Vida de Periquito Forum

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vida de Periquito Forum

Anúncios

Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Crystal_catcher_banner_610_playstore

Últimos assuntos

» Colocar bebedouro
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptyTer maio 21, 2019 12:16 pm por Severino

» PERIQUITO DA CAATINGA DOENTE E COM 22 ANOS
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptyTer maio 21, 2019 12:11 pm por Severino

» Periquito doente? Ele parece bem, mas só dorme.
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptyQui Abr 04, 2019 5:07 pm por Rafaela bohler

» Retirar um filhote do ninho para amansar.
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptyQua Mar 28, 2018 11:37 am por Paulo

» COMPREENDENDO AS MUTAÇÕES (DOMINANTES, RECESSIVAS, LIGADAS AO SEXO) E COMO ELAS FUNCIONAM.
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptyQua Fev 07, 2018 4:37 pm por kaique uliana

» Periquito da Caatinga doente? Por favor, me ajudem!
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptyDom Out 08, 2017 2:45 pm por carolinec

» Ajuda com genetica
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptySex Out 06, 2017 10:57 am por Iago Lessa

» Primeiro ovo.
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptyQui Jun 22, 2017 11:02 pm por Vinícius Silva

» sexo de periquitos mesma dúvida.
Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro EmptyDom Jun 11, 2017 8:22 pm por kaique uliana

Compartilhe

Siga-nos

http://twitter.com/vidadeperiquito

4 participantes

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    Mensagem  THIAGO BR Sex Out 19, 2012 1:39 am

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Dsc07344z BELO
    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Dsc07349w TINA
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Re: Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    Mensagem  THIAGO BR Sex Out 19, 2012 1:46 am

    OLÁ GALERA!

    Enfim estou aqui pra fazer meu primeiro "diário", este momento tão esperado parece estar chegando perto!

    Porém, ele me deixa dividido, hoje minha mãe disse que viu este casal acasalando, esta é a parte que deixa alegre e muito, porém a questão que me deixa apreensivo, é o fato de eu tê-los adquirido há pouco mais de um mês, e aí, como saber se ela está mesmo pronta pra isso??

    No viveiro, tenho 2 casais e este é o único que demonstra esse "entrosamento", qual a opinião de vcs, devo esperar mais? existe risco de morte pra ela? Pode ser que ela não fertilize os ovos?

    Outra dúvida, do primeiro acasalamento em diante, qtos dias aproximadamente vêm os ovos?

    Grato e ansioso desde já! Abraços!
    avatar
    Pedro Eduardo ...


    Mensagens : 467
    Data de inscrição : 25/07/2012
    Idade : 26
    Localização : São Paulo , SP

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Re: Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    Mensagem  Pedro Eduardo ... Sex Out 19, 2012 8:37 am

    THIAGO,pelo oq eu vi a femea já está na idade de reprodução
    Muitas vezes não devemos prestar atenção na idade da femea,temos que ter em vista o comportamento e principalmente o preparo fisico dela.
    Eliseu Patrizi
    Eliseu Patrizi


    Mensagens : 7060
    Data de inscrição : 28/10/2011
    Localização : Maricá - RJ

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Re: Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    Mensagem  Eliseu Patrizi Sex Out 19, 2012 12:50 pm

    Thiago na minha opinião eles são novos, devem ter a primeira postura. Mas pelo visual deles, acredito q estejam em idade reprodutiva sim, não só pela cor da caruncula, mas pela mascara da face q tá bem formada. Eu chutaria q eles tem por volta de uns 6 meses. Qdo é a primeira postura, algumas fêmeas levam mais tempo aprontando, por isso mesmo cruzando as vezes algumas demoram mais p colocar o primeiro ovo. Eu prefiro não chutar a quantidade de dias, pq já tive umas na primeira postura q depois q começou aceitar o macho levou uns 10 dias, e outras quase um mês.
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Re: Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    Mensagem  THIAGO BR Sex Out 19, 2012 1:13 pm

    Uffa! Com essas explicações tô muito mais tranquilo, sem muita pressa (metira hehehe) mas agora é só esperar o tempo de as coisas acontecerem.

    Obrigados!

    Só lembrando, eles cruzaram hoje de novo!
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Re: Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    Mensagem  Tiago Vieira Sáb Out 20, 2012 9:33 am

    Thiago pela aparência estão em idade reprodutiva, + cmo o Eliseu falou a quantidade d dias é variável depende da ave agora tomando base nas minhas na primeira postura foi exatamente 7 dias.
    THIAGO BR
    THIAGO BR


    Mensagens : 1178
    Data de inscrição : 02/09/2012
    Idade : 35
    Localização : Cruzeiro do Oeste - PR

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Rindo à toa!

    Mensagem  THIAGO BR Ter Nov 13, 2012 6:37 am

    Olá galera, depois de alguns dias de viagem, estou de volta!

    E com boas, boas não, ótimas notícias...

    Dois, eu disse DOIS dos meus três casais entraram em postura...

    E por incrível que pareça, esse primeiro que dá o nome ao tópico, que foi o primeiro que vi acasalar, não entrou...

    Aí acho que vou deixar esse tópico de lado e criar um novo com nome "Diário dos meus casais" pra não encher de tópicos o fórum...

    Até breve...

    UHUUUUULLL..
    Tiago Vieira
    Tiago Vieira


    Mensagens : 3296
    Data de inscrição : 01/05/2012
    Idade : 32
    Localização : Camaçari-BA

    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Re: Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    Mensagem  Tiago Vieira Ter Nov 13, 2012 9:09 am

    vlw boa sorte a hr tão esperada está chegando.

    Conteúdo patrocinado


    Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro Empty Re: Diário: Macho Opalino Celeste X Fêmea Normal Verde Claro

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter maio 14, 2024 10:41 am