Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

+3
Ziqui
Tiago Vieira
adrianarodrigues
7 participantes

    Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jun 15, 2013 12:11 pm

    Boa tarde, tenho este casal a fazer criação, já vão em 2 ovinhos Laughing Laughing

    Alguém me pode dizer as mutações que podem vir daí? Não percebo muito de genetica Rolling Eyes   

    Obrigada
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jun 15, 2013 3:15 pm

    1º ovo- 12/06
    2º ovo- 14/06
    3º ovo- 16/06

    A fêmea não sai do ninho, mas ainda ha bocado quando ela saiu fiz ovoscopia e no 1º ovo ja da para ver uma pintinha preta piscando, está GALADO. Com apenas 3 dias de choco ja dá para ver o pequeno coração batendo, dá para acreditar?! Que emoção drunken


    Última edição por adrianarodrigues em Seg Jun 17, 2013 9:59 am, editado 1 vez(es)
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Jun 15, 2013 3:34 pm

    vamos lá d inicio os filhotes serão tdos normais portadores d diluído, os machos vão portar opalino por causa da mãe.
    kso o pai porte opalino poderá nascer alguns machos e fêmeas e os outros normais.
    cores se o macho portar azul nascerão verdes claros e celestes, kso ñ porte apenas verdes claros.
    + pode nascer mutações recessivas se a fêmea portar asa cinza poderá nascer alguns, se ela portar d diluído tbm nascera, pode vim ARs tbm se ambos portarem.
    ou alguma sexo ligado cmo canela e ino + apenas algumas fêmeas.
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jun 15, 2013 3:58 pm

    obrigada pela ajuda Tiago Smile
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jul 06, 2013 1:58 pm

    Bem, ja nasceram todos, 4 ao todo.

    1º- dia 29/06
    2º- dia 1/07
    3º- dia 3/07
    4º- dia 5/07

    Vamos ver no que vai dar Very Happy bounce cheers 
    avatar
    Ziqui


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 11/05/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  Ziqui Sáb Jul 06, 2013 3:45 pm

    Parabens:!: Exclamation Exclamation 
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jul 20, 2013 12:42 pm

    Vim deixar umas fotos do meus pequeninos:

    1ª cria (21 dias) parece um verde claro opalino (Question)


    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2rr9d83
    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 33k69a0


    2ª cria (19 dias) parece um verde claro diluido (Question) igual ao pai

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2j4rel5
    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 35ddjc8


    3ª cria (17 dias) parece um verde normal

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2co0cw5


    4ª cria (15 dias) ainda não dá para ver mas também é da linha verde

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2ahb778


    São todos da linha verde, será que o macho não porta mesmo azul ou tive "azar" nesta postura?
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  David Loiola Sáb Jul 20, 2013 1:02 pm

    belos filhotes Smile, tomara que eu tenha a mesma sorte que vc adrian Smile. Ainda espero a primeira postura da minha femea que sai daki 2 semanas no maximo rsrs.
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Jul 20, 2013 1:21 pm

    Adriana são lindos, parabéns *-*! O filhote mais velho eu creio que seja verde oliva opalino, o de 19 dias eu também falaria em um verde claro diluido! Mais quando eles estiverem totalmente empenados ai confirmamos! ;]
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jul 20, 2013 1:25 pm

    Também já tinha pensado que poderia ser um oliva matheus, eh depois vemos Very Happy 

    Quando é que fico a saber se são machos ou femeas?


    P.S: Fiquei um pouco triste por não ter nem um azulinho, mas faze o q? fica para a proxima Wink 
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Jul 20, 2013 1:45 pm

    Adriana eu acho que o mais velha seja fêmea pois a narina dele ja ta com o branco predominando, mais vamos esperar mais um pouco! Os meus aqui logo que ja saem do ninho eu ja consigo identificar o sexo! Então so voce olhar se a narina ficar toda rosa é macho se tiver rosa indo pro branco é fêmea, acredito que logo que os seus saírem do ninho tu ja vai conseguir identificar! E sobre a questão se nao ter saido nenhum azul pode ter sido porque seu macho nao porta azul! Mais como foi a primeira ninhada, então provavelmente se ele portar nas proximas com certeza sai! ;]
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  David Loiola Sáb Jul 20, 2013 1:47 pm

    kra pra me com 1 mes e meio ou 2 meses eu diferencio o sexo, mas quando é INO eu so sei mesmo depois de 4 meses
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jul 20, 2013 1:54 pm

    Hmm tou a ver que voce é muito pro nisto matheus ehehe é a minha primeira criação e ainda não percebo muito, obrigada pela ajuda Very Happy 
    Vamos ver se sai pelo menos um macho para juntar com a minha albina Very Happy
    O macho ja anda a acasalar com a femea Mad e agora não tenho como separar, pois na outra gaiola tenho a albina e aquilo sao mais que inimigas, ufff Evil or Very Mad o que devo fazer? coloco outro ninho para o caso de ela iniciar outra postura ou deixo assim como está? silent 
    Matheus Almeida
    Matheus Almeida


    Mensagens : 2010
    Data de inscrição : 20/07/2011
    Idade : 28
    Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  Matheus Almeida Sáb Jul 20, 2013 2:08 pm

    Adriana porque voce nao compra outro macho pra por com a albina? Porque se voce for esperar um desses filhotes crescerem vai demorar um mucadinho! rsrs! Então se ela ja está pronta pra reproduçao eu compraria outro macho pra ela!
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  David Loiola Sáb Jul 20, 2013 2:13 pm

    troca os filhotes por um adulto é bem melhor ou entao vende os filhotes e com o dinheiro compra um pra albina Smile
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jul 20, 2013 2:16 pm

    eu acho que vou ficar com essa primeira ninhada ca em casa mesmo david, mas logo se vê
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jul 20, 2013 2:21 pm

    Matheus a albina ta sozinha porque o macho que tava com ela ( o meu 1º quito que eu ja tinha desde 2008) morreu antes de ontem Crying or Very sad 
    E ela é nova pode esperar uns mesinhos eheh
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Sáb Jul 20, 2013 6:32 pm

    Mas o que eu faço em relação ao casal, ponho outro ninho ou deixo estar assim?confused 
    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  David Loiola Sáb Jul 20, 2013 7:42 pm

    o casal que acabou de ter filhotinhos retire o ninho para não desgastar tanto o casal mas se quiser deixar o ninho ...
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Dom Jul 21, 2013 12:50 pm

    O ninho que lá está é o dos filhotes... tenho medo que ela ponha os ovos lá dentro... confused 
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Ter Jul 23, 2013 2:33 pm

    Vim deixar umas fotos dos papás ehehe

    O macho (agora pelas fotos é impressão minha ou parece verde oliva?? Shocked )

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2re5e6v

    E a femea no ninho com a 1ª e a 3ª cria I love you 

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2mi40p0


    Última edição por adrianarodrigues em Ter Jul 23, 2013 3:42 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Ter Jul 23, 2013 2:48 pm

    E agr vamos ver se alguem arrisca no sexo dos babys

    Pela minha fraca experiencia esta me parecendo tudo femea, ve se pode Rolling Eyes 

    1ª cria (o matheus ja tinha dito que parecia femea)
    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2a7wsab

    2ª cria
    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 4j2qac

    3ª cria
    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2dje0qu

    4ª cria
    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino 2hqfc3r
    natalia medella
    natalia medella


    Mensagens : 104
    Data de inscrição : 12/01/2013
    Idade : 31
    Localização : Rio de Janeiro

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  natalia medella Ter Jul 23, 2013 3:27 pm

    Pela foto tive a impressão do pai ser um verde cinza, a mancha da face dele é bem cinza. Se eu estiver errada me corrijam Very Happy  
    avatar
    adrianarodrigues


    Mensagens : 23
    Data de inscrição : 15/06/2013

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  adrianarodrigues Ter Jul 23, 2013 3:57 pm

    serio natalia? vou por mais uma foto para voces verem

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Zwysyd


    David Loiola
    David Loiola


    Mensagens : 231
    Data de inscrição : 11/07/2013
    Idade : 25

    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  David Loiola Ter Jul 23, 2013 4:05 pm

    muito bonitos

    Conteúdo patrocinado


    azul - Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino Empty Re: Macho Verde Claro Diluído X Fêmea Azul Celeste Opalino

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 1:29 pm