dúvidas aqui já que esse é o assunto, ok ?

    Então, recentemente eu senti algo diferente do primeiro filhote para o segundo e o terceiro, pois o primeiro se desenvolveu bem e tudo mais, mais já dois filhotes estou estranhando porque eles não estão conseguindo voar a as penas ou estão demorando para crescer ou parou de vez, eu sei que tem toda aquela histórias da vitamina D e tudo mais que eles precisam pegar sol para repor essa vitamina, mais eles pegaram bastante só não sei porque e eles estão bem fortes e estou com receio que seja muda francesa, porque desenvolvimento atrasado não é porque eles estão bem formados, só falta as penas de voo e a do rabo, se conseguirem tirar minha dúvida, segue as fotos, e será necessário alguma vitamina que contenha a vit D ?
    Os filhotes estão com ; 44 e 42 dias.

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Kvev MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 4ldf
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 13, 2013 12:11 pm

    Oi Felype, acredito q seja muda francesa sim q os seus filhotes estão apresentando. Tinha visto uma outra foto da sua albina em outro tópico, e achei ela sem as penas das asas mas achei q tinha sido vc q tirou p ela amansar. Mas já q isso tá acontecendo com mais de 1 filhote, e vc manteve eles bem nutridos, parece mais ser a muda francesa. Provavelmente um dos pais seja portador. Mas fica tranquilo, vc tem poucos exemplares, vai ser facil com o tempo descobrir os portadores e fazer um seleção.
    Primeira coisa a fazer, e dar um complexo vitaminico p o casal pais desses aí, assim vc ajudará a imunidade deles a aumentar e tentar não deixar a muda francesa aparecer na outra ninhada. Esses filhotinhos tbm devem usar o complexo vitaminico, q é importante q tenha na formula os complexos de vitaminas B p ajudar o sistema imunológico. Mesmo estando com a muda francesa, seus filhotes todos poderão com o tempo eliminar ela do organismo e voltarem a crescer as penas normalmente, as vezes em 2 meses já estão bonitos.
    O segredo agr é descobrir q se tronará portador e não ficar com ele por aí.
    Na próxima ninhada, vc faz uma troca de casais, e deixa tirar filhotes p ver se é o macho o portador ou a fêmea. Como vc tem um outro casal aí, daqui uns 2 meses vc fará o teste de troca de casais.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Dom Out 13, 2013 5:38 pm

    Eliseu Patrizi escreveu:Oi Felype, acredito q seja muda francesa sim q os seus filhotes estão apresentando. Tinha visto uma outra foto da sua albina em outro tópico, e achei ela sem as penas das asas mas achei q tinha sido vc q tirou p ela amansar. Mas já q isso tá acontecendo com mais de 1 filhote, e vc manteve eles bem nutridos, parece mais ser a muda francesa. Provavelmente um dos pais seja portador. Mas fica tranquilo, vc tem poucos exemplares, vai ser facil com o tempo descobrir os portadores e fazer um seleção.
    Primeira coisa a fazer, e dar um complexo vitaminico p o casal pais desses aí, assim vc ajudará a imunidade deles a aumentar e tentar não deixar a muda francesa aparecer na outra ninhada. Esses filhotinhos tbm devem usar o complexo vitaminico, q é importante q tenha na formula os complexos de vitaminas B p ajudar o sistema imunológico. Mesmo estando com a muda francesa, seus filhotes todos poderão com o tempo eliminar ela do organismo e voltarem a crescer as penas normalmente, as vezes em 2 meses já estão bonitos.
    O segredo agr é descobrir q se tronará portador e não ficar com ele por aí.
    Na próxima ninhada, vc faz uma troca de casais, e deixa tirar filhotes p ver se é o macho o portador ou a fêmea. Como vc tem um outro casal aí, daqui uns 2 meses vc fará o teste de troca de casais.
    Olha Eliseu, realmente deu uma desanimada com isso, eu estava estranhando esse comportamento devagar das penas. Você ta achando que a Albina também está representando a muda ? Porque um dos filhotes está normal.
    Como diz o nome do seu tópico ; " Maldita Muda Francesa " , dando esse complexo vitamínico para o casal elimina a doença ?
    Eu vou comprar amanhã esse complexo, eu posso usar da linha avitrin ? E mais uma dúvida algum dos filhotes estão portando essa doença também ?

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 P3oi
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 13, 2013 7:55 pm

    Felype, fica tranquilo, a muda francesa não é um bicho sem cabeça. Pode-se comparar a uma gripe, vc sabe q chega um com gripe em casa, logo todos são expostos aos virus da gripe. Mas uns na casa ficam bem afetados, outros tem uma gripe leve, e aqueles q nem ficam doentes, mas no final todos ficam curados.
    Assim é a muda francesa, todos são expostos ao virus na criação, mas por ser um virus, logo a doença perde forças e a maioria ficam totalmente curados.
    O unico problema na muda francesa, é q uns poucos se tornam portadores p sempre, é esses q vc vai descobrir com o tempo, eliminar da sua colônia, e depois q vc tiver tirado os possiveis portadores, vc terá uma colônia forte.
    Aqui no forum varios de nós já passamos por essa experiência e conseguimos resolver. O problema da muda francesa é pior p criadores comerciais, pq o virus torna o filhote     enviável p venda,  mas criadores q tem poucas aves logo vc tira ela da sua criação.
    Imagina eu com mais de 300 casais, tou ootimista q no máximo até meados do ano q vem, terei eliminado o virus da minha criação. Vc tbm vai reverter isso logo.
    Esses filhotes logo vão ficar bonitos com as penas completas, as vezes ficam bonitos depois de uns 3 meses de idade, qdo começam a criar anticorpos, outros com menos tempo já ficam bonitos. Esse filhote q não caiu as penas, já deve estar apresentando resistencia. O segredo agr e fortelecer o sistema imunológico deles, e esse complexo vitaminico da avitrim é bom, pode usar sim, adiciona na agua de todos seus quitos.
    No q depender, te ajudarei. Tem um amigo aqui no forum, q apareceu na colonia dele a muda francesa, ele ficou desanimado pq ele tem muitos quitos, mas com esse trabalho de seleção p identificar os portadores, há pouco tempo ele me ligou, e tava bem animado p a doença tinha parado, e ele tava tirando quitos saudaveis.
    Fica tranquilo q no seu caso vai ser mais facil.sunny sunny sunny
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Dom Out 13, 2013 8:16 pm

    Todos os filhotes de mutações raras, ou q eu tenha poucos exemplares aqui na minha criação mas q estão apresentando a muda francesa, estou ficando com todos p qdo colocar p reproduzirem daqui alguns meses, possa avaliar. Dos q fiquei, alguns já estão ficando bonitos. Essa lacewing, até pocos dias atrás estava sem as penas das asas e cauda, mas ela já está ficando novamente bonita. Ela deve ter uns 2 meses. Felype logo os seus tbm estarão nesse processo de recuperação.Very Happy 
    Desculpem a qualidades das fotos, foram tiradas agr a noite e de celular.geek 

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Rfwk
    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 8n07
    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 5x8b
    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 5so8
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Seg Out 14, 2013 12:00 am

    Realmente com todo esse apoio que você me deu agora espero sim reconquistar o animo de voltar a criar filhotes saudáveis, é devastador isso Eliseu, aqui em casa desde a ovoscopia até o nascimento cuidamos com muito amor e carinho deles, não teríamos essa coragem de eliminar eles daqui, pois até colocamos nomes neles e tudo mais, se for só para recuperação e ele não cruzarem não tem problema não é ?
    E como você disse, você vai fazer um teste depois de recuperados se podem reproduzirem, eu vou amanhã comprar esse complexo e logo fornecer a eles, espero que de certo e que essa ''gripe'' saia logo daqui pois eles estão sofrendo em não voarem, e principalmente descobrir o portador dessa doença se é o macho ou a fêmea para isolar para o tratamento também, quero eliminar de vez qualquer tipo de vírus que esteja por aqui, como você mesmo falou os vírus vão enfraquecendo, se eu ficar medicando eles com certeza isso deve parar não é ?
    Eu vou reforçar ainda mais na alimentação desses próximos filhotes que estão para chegar, não quero que eles fiquem com essa doença, conto com a sua ajuda Eliseu e espero que em 2014 todos nós possamos sair dessa experiência horrível, voltarei dando notícias, muito obrigado.
    Seu filhote é lindo, vale a pena insistir no tratamento dele, ainda vai ficar muito lindo e saudável para a reprodução.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Seg Out 14, 2013 12:03 am

    Em relação aos portadores dessa doença, tem algum jeito de eliminar isso fixando mais o assunto sobre isso, porque deve ter alguma maneira de retirar esse vírus que esteja sendo portado, aumentando o complexo de vitamina em um processo grande de tratamento ou alguma maneira ? Será mesmo para sempre essa doença portada ? Neutral 
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 14, 2013 7:22 am

    Oi Felype, vc só saberá fortalecendo primeiro o sistema imunológico deles. Assim qdo vc der o avitrim complexo vitaminico por um tempo indicado pela bula, e eles tirarem a próxima cria,vc poderá avaliar. Qto a seus filhotes, pode ficar tranquilamente com todos. Até pq eles só irão reproduzir daqui uns 7 meses, até lá estarão lindos e provavelmente limpos do virus. Fica tranquilo, e toca sua criação normalmente. Essa doença como falei é um prejuízo p quem cria comercialmente. Logo vc vai se livrar de vez do problema por aí.sunny 
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  caioms Seg Out 14, 2013 9:38 am

    Po Felypao!! triste...

    mais sem dificuldade não há gloria... força ai!!

    precisa estamos aqui...

    outra duvida Eliseu... no exame que faiz em ave aparece a muda francesa no resultado??

    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 14, 2013 10:29 am

    Oi Caio, se fizer um exame especifico p sorologia do circovirus, e no exame aparecer positivo, a pessoa descobre se um quito é portador ou não do virus. Mas acredito ser um exame caro e complicado, afinal tem q ser em clinica especializada.Very Happy 
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Seg Out 14, 2013 11:18 am

    caioms escreveu:Po Felypao!! triste...

    mais sem dificuldade não há gloria... força ai!!

    precisa estamos aqui...

    outra duvida Eliseu... no exame que faiz em ave aparece a muda francesa no resultado??

    Poxa Caio, fica de lição isso para mim e para todos como tratar, eu voou emprestar um pouco o tópico do Eliseu para fazer o tratamento delas e ir tirando as dúvidas, mais eu vou conseguir amigão.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Seg Out 14, 2013 11:24 am

    Olá Eliseu e a todos !

    Eliseu, eu vou ficar com todos sim, vou apresentar esse complexo até elas ficarem boas e saudáveis, só por curiosidade você está fazendo o tratamento com as suas ou está vendendo mesmo ?

    Bom , eu comprei o " Avitrin COMPLEXO VITAMÍNICO " , só para deixar tudo certo e sem tomar medidas precipitadas.. A bula diz assim ;

    Pássaros pequenos - 3 a 5 gotas no bebedouro de 50 ml
    E diz para eu administrar durante 15 dias seguidos, tratamento cada mês e diz também que posso dar diretamente no bico da ave, qual seria o mais recomendado por você ?
    Eu vou usar esse complexo para todos os bebedouros dos periquitos, inclusive para aqueles que não tem essa doença como você disse.
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Seg Out 14, 2013 12:34 pm

    Esqueci de postar as fotos das penas que estão caindo, olha que estranho parece sangue coagulado, e nas asas deles também tem esse sangue coagulado, principalmente no que está mais saudável de todos, reparem como está , a qualidade não está boa mais da para identificar.

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 6gxm
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Seg Out 14, 2013 1:05 pm

    Felype, é exatamente assim q as penas ficam depois de atacadas. O sangue coagula dentro do canudo antes desse amadurecer, e a pena cai p nascer outra. Alguns passaros ainda caem as penas mais de uma vez, outros já na primeira nascem penas saudaveis, tem diferença de uns p outros.
    O complexo vitaminico q vc tá usando, seria melhor colocar na agua, pingar no bico envolve pegar na mão e eles ficam estressados, e estresse não é legal p eles se fortalecerem o sistema imunológico.
    Como a minha criação é mto grande, eu estou usando o HEMOLITAN, pq consigo frascos até de 500ml.
    Vai ser legal acompanhar o seu trabalho de tratar dos seus, e gostaria q a evolução vc fosse postando aqui. Qdo abri esse tópico um dos objetivos é ir mostrando passo a passo da cura p ajudar outros criadores a não desistirem, mesmo os grandes e comerciais como é o meu caso.
    O seu sucesso vai ajudar os criadores q tem poucos exemplares tbm a tratar. Assim vai ser legal q vc tbm poste aqui seu passo a passo p futura pesquisas de outros.study study study 

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 7898053580234_1img-imagem-id-10196
    Felype Serrano
    Felype Serrano


    Mensagens : 3763
    Data de inscrição : 15/07/2013
    Idade : 30
    Localização : Curitiba/PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Felype Serrano Ter Out 15, 2013 12:01 am

    Bom Eliseu, como eu fiquei curioso sobre essa doença fiz essa pergunta em outro fórum para ver as opiniões de outros colegas e uma criadora respondeu assim...

    "Não é muda francesa é deficiência nutricional ofereça alimentos fáceis para eles comerem até o papo ficar bem cheio que logo as penas voltam a crescer, o sangue coagulado é porque eles pararam de nutrir as penas para nutrir órgãos mais importantes para a sobrevivência deles, quando a alimentação normalizar as penas crescem novamente, tive duas crias com esse problema esse ano uma já está com as penas perfeitas e a outras estão crescendo as penas das asas e cauda acho que tenho uma foto de quando elas estavam feias."

    Ela acabou postando fotos dos periquitos dela que estavam com essa falta de nutrição, e realmente os meus filhotes estou achando que não estão comendo até o papo ficar cheio, eles estão comendo só as sementes mais não comem couve que eu forneço nem pão nem nada só a água e as sementes, e agora ? scratch
    caioms
    caioms


    Mensagens : 448
    Data de inscrição : 21/01/2013
    Idade : 36
    Localização : São José dos Campos

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  caioms Ter Out 15, 2013 7:56 am

    Felype... na duvida acho melhor.. voce continuar a dar o avitrin... eu do aqui pros meus filhotes e eles ficam super bem...

    e esse hemolitan ja me indicaram tb...

    abraço que de tudo certo ai
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Eliseu Patrizi Ter Out 15, 2013 10:11 am

    O q acontece Felype, é q alguns não conhecem direito os sintomas da muda francesa, e preferem definir como falta de nutrientes. Acontece q qdo são filhotes os pais cuidam bem deles, e memmo as penas caem praticamente qdo saem do ninho. Qdo é em razão de falta de nutrição, os filhotes ficam atrofiados, e as penas q caem ou ficam feias são algumas e não todas. Os seus filhotes vc cuidou bem no periodo q q os pais os alimentavam.
    Espera p ver na próxima ninhada se vai tá normalizado o crescimento dos outros. Mas como já disse, se for muda francesa, logo eles se recuperam e ficam bonitos novamente. Alguns devem achar q pq eles voltam a ficar novamente com as penas bonitas q antes era problema nutricional, mas na muda francesa as penas voltam a crescer novamente assim q os filhotes voltam a ficar mais fortes. Só q alguns ainda caem as penas mais algumas vezes emquanto tenta crescer, e outros já ficam bonitos no primeiro crescimento de penas. O avitrim vitaminico só vai ajudar em ambos os casos.Very Happy
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  THIAGO BR Ter Out 15, 2013 10:41 am

    Galera, sei que não é sobre o mesmo assunto da muda francesa mas é sobre penas...hehe

    Tenho uma fêmea aqui que está sem rabo, ela está com 5 meses e acredito que o rabo caiu com a muda assim como seus irmãos porém o dela não cresceu mais.... o que me dizem? normal? Doença? Ainda vai crescer?

    Conteúdo patrocinado


    MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA) - Página 2 Empty Re: MALDITA MUDA FRANCESA (ASINHA)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 12, 2024 5:16 am